Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Anonimo16062021Lol
    Swisspor


    ainda custa a digerir...
  2.  # 2

    A pessoa aqui em questao estava a pedir opinioes sobre o que fazer para melhorar a casa, dizer.lhe que so fica uma casa com condicoes minimas de habitabilidade se gastar 40 000€ é algo no minimo caricato

    Se ela tivesse mais 40000 nao tinha comprado aquela, agora vai dar.lhe um novo look dentro dos possiveis porque o dinheiro nao estica

    Eu naquela casa com 10000€ pintava toda, talvez arrancar os azulejos da sala e mudar as janelas.

    Se a agua sair limpa das torneiras e tiver bom caudal na banheira é deixar tudo como está porque pela conversa o orcamento é reduzido, mexer na estrutura nao faz sentido sem dinheiro na mao, faz algum sentido mexer na cozinha e nao mexer nas casas de banho? Entao e o dinheirinho para cozinha e casa de banho nova?

    Eu comprei um apartamento antigo, gastei 1000€ para pintar o apartamento todo, gastei mais uns 1000 em carpintaria para meter as portas, roupeiros e cozinha porreirinhas

    De resto foi gastar dinheiro para mobilar toda a casa e agora passado 1 ano vou mudar as janelas mas como tens dinheiro no bolso aconselho a muda-las ja.

    No meu caso quando os canos derem barraca logo se ve, talvez nao seja a melhor opcao mas se for mexer nos canos é cozinha e duas casas de banho novas, prefiro correr o risco
  3.  # 3

    Nunca entendi muito bem este forum...
    As pessoas passam por aqui com duvidas, e acho que saiem com mais ainda.

    Quanto à Nixinha, se só tem aquele orçamento para remodelação tem que se sentar com um empreiteiro, contrutor e definir quais as possibilidades de reforma do espaço com o orcamento que tem. Esse empreiteiro deve aconselhar, e avisar de possiveis situacoes que possam acontecer de futuro se nao trocar tubos, eletricidade, janelas e por ai fora... Mas a decisao sera da parte do proprietário.

    Uma pessoa chega aqui com um orcamento reduzido, e ate se assusta quando disparam valores de 4 e 5 vezes mais alto.
    Claro que para o trabalho ser feito em condições, e com materias razoáveis é preciso gastar. Mas nem toda a gente tem essa possibilidade, e por vezes so querem dar um ar novo a casa, e nao construir uma nova, e por vezes é necessario nos adaptar.mos ao cliente/ pessoa com quem se vai trabalhar.
    De certeza que todos os Srs. Que falaram em partir tudo e fazer novo vivem em bias moradias com boas condições, ar condicionado, isolamentos de topo, piscina, aquecimento central, por ai fora... mas lembrem-se que nem todos tem essa possibilidade. As vezes a simples pintura de uma divisão ja é uma mais valia.
  4.  # 4

    Raspanetes a esta hora!!!
    Tem que ler o tópico com mais atenção.
  5.  # 5

    Nixinha, vou dar-lhe a minha opinião!

    comprei casa em 2016, e tinha orçamento para obras de 3000€, e digo-lhe a casa precisava de obras urgentes, desde canalizaçao, esgotos, e renovaçao de mosaico e azuleijo.

    É claro, que com 3000€ nao podia pedir a ninguem para me fazer as obras, o orçamento nao dava para tudo.

    Entao a soluçao, passou por meter maos á obra e avançar, gastei quase 1500€ entre material electrico, canalizaçao, e material de obras, e posso-lhe dizer, orgulho-me todos os dias de acordar e ver que tudo funciona, ainda mais por ter sido eu a fazer!

    se cometi erros? claro que sim, mas tenho a perfeita noçao que consegui corrigir alguns deles a tempo, outros, nem tanto.


    Por isso Nixinha, se o seu orçamento, apenas é de 10000€ pondere bem o que realmente que fazer e ou onde os investir, uma das coisas mais caras na renovaçao, é a mao de obra, certamente terá alguem conhecido, familiar,amigo, a que possa pedir ajuda, (nada que uns bons jantares/almoços, nao pague)
  6.  # 6

    Desculpem a ausência, mas não consegui vir cá antes!

    Recapitulando tudo... A casa vai ser comprada! E já sabemos que obras fazer.
    Vamos fazer o seguinte:

    - mudar a canalização da cozinha e casa de banho... bem como azulejos e mosaico ( na cozinh vamos so retirar a faixa cor de laranja, na casa de banho vai ser tudo mudado, banheira vai ser trocada por poliban...)

