Iniciar sessão ou registar-se
    • jacf
    • 5 setembro 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    Estou neste momento a equacionar a substituição da minha caldeira a GN com cerca de 20 anos por uma mais recente e eficiente.

    A caldeira é utilizada para aquecimento de água e no inverno (4-5 meses) para ter o aquecimento central ligado cerca de 4-5h por dia, talvez um pouco mais ao fim de semana. A casa é na zona de Braga, uma moradia com cerca de 130m2 com 2 andares e tem 7 radiadores com ~50 elementos + 2 toalheiros.

    Neste momento já recebi 2 orçamentos e gostaria de alguma opiniões de pessoal com mais conhecimento na área.

    1 - caldeira Vulcano 24kW de condensação (não precisaram o modelo, com instalação)
    ~1350€

    2 - caldeira CALDARIELLO 25 KIS MISTA de condensação
    Caldeira - 1200€
    Instalação e materiais (estimado) - 300€

    O que acham destes valores? Em relação ao segundo orçamento, transmite maior confiança uma vez que ao ter tudo detalhado e documentado transmite uma maior organização e profissionalismo da empresa, no entanto não conheço essa marca nem encontro muita informação sobre esta caldeira e valores de mercado. Como tal gostaria que me dessem algumas informações sobre a marca e modelo se é fiável e se os valores se adequam.

    Peço desculpa pelo post extenso mas aproveito para perguntar mais uma coisa. Em cada radiador tenho uns controlos que vão de 1 a 5, alguém me pode explicar como funcionam e se é possível alguma poupança com a correta utilização dos mesmos? Tenho ideia que estes são sistemas fechados como tal o não passar água para um radiador não deve significar uma poupança muito significativa ou estou errado?

    Agradeço desde já toda a ajuda e fico a aguardar os vossos inputs.
 
0.0042 seg. NEW