Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    venho pedir a vossa ajuda
    Tenho 3 casas em vista que adoro para comprar e é para isto que precisava da vossa ajuda, são todas casas do banco

    a 1a é um T2, 5 andar, 48.000 mas tenho de ser eu a pagar escritura e todas as despesas , empréstimo a 100%, fica um bocado distante dos supermercados, estações..

    a 2a é um T2 60.000 também a 100% de empréstimo, 6 andar, mas tenho oferta da escritura e de todas as despesas, 4 supermercados na redondezas, escolas, estações a 20m a pé 5 de carro, farmácia por baixo de casa

    a 3a é um T2 por 48.500, 3 andar sem elevador, perto de tudo (esta e a segunda casa são pertissimo uma da outra), empréstimo a 100%, despesas a meu cargo


    claro que a segunda daria me mais jeito, pela localização por não ter de pagar nada pois a escritura e oferecida pela agência, mas.... o actual dono deve quase 4000 euros de condomínio. teria de ser eu a pagar?? ou só começava a contar desde o início da compra, e uma casa tal como a primeiro já com placa e fogao emcastrado, esta casa tem lareira.
    Mas ao mesmo tempo penso uma diferença de 11.500/12.000, será que a escritura é muito cara? Nao queria fazer mais empréstimos além da casa, pinturas e tudo isso mandarei fazer aos poucos
  2.  # 2

    • RCF
    • 6 setembro 2017

     # 3

    Colocado por: Vanessa Duarteo actual dono deve quase 4000 euros de condomínio. teria de ser eu a pagar??

    Não terá de pagar, pelo menos, tudo.
    As contas podem não ser fáceis de fazer, mas não terá de pagar o que for relativo a despesas correntes, nomeadamente eletricidade e limpeza do prédio. No entanto, terá de pagar a parte que for relativa ao fundo de reserva do condomínio (para eventuais obras do prédio).
    Mas, de qualquer forma, se pretender avançar, recomendo uma conversa com a administração do condomínio para esclarecer este assunto, bem como outros - saber se existe problemas no prédio, se existem dívidas de outros condóminos, etc... E faça esta mesma abordagem à administração de outros condomínios, se avançar para a compra noutro prédio.

    Colocado por: Vanessa Duarte3 andar sem elevador

    Este é um ponto muito negativo. Carregar as compras até ao 3.º andar não é fácil. E estando grávida, e tendo de transportar um bebé, e estando com uma perna partida, e sendo idoso... não é nada fácil.

    Colocado por: Vanessa DuarteMas ao mesmo tempo penso uma diferença de 11.500/12.000, será que a escritura é muito cara?

    A escritura para valores destes não é cara. O próprio banco, na simulação do empréstimo, diz-lhe qual o valor da escritura. Mas, arrisco a dizer, cerca de mil euros...
    • size
    • 6 setembro 2017

     # 4

    Colocado por: Vanessa Duarte


    claro que a segunda daria me mais jeito, pela localização por não ter de pagar nada pois a escritura e oferecida pela agência, mas.... o actual dono deve quase 4000 euros de condomínio. teria de ser eu a pagar?? ou só começava a contar desde o início da compra, e uma casa tal como a primeiro já com placa e fogao emcastrado, esta casa tem lareira.


    A comodidade da localização também vale dinheiro...
    Convém ter em conta a comparação do estado geral de cada apartamento e de cada prédio.
    Interessa apurar a que se referem as tais dividas ao condomínio ? Quotas de fruição vencidas e não pagas ? Ou quotas vencidas e não pagas para futuras obras ? Fale com o administrador.
    É pacifico que as dívidas por quotas de fruição não se transmitem aos futuros proprietários.
  3.  # 5

    Bem mesmo sendo casas do banco, os valores são muito baixos, conhece bem as zonas? não são zonas um bocado "marginalizadas"?? é que se forem boas zonas é mesmo bom negocio... So estou a dizer isto de maneira a alertar que se for uma zona menos boa, na hora de mais tarde querer vender se calhar não vai ser facil... ou de querer constituir familia e depois não conseguir sair dai...
  4.  # 6

    Iria claramente para a 2ª casa, a localização vale ouro para o presente e para o futuro.
  5.  # 7

    Olá
    Terceiro andar sem elevador nunca...para além da vivência ser complicada, se um dia quiser vender é tramado.
    Muito importante para a decisão: funcionamento do condomínio (limpeza das áreas comuns, manutenção, dívidas...)..se for mau será sempre uma fonte de problemas. Tente ver actas de reuniões anteriores, conhecer o historial.
    Tamanho do prédio: a mim pessoalmente fazem-me confusão os prédios com muitos apartamentos ..máximo 4/5 pisos, 2 ou 3 apartamentos por piso.
    Boa sorte na escolha
  6.  # 8

    Colocado por: Jpires76Iria claramente para a 2ª casa, a localização vale ouro para o presente e para o futuro.


    é verdade, a localização é muito importante, mas penso que não seja tudo. entre uma boa localização e um condomínio problemático, e uma localização pior, mas com um bom condomínio era capaz de pensar duas vezes.
  7.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    é verdade, a localização é muito importante, mas penso que não seja tudo. entre uma boa localização e um condomínio problemático, e uma localização pior, mas com um bom condomínio era capaz de pensar duas vezes.


    continue à procure nesse caso...
  8.  # 10

    Tao baratinhos?isso é em que cidade?
  9.  # 11

    putefabio sintra
    • eu
    • 16 setembro 2017 editado

     # 12

    Colocado por: Vanessa Duarte3 andar sem elevador

    É bom para fazer exercício...
  10.  # 13

    Escolheria a segunda e nunca um 3 andar sem elevador. morei 8 meses num semelhante e acabava nem por sair de casa nas folgas.
 
0.0144 seg. NEW