Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Queria pedir um orçamento para remodelação de uma casa que acabei de comprar. Gostava de fazer um pdf com toda a info relevante e enviar para alguns arquitectos. Conhecem algum documento onde estejam as informações que os arquitectos necessitam para fazerem um orçamento? Queria enviar email para os arquitectos o mais rápido possível para dar inicio à saga da remodelação.

    Obg,

    Mariana
  2.  # 2

    E tem capacidade para fazer o levantamento de tudo o que a casa precisa?
    Normalmente são os profissionais, arquitetos, projetistas ou Eng.º Civis que fazem esse documento que fala.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mr11191
  3.  # 3

    mr11191.
    ainda está na fase de programa. portanto as bases para pedir cotação a arquitectos para o tipo de intervenção que menciona serão:
    - Local da edificação

    - apresentar planta do imovel ( o arquitecto deverá sempre verificar se as mesma está correcta)
    - fotos interior/ exteiror
    - Fazer um pequeno texto com: area bruta do imovel, tipologia, e quais os seus desejos em termos genéricos. ( uma intervenção em apartamenteo é muito diferente de uma intervenção numa moradia)
    - ter uma noção do valor de obra a gastar. e de quais os serviços que necessita, se somente um projecto simplificado inlcuindo mapa de trabalhos, se deseja um serviço mais completo que além do mapa de trabalhos tam´bem projecto de execução e até o fornecimento de algumas especialidades.
    - análise e discussão de orçamentos de empreitierios
    - se necessita de serviços complementares como por exemplo decoração, acompanhamento de obra/ fiscalização/ autos de medição, etc...

    É aconselhável uma reunião presencial e visita previa ao local. De qq maneira , alguns outros pontos poderão ser suprimidos em convenrsa com os profissionais que contactar.
    Não se esqueça que não es´ta a comprar um produto... pelo que é dificl depois comparar preços/ prestações entre os profissionais. empatia e verificação da capacidade tecnica da pessoa que irá contratar é meio caminho andado para uma boa realção durante a obra.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Goncalo D., mr11191
  4.  # 4

    Muito obrigada pela ajuda

    A ideia é fazer um email o mais completo possível para poder enviar aos arquitectos. A reuniao presencial estou a planear para uma 2a fase depois de analisar orçamentos porque não quero combinar reuniao com um arquitecto cujo valor não posso pagar. :)

    Cmp,

    Mariana
  5.  # 5

    Partilho os passos que dei no meu caso:

    1. apresentei fotos (aérea, tiradas no local (exteriores e interiores));
    2. descrevi as áreas que pretendia recuperar e ampliar (mais ou menos, isso depois com o projecto decidimos mudar);
    3. descrevi o que pretendia em termos de espaços, demolições, ampliações e materiais;
    4. alguns (poucos) explicaram-me que o preço variava se eu pretendesse só Licenciamento, ou também Execução e ainda Acompanhamento de Obra;
    5. fiz uma primeira triagem, reuni-me com dois ou três no terreno;
    6. a parte da empatia com o arquitecto que falaram acima é bastante importante (daí a reunião), mas também peça para mostrarem alguns imagens de obras feitas, pode por si só ser um elemento de exclusão (se for alguém acabado de sair da faculdade, faz-lhe um bom preço, é certo, mas a experiência e o acompanhamento fica muito aquém);

    Caso pretenda o contacto do que passou a ser o "meu" Arquitecto, envie-me um mail para: [email protected]
    Se ele for da sua zona, já a ajuda (pelo menos a esclarecer e a trocar ideias).

    Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RqCLopes
  6.  # 6

    Se você quiser, pode copiar meu modelo de orçamento aqui.

    Ele ficará assim:

    Modelo de Orçamento
 
0.0126 seg. NEW