Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida. Fizemos renovações em 2 casas e impigiram o painel sandwich. Uma noite fomos lá e ouvia-se tudo como se não houvesse nada. Reclamei imenso e disse que achava que na União das placas não tinha posto nada. O construtor disse que sim, mas que por obséquio e sem cobrar nada, ia levantar a cumieira e m3ter espuma. Que lhe saia a 600€ fazer isso mas que ele suportava os cargos.

    Ora isso foi feito e o isolamento escorreu por entre as vigas. O que significa que uma tremenda chuva e aconteceria o mesmo. Ele dias que é assim e que a instalação está bem.

    Foto em anexo.

    Eu acho estranho. E como já fomos enganados porque pagamos e as coisas não foram feitas ou foram mal feitas. Sem falar que a obra deveria ter durado 4 meses e já leva 7...

    Se alguém me puder esclarecer sobre o painel sandwich.

    Parece que as Velux também não estão isoladas. Somente comentadas.

    Obrigafa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RobertoSousa
      Collage 2017-09-10 06_45_49.jpg
  2.  # 2

    Isso não está famoso... Há quem pense que a espuma resolve tudo...
    Nem consigo imaginar o que não se vê...
    Essa claraboia, claramente está mal aplicada. Esse cimento todo tem de ser removido e aplicar o rufo apropriado para a Janela ( compra-se à parte)
    Concordam com este comentário: Nadiaalexarts, FR.p
  3.  # 3

    Pois... O dono desta empresa de construção diz que é assim e que o enchimento fa-lo por consideração. Ora se passa entre vigas a chuva tambem.
    Estamos a falar de uma renovação de cima a baixo onde pagamos balurdios e quase tudo.
    Estamos muito preocupados porque estamos a ver muitas coisas mal.
    Que direitos temos para retificar está situação?
    Eles não vão querer retificar nada como deveriam. Só nos tentam tapar os olhos e estamos um tanto ou quanto desesperados com a situação...
  4.  # 4

    Colocado por: NadiaalexartsUma noite fomos lá e ouvia-se tudo como se não houvesse nada.

    Adorei esta afirmação.
    Deixou-me a pensar em muita coisa.

    Quanto às fotos ...
    Inicialmente pareciam cogumelos no telhado.

    Questões a colocar:
    1. Foi contratado um empreiteiro ou um faz tudo?
    2. O dono de obra sabia o que queria?
    3. Descreveram tudo o que queriam ou apenas disseram a ideia e deixaram à consideração do "contratado" as soluções.
    4. Houve um contrato e um orçamento escritos?
  5.  # 5

    Houve um contrato onde está definido que se ia mudar toda a estrutura do telhado e colocar painel sandwich a imitar telha lusa. Nos contratamos uma empresa de construção para tal. Os trabalhadores da empresa que executam os trabalhos não são nossa responsabilidade. A obra deveria ter terminado na terceira semana de Junho e ainda está a decorrer. Não colocaram quaisquer remates no telhado. Não colocaram as portas de madeira que iam ser feitas a medida, substituíram as mesmas pelas mais baratas da Leroy Merlin e ainda queriam instalar as mesmas maiores que a umbreira da porta, acabaram por corta-las.
    A obra tem imensas imperfeições. 50 mil euros para 2 coisinhas de 25 m2...
  6.  # 6

    O trabalho não tem muito bom aspecto. A espuma de PU é que não tem grande assunto, porque no fundo o empreiteiro colocou o previsto no sistema, ver em baixo acessórios.
    Ele colocou Placa e cumes com o recorte das ondas das placas.

    Provavelmente foi feito o que combinou com o empreiteiro. Faz sentido que diga que a espuma é trabalho acessório.
    Já agora, se o telhado é inclinado porque haveria de chuver no interior?

    O cume nunca deve ficar selado, pois serve para ventilação por convecção.
    https://i.imgur.com/C8u80T4.png

  7.  # 7

    Pois é mas nessa imagem eu também vejo uma manta isolante que não esta. E num telhado onde só assenta a cumeeira, com um bom espaço entre placas, uma boa chuvada com vento e entra agua.
    Não acho normal que enviem a esfuma por cima e vá cair entre vigas lá dentro.
    Algo isolamento deveria levar. Não tinha absolutamente nada. Foi uma empresa que vai fazer patinagem e disseram que não é normal, assim como todo o cimento em volta da Velux em que não foi colocado o isolamento.
    • espt
    • 10 setembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: NadiaalexartsPois é mas nessa imagem eu também vejo uma manta isolante que não esta. E num telhado onde só assenta a cumeeira, com um bom espaço entre placas, uma boa chuvada com vento e entra agua.
    Não acho normal que enviem a esfuma por cima e vá cair entre vigas lá dentro.
    Algo isolamento deveria levar. Não tinha absolutamente nada. Foi uma empresa que vai fazer patinagem e disseram que não é normal, assim como todo o cimento em volta da Velux em que não foi colocado o isolamento.


    Se entra num telhado inclinado, imagine quem coloca sandwich com 1 e 2% de inclinação...

    Preocupe-se antes com o barulho que a chuva vai fazer a bater na chapa e menos com a água que vai entrar...

    Não percebo a lógica das chapas sandwich... Devem dar grande lucro... a muita gente...
  8.  # 9

    Venderam a pomada. Não trabalhamos em construção. Disseram que era do melhor que se pode colocar...

    Já encontramos uma empresa para levantar os painéis e colocar isolamento. Por dentro há pouca altura...
    • ik
    • 10 setembro 2017

     # 10

    Colocado por: NadiaalexartsVenderam a pomada. Não trabalhamos em construção. Disseram que era do melhor que se pode colocar...

    Já encontramos uma empresa para levantar os painéis e colocar isolamento. Por dentro há pouca altura...


    Agora que meteram espuma não vai ser fácil não estragar alguma coisa
  9.  # 11

    Chover em cima de chapa sandwich é o mesm que ouvir um concerto de uma banda de rock so com baterias desafinadas lol
  10.  # 12

    Então mas esses painéis não são. sandwich?
    Não têm já isolamento?
  11.  # 13

    se as janelas são velux, procure o catalogo deles, e veja os acessórios que existem para fazer os remates... ou então veja só as fotos e compare com o que lhe fizeram.
  12.  # 14

    Colocado por: NadiaalexartsNos contratamos uma empresa de construção para tal.

    Tem a certeza que contratou uma empresa de construção? sabe qual é o nº do alvará?
  13.  # 15

    Colocado por: nmex2se as janelas são velux, procure o catalogo deles, e veja os acessórios que existem para fazer os remates... ou então veja só as fotos e compare com o que lhe fizeram.

    eu tenho uma velux e nunca tinha visto um acabamento de cimento desses,existe de todo tipo de chapapa para acabar com telha lisa de Marselha ou a normal portuguesa!!
    mas ate está engraçado esse cimento a volta!
 
0.0174 seg. NEW