Iniciar sessão ou registar-se
    • milai
    • 10 setembro 2017 editado

     # 1

    Boas queria comprar uma placa de indução por acaso alguém me pode ajudar sobre a marca estou indecisa sobre AEG e Siemens
  1.  # 2

    Siemens, Bosch (e Balay) que são do mesmo grupo costumam ser dos melhores entre as marcas mais comuns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milai
  2.  # 3

    Recomendo placa de indução que traga rebordo sem ser vidro para não se lascar. Telemóvel aeg e bosch e ambas são boas. Na montagem da bosch recomendaram que quando trabalhasse com os bicos.todos abrisse a gaveta por baixo para melhor ventilação, e tenho reparado que se não abrir o seu interior fica quente. Na placa aeg já não noto que a gaveta aqueça!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milai
  3.  # 4

    tenha em atenção as dimensões das áreas de utilização efectiva de cada placa, em função da utilização que vai dar e dos tamanhos de tachos que vai usar.

    existem algumas placas, com áreas flexíveis, (extensível) que não passam de rectângulos (normalmente são círculos), onde pode colocar o tacho e tirar melhor rendimento da área total da placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: milai
  4.  # 5

    nmex2 obrigada pela dica mas ainda não vi placas com áreas flexiveis, já vi sim com retangulos mas também um tecnico me informou que é só bom para tabuleiros, como eu só cozinho em tacho redondo já pus essa hipotese de parte e também sou capaz de economizar mais um bocadinho no preço da placa.
  5.  # 6

    Nao considera outras marcas? Ha as do ikea, julgo ser eletrolux
  6.  # 7

    é a mesma coisa ( rectângulos /áreas flexíveis)

    se era um técnico, sabia certamente do que falava, ainda assim, imagine:

    tem um rectângulo que se divide em 4 rectângulos mais pequenos (a largura do grande, é o comprimento dos pequenos, e vice-versa)

    tem um tacho pequeno, ocupa apenas a largura de um dos rectângulos pequenos - sobram 3 para mais 3 tachos iguais...

    tem um tacho um pouco maior, já ocupa dois rectângulos - sobram mais dois, para outro tacho igual, ou dois dos pequenos...

    tem um tacho maior ainda, já ocupa 3 rectângulos - sobra um para um dos tachos pequenos

    tem um tacho mesmo grande, ocupa os 4 rectângulos

    desde que a forma do tacho "encaixe" dentro dos rectângulos (sejam os pequenos, ou a soma, até a área total) funciona, logo não precisam de ser o tal tabuleiro do técnico... ;) perguntou lhe se cozinha?

    comprar uma placa de 90, porque tem mais pontos de aquecimento do que uma de 60, pode não fazer sentido (espaço/custo) quando tem esta hipótese... mas cada caso é um caso. Mesmo nas "convencionais" de zonas circulares, veja as limitações de cada zona, e se vai de acordo com a sua utilização tipo.

    quanto ao custo, sim, eventualmente serão um pouco mais caras... massa procurar online, vai ver que tem algumas marcas disque referiu, com alguns modelos interessantes, ao preço de algumas marcas com produtos mais baratos, mas vendidas no comércio tradicinal grandes superfícies.

    As garantias normalmente são da marca directamente, por isso onde compra poderá não ter grande influência no caso de assistência/garantia.
  7.  # 8

    Colocado por: Joao CarlosNao considera outras marcas? Ha as do ikea, julgo ser eletrolux


    A Electrolux também produz a AEG (gama alta). A Electrolux produz (por gama, da mais alta para a mais baixa): AEG, Electrolux e Zanussi. Entre as duas marcas preferia Siemens.
    •  
      skypt
    • 12 setembro 2017

     # 9

    idealmente compre com uma com 2 ventiladores,
    pois tal é sinonimo de mais capacidade (Watts) e qualidade geral .
  8.  # 10

    Colocado por: milaicomo eu só cozinho em tacho redondo


    Há outros formatos?
  9.  # 11

    Pode grelhar carne ou peixe em grelhadores retangulares ;)
  10.  # 12

    Colocado por: NortenhoPode grelhar carne ou peixe em grelhadores retangulares ;)

    É engraçado que a maioria dos grelhadores rectangulares que conheço compatíveis com indução tem base redonda...
  11.  # 13

    embora me pergunte, se os pratos são normalmente quadrados e os copos também porque a maioria das mesas são quadradas/rectangulares.

    não deve ser certamente a ver com o melhor aproveitamento (maximização) do espaço útil para utilização. :)
  12.  # 14

    Colocado por: nmex2embora me pergunte, se os pratos são normalmente quadrados e os copos também porque a maioria das mesas são quadradas/rectangulares.

    não deve ser certamente a ver com o melhor aproveitamento (maximização) do espaço útil para utilização. :)


    Eu tenho mesa e pratos rectangulares... ahahahha e agora??? so não compro tachos rectangulares porque não ha... acho eu
 
0.0124 seg. NEW