Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: riscosconcordas zé??

    Plenamente.
    Muita vezes o fiscal por força de mais projetos e maus contratos, acaba por ter os "pés e mãos atados", mas não parece ser este o caso.
    Concordam com este comentário: riscos
  2.  # 62

    Deve ser mais um caso el que o fiscal contratado é conhecido do empreiteiro!
  3.  # 63

    Colocado por: DR1982Deve ser mais um caso el que o fiscal contratado é conhecido do empreiteiro!

    O profissionalismo e a ética não se podem misturar com amizades.
  4.  # 64

    Colocado por: zedasilva
    O profissionalismo e a ética não se podem misturar com amizades.
    Teoricamente devia ser assim, mas nao sao poucos os casos em que nao é isso que se vê.
    Conheci casos em que o empreiteiro diz mesmo ao DO, "contrate fulano para fiscal senão ainda vem para cá um fiscal que pega por tudo e por nada" disso até DO's a gabar-se de terem conseguido enganar o fiscal é só escolher...:)
    Concordam com este comentário: zedasilva
    • riscos
    • 6 setembro 2017 editado

     # 65

    tive um caso que arranjei um cliente do forum...projeto Arq+ esp do OP, se não me engano...os clientes não queriam que alguém do OP fosse o Fiscal, pq o construtor era conhecido do OP. vieram ter comigo para Fiscalização...tudo acordado, projetos vistos, valores acordados...3ª reunião, perguntam-me se conheço construtores pq os orçamentos que estavam a chegar eram muito altos.

    Torci o nariz, lá expliquei que preferia não ter ligação ao empreiteiro, MASSS, la acabei por dar um numero de telefone de um empreiteiro.

    Conclusão: O empreiteiro que dei o numero de boa fé,...........ganhou a obra com cerca de 20 mil euros a baixo dos outros.

    E o Rui perdeu o trabalho de Fiscal, com um telefonema, porque agora quem conhecia o empreiteiro era Eu... e o OP lá ficou com a fiscalização :))) amigos como dantes lolol

    PS: ainda ouvi que o OP era mais barato que eu... eheh
  5.  # 66

    Ui, isso é em Portugal ? Não será preciosismo a mais?
  6.  # 67

    Colocado por: ****

    Mesmo em Portugal Continental e sim é a minha casa , não são preciosismos , são escolhas .....

    Sim sem duvida, mal nao faz, eu pergunto é se seria mesmo necessário?
    Depois das telas colocou XPS? (Aquelas placas laranja?
  7.  # 68

    Bons pormenores, a sua obra promete, boa sorte.
  8.  # 69

    Colocado por: ****Isolacao

    Não é isolação, é isolamento.
  9.  # 70

    Colocado por: ****

    Ok, em francês "isolation pour radiers ", se traduzir será isolacão para ensoleiramento, penso eu de que .

    Os Franceses enganaram-se a traduzir
  10.  # 71

    Muito bom, se tivesse posto as juntas das placas desencontradas nao era pior, vai por placas ao alto contra a cofragem? E depois betona contra essas placas?
  11.  # 72

    Colocado por: ****As juntas não dá porque as placas tem encaixes nos 4 cantos e sim levou ao alto também

    Dá, dá... com esse tipo de juntas consegue desencontros entre as placas.

    Que fita adesiva cinzenta é aquela na ligação entre as telas?
    Qual a finalidade da tela preta por baixo do isolamento?
    Já agora, apague a cara dos intervenientes em obra.
    • DR1982
    • 10 setembro 2017 editado

     # 73

    A tela sera para evitar a tal humidade por capilaridade? Ou estou a dizer algum disparate?
    Quanto ao Jackodur penso que seja mais necessário em paises com climas mais severos que Portugal, mas mal nao deve fazer, e dependendo do preço do jackodur secalhar nao custa nada colocar.
  12.  # 74

    ****, quer partilhar por quanto lhe ficou essas placas de jackodur? (Curiosidade)
    Como serao as paredes de sua casa? Bloco termico + ETICS ?
  13.  # 75

    Qual o isolamento que vai usar no ETICS ?
    • DR1982
    • 10 setembro 2017 editado

     # 76

    Com o ETICS bem aplicado e caixilharia a condizer e tem tudo para ter uma casa com poucas necessidades energéticas, nao deixe de mostrar mais avanços da sua construção!
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  14.  # 77

    Colocado por: ****vai ter um vmc duplo fluxo Aldes dee fly cube 370
    Vai utilizar a vmc para climatizar a casa?
  15.  # 78

    Como?
  16.  # 79

    Colocado por: ****vai ter um vmc duplo fluxo Aldes dee fly cube 370

    A. Sodeca Portugal é distribuidor da. ALDES.
  17.  # 80

    Colocado por: ****À ventilação a duplo fluxo é regulavel deixando a casa a temperatura pretendida mas veja o conceito, ou melhor entre em uma que a tenha , em conjunto com Etics , por exemplo no conceito passivhaus.

    Em Portugal continental nunca vai climatizar uma habitação com uma vmc, estando 40 graus na rua e 22 no interior. Estando num. período. do. ano em que praticamente não há arrefecimento nocturno. vai ser complicado viver nessa habitação, o ar vai entrar sempre mais quente que o que se encontra no interior.
    Faça pelo menos pre-instalacao de AC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
 
0.0300 seg. NEW