Iniciar sessão ou registar-se
    • paac
    • 5 setembro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde

    Gostaria de saber quais os procedimentos junto da AT para a seguinte situação:

    Como devo proceder junto da AT em relação à alteração da minha residencia fiscal uma vez que vou emigrar para um país fora da UE (possivelmente nem virei a Portugal por mais de 1 ano) mas como não tenho quaisquer bens ou rendimentos em Portugal (mesmo nada... não tenho casa própria, não tenho carro, não tive qualquer rendimento este ano)?
    Apesar de não ter quaiquer rendimentos em Portugal tenho, obrigatoriamente, que nomear um representante fiscal?

    Agradeço todos os esclarecimentos

    PAAC
  1.  # 2

    Colocado por: paacApesar de não ter quaiquer rendimentos em Portugal tenho, obrigatoriamente, que nomear um representante fiscal?
    Obrigatório é, mas se não tem nada de nada em Portugal não há necessidade....
    Se quiser alterar a residência, 1º altere a morada no Cartão do Cidadão, 2º, dirija-se à Repartição de Finanças e trate da alteração de morada, mas, com a actualização no cartão de cidadão, e nomeie um representante da sua confiança pessoal.
    Sendo residente fora da EU pode deduzir parte do Iva dos bens que cá comprar e que transporte para o país de residência, mas para que esse reembolso se faça tem que ter no passaporte a morada do estrangeiro.
    Dito isto, veja até que ponto valerá a pena para si, a alteração do domicílio fiscal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paac
 
0.0078 seg. NEW