Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde a todos,
    estou a acabar a minha licenciatura. Falta-me uma cadeira. Eu posso ir para a Suiça viver e em Fevereiro voltar para fazer o único exame que me falta? Disseram-me que se eu fosse e pedisse o PERMI, sem acabar a escola, perdia a licenciatura.

    Obrigado
  2.  # 2

    Era o que faltava...
    A faculdade tem lá alguma coisa a ver com onde vive?
    Desde que faça a cadeira que lhe falta vai ficar com a licenciatura feita. Cá!
    Se a reconhecem em França é outra coisa.
  3.  # 3

    Não é França, é Suiça. Como na carta de condução não dá, penso que também nao dá com a licenciatura. Já tentei ir ao portal do consulado Suiço em Portugal e nao encontro a resposta que pretendo. Tenho de pesquisar um pouco mais. Obrigado Sr. Pedro.
  4.  # 4

    Silvia o que tem de ver é o que fazer para lhe reconhecerem licenciatura na Suiça.
    Poderá ter de fazer mais algumas cadeiras lá ou simplesmente um exame. Com muita sorte tem reconhecimento directo.
    Vai morar para lá, pede o tal "permi", e qd terminar a sua licenciatura cá dá inicio ao processo de reconhecimento da mesma lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia Rossas
  5.  # 5

    Colocado por: Silvia Rossas. Eu posso ir para a Suiça viver e em Fevereiro voltar para fazer o único exame que me falta?


    e já falou com o prof da cadeira que lhe falta? é possível fazer a cadeira sem ir às aulas? existem cadeiras clássicas com um exame no fim, existem outras cadeiras com trabalhos obrigatórios ao longo do semestre.


    Colocado por: Silvia Rossas Disseram-me que se eu fosse e pedisse o PERMI, sem acabar a escola, perdia a licenciatura.


    isso é que eu não sei se o fazia.... se você tiver a sua residência fora do país, não pode frequentar uma licenciatura nos mesmo moldes dos residentes em portugal.

    por alguma coisa existe o conceito de estudante internacional nas universidades portuguesas, por sinal com propinas MUITO mais altas. Isso pode ser um problema. Não pode conduzir com a carta de condução nacional durante uns tempos? faz de conta que é turista.