Iniciar sessão ou registar-se
    • Dia77
    • 10 setembro 2017 editado

     # 1

    Caros,

    Ando a analisar a compra de uma casa, a necessitar de pequenas remodelações, pinturas, algum reparo de uma porta ou outra, nada de estraordinário, mas agora pensei e lembrei-me que não tem dispensa.

    Já vi que em varias construções inclusive na expo, casas muito caras, é moda não ter, como é se repara isto?

    Provavelmente, só mesmo adqurindo um pequeno movel para a cozinha, mas é a primeira vez que reparo com isto.

    Pela vossa experiencia, como é que contornam isto?
  1.  # 2

    Não é uma questão de "reparar"... E não é moda, mas feitio.
    Normalmente a não existência de despensa, é contrabalançada pela existencia de armarios em quantidade, sendo que deveria um deles ser adequado a instalação de material de limpeza ( esfregonas/ aspirador, etc...)

    Portanto, isso é um assunto a ver caso a caso.
    Concordam com este comentário: silas, joaosantos
  2.  # 3

    Não é moda haver despensa, mas que dá jeito dá.
    Na construção que estou a fazer não prescindi de uma.
    Já tinha despensa no apartemanto onde vivo e dá mesmo jeito.
    Mesmo tendo mais armários na cozinha, há coisas que só ficam bem armazenadas neste espaço.
  3.  # 4

    Eu tenho despensa, cabe lá uma cama de casal. Se é moda ou não, não sei, mas que é algo que não existe em projectos baratos é verdade.
    • emad
    • 10 setembro 2017

     # 5

    Colocado por: callinasEu tenho despensa, cabe lá uma cama de casal. Se é moda ou não, não sei, mas que é algo que não existe em projectos baratos é verdade.

    Um desperdício de área. Só se quiser colocar umas arrobas de batatas e a horta lá dentro.
  4.  # 6

    Chame-lhe o que quiser.
    É melhor assim, que não ter.
    Concordam com este comentário: espt, eu, Mk Pt
  5.  # 7

    Eu tenho despensa na garagem. Mas na cozinha utilizo o canto da bancada como mini despensa. Pedi ao carpinteiro que no topo da bancada, que fica encostada a uma parede que colocasse um modulo para lá colocar o balde e a esfregona. Na pratica tenho na bancada inferior um um modulo con 60 cm, que depois vai até acima com cerca de 15 cm, para la caber o cabo da esfregona. A porta ficou em L
  6.  # 8

    Mais moveis...quantos mais melhor ;),mas e verdade ha sempre a opçao de fazer mais movel
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 9

    No meu caso a despensa ocupa a parte de baixo da escadaria para o 1º piso. Seria um espaço morto e assim ficou aproveitado
  8.  # 10

    Colocado por: ivreisNo meu caso a despensa ocupa a parte de baixo da escadaria para o 1º piso. Seria um espaço morto e assim ficou aproveitado

    Idem, Idem...Coloquei umas estantes e uma porta em vidro fosco. Ficou TOP! E só tenho praí 30% das estantes ocupadas..
    • eu
    • 11 setembro 2017 editado

     # 11

    Na minha opinião, espaços para arrumação nunca são suficientes. Por isso, considero a despensa... indespensável...
 
0.0106 seg. NEW