    - Vamos ter de mudar o quadro da luz para colocar mais interruptores para as máquinas (pois não existem interruptores á parte e tem de ser posto para salvaguardar os eletrodomésticos e reforçar os fios)

    - Colocar as portas para o exterior novas, pois estas tão muito danificadas

    - pintura interior nas divisões todas (a exterior fica para o ano)

    Depois de isto tudo contado o valor ja n vai dar para os aluminios, mas aos poucos vamos trocalos conforme as nossas posses...

    Temos um bebe a caminho e o orçamento ta apertado. A casa está em cndições para habitar sim!! Se eu tivesse dinheiro para modificar o isolamento térmico (40.000) nunca teria comprado esta casa... Teria comprado uma bem melhor que n fosse preciso obras nem dores de cabeça... Acho muito injusto virem para cá mandar vir que a casa não está em condições habitaveis... Eu fui criada numa casa onde escorria agua pelas paredes de tanta humidade, era fria... E estou viva n estou? Problemas de saude? 000 ... Por isso antes de falarem pensem naquilo que dizem, pq existem pessoas em situações bem piores e que nem dinheiro têm para arranjar simples coisas...

    Graças a deus conseguimos cumprir o sonho, comprar uma casa! E agora aos poucos vamos arranjar conforme as posses! O que interessa é ter condições para ir para lá morar! Existem aquecedores e cobertores... há uma lareira, há lenha! Por isso está perfeitamente habitavel... Há quem n tenha um tecto... Por isso não sejam exagerados nem assustem as pessoas!

    Obrigada pelas boas e más mensagens!


    ** Coloquei um novo tópico para quem me puder tirar duvidas sobre as pedras de bancada...
  7.  # 7

    Colocado por: NixinhaA casa está em cndições para habitar sim!!

    Também acho, eu nunca disse o contrário.

    Colocado por: NixinhaSe eu tivesse dinheiro para modificar o isolamento térmico (40.000) nunca teria comprado esta casa...

    Porquê? os 40 mil que falei era para substituir canalizações de água, vãos exteriores, isolamento térmico nas fachadas e cobertura, e remodelação total interior, poderia ser um bom negócio.

    Colocado por: NixinhaPor isso antes de falarem pensem naquilo que dizem,

    Dispenso sermões....

    Você não percebeu, porque se deixou levar pela conversa de alguns que só querem desestabilizar, mas eu vou tentar explicar novamente. Existem condições mínimas de habitabilidade, relativas a isolamentos das habitações, e quando o estado ou as câmaras municipais constroem habitação social, para os mais desfavorecidos, são essas condições mínimas que as casas tem que ter, e uma casa sem isolamento térmico não tem essas condições mínimas!!!! .... a sua casa não terá as condições mínimas que são exigidas para a habitação social!...mas se não tem dinheiro para mais, tem que se sujeitar a viver numa casa sem isolamento térmico, e não sou eu que a vou criticar por isso, até ficaria mal alguém ser criticado por não ter condições para poder viver em melhores condições
  8.  # 8

    Compreendi! Obrigada pela resposta :)
  9.  # 9

    Vou aproveitar o tópico para colocar a seguinte questao: quero aplicar pladur diretamente nos azulejos. O que devo usar para a colagem? Algo do tipo fermafix?
  10.  # 10

    Colocado por: flipeVou aproveitar o tópico para colocar a seguinte questao: quero aplicar pladur diretamente nos azulejos. O que devo usar para a colagem? Algo do tipo fermafix?


    Pode fazê-lo através de fixação mecânica com o auxilio de perfis mestra galvanizados, irá "roubar-lhe" uns 18mm de espaço fora a espessura da placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  11.  # 11

    Pois, essa era uma opção que eu não queria para não roubar mais espaço...
  12.  # 12

    Mas entre colocar as mestras ou os "montinhos" de cola vai poupar 1 cm se tanto.
  13.  # 13

    Pode fazê-lo através de fixação mecânica com o auxilio de perfis mestra galvanizados, irá "roubar-lhe" uns 18mm de espaço fora a espessura da placa


    Boa tarde

    Eu também gostaria de aplicar o pladur diretamente na parede (sem os perfis de alumínio). No meu caso, o problema não é roubar espaço, mas evitar que a nova parede sobressaia relativamente à porta ou à janela. Já vi um trabalho assim e achei que ficava feio. A minha dúvida é se colar diretamente é tão seguro e eficaz como colocar perfis.
  14.  # 14

    faça barramento directo com pasta de agarre sobre o mosaico.... depois massa fina, lixa e pinta... não ocupa mais de uns 6 a 8mmm
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria amorim, flipe
 
0.0256 seg. NEW