Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procuro ideia para cortinado a colocar em Sanca com 15x15cm, em tecto de quartos .

    Correr em varão, correr em calha, painéis deslizantes?
  2.  # 2

    Mostra a planta dos quartos.
    Se é embutidno em tecto, não utilizes varão. é em calha.
  3.  # 3

    A sanca vai de parede a parede.
    No quarto lado esquerdo, faz o L
  4.  # 4

  5.  # 5

    Mete cortinado em calha, logo ves com a costureira qual o franzido que irás dar ou não.. isso vai ser um tecido leve, certo?. Paineis não me parece profícuo.. não tens parede lateral para os parqueares ;)
    Presumo que haja estores exteriores.
    • Nia_
    • 9 setembro 2017

     # 6

    Correr em calha

    Cortinado de onda
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      cortinado_onda.JPG
      Cortinado embutido.JPG
    • Nia_
    • 9 setembro 2017

     # 7

    Colocado por: callinasA sanca vai de parede a parede.
    No quarto lado esquerdo, faz o L


    Nesse quarto no lado da janela mais pequena, eu colocava só a sair uns 15/20 cm da janela, não a parede toda.
  6.  # 8

    Sim.
      bedroom-big-windows1.jpg
  7.  # 9

    lindo
    esse tecido que é?

    Sim Pedro, tenho estores exteriores
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2017 editado

     # 10

    Qual tecido ? O da Nia não sei. O tecido da minha imagem:
    Eu diria um algodão 100%, mas é capaz de ficar demasiado incorpado, veja em loja.Segunda imagem a contar de cima.
    Ou
    Uma sarja leve - chama-se mesmo sarja leve ( há a sarja pesada). Penúltima imagem a contar de cima.
    Ou
    Um algodão alinhado ( mistura de algodão com linho).1a imagem.

    Para fazer este feitio, veja como a cortina corre e se junta na calha, na última imagem.
      tecido-hrmestrlin.jpg
      00112750210_areia_1_2.jpg
      4003_areia_cl.jpg
      75.jpg
  8.  # 11

    E como corre a cortina na calha?

    Estou habituado a ter. cortinas daquelas que se recolhem com a mão, ou seja se puxam e esticam com a mão.

    Mas há sistemas que correm com fios.
    Alguma sugestão?
  9.  # 12

    Um amigo meu tem sancas assim e instalou varoes do ikea e as tipicas cortinas argoladas
  10.  # 13

    Mas 15cm de altura é curto para varões e cortinas argoladas.
    •  
      CMartin
    • 10 setembro 2017 editado

     # 14

    Não digo que não ao que diz o João. Mas fica melhor ou será mais fácil adequar os varões à sanca, do que as calhas João ? Qual a vantagem dos varões face às calhas para cortinas, no caso de sancas, a seu ver ?

    Callinas, basta ter uma varetas para abrir e fechar as cortinas. Nas lojas de tecidos, têm essas varetas também.
  11.  # 15

    Colocado por: callinasEstou habituado a ter. cortinas daquelas que se recolhem com a mão, ou seja se puxam e esticam com a mão.

    Mas há sistemas que correm com fios.
    Alguma sugestão?


    Colocado por: CMartinCallinas, basta ter uma varetas para abrir e fechar as cortinas. Nas lojas de tecidos, têm essas varetas também.
      manual-opening-closing-retractable-curtain-for-decoration.jpg
  12.  # 16

    Boa é mesmo isso.
    Onde se compra on-line?
    • Anaa
    • 11 setembro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: callinasBoa é mesmo isso.
    Onde se compra on-line?

    Procure por puxador cortina, qualquer loja de cortinas, passamanarias, retrosaria tem esses puxadores. É uma vareta com um mini mosquetão na ponta que engata no último passador da cortina. Não faz nada que não faça tb a puxar só com a mão. Há simples, forrados, metálicos, com berloque na ponta.
  13.  # 18

    Eu coloquei cortinados com calha em sanca, ficando a calha a 9 cm da lateral do tecto falso porque o cortinado tem ondulações que medem 18 cm. Assim o afastamento fica certo e igual em todo o lado. A medida dos 9 cm foi fornecida pela costureira.
  14.  # 19

    Colocado por: CMartinNão digo que não ao que diz o João. Mas fica melhor ou será mais fácil adequar os varões à sanca, do que as calhas João ? Qual a vantagem dos varões face às calhas para cortinas, no caso de sancas, a seu ver ?

    Callinas, basta ter uma varetas para abrir e fechar as cortinas. Nas lojas de tecidos, têm essas varetas também.


    Ele comprou uns varões finos tipo estes e aquilo funciona na perfeição e agregado as cortinas tem a tal vareta para os puchar... do que me lembro as sancas dele se não tem 15cm tão la perto...
    Não disse que tem vantagens ou deixa de ter é so uma das opções, a meu ver as calhas estragam-se mais ... o varão é mais simples e sem grandes preocupações...
  15.  # 20

    Para fazer folhinos a calha é melhor.
 
0.0218 seg. NEW