Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite alguém me sabe responder a umas dúvidas???
    Eu estou numa conta em segundo titular e o primeiro titular e o meu irmao, eu posso sair dessa conta??? Ou vou ter de pagar a dívida que ele tem nessa conta???
    Eu nunca tive cartões dessa conta nem nunca estive informações dela.
    • 2551
    • 12 setembro 2017

     # 2

    Boa noite.
    O ser segundo titular ou primeiro não tem qualquer relevância para a questão, tão responsável é perante a dívida o segundo titular como o primeiro...
    Sendo a dívida um descoberto na conta sim, vai ter de pagar primeiro para poder solicitar depois a saída da conta, o banco não vai autorizar a sua saída da conta enquanto a dívida não estiver regularizada.
    Se for de um cartão de crédito em nome do seu irmão já poderá tentar alegar que desconhecia que havia a dívida, uma vez que os cartões são pessoais e intransmissíveis.
    Cumps.
  2.  # 3

    E porque ele acho que tem a dívida porque pedio contra ordenado e nunca chegou a pagar e eu nao estive de assinar nada.
  3.  # 4

    Colocado por: Nuno sousa123E porque ele acho que tem a dívida porque pedio contra ordenado e nunca chegou a pagar e eu nao estive de assinar nada.


    ou a conta foi logo aberta, com o descoberto autorizado, e para isso você assinou logo no inicio

    ou a conta foi aberta, sem o descoberto autorizado, e quando foi alterada para ficar com o descoberto autorizado, você também deve ter assinado.

    arrisco-me a dizer que é provável que fosse a primeira, aquando da abertura da conta, no meio fe tantos papeis assinou sem ler com cuidado o que estava a assinar. se fosse a segunda, iria achar estranho estar a assinar apenas um papel do banco e iria perguntar ao seu irmão do que era.


    se a divida é dessa origem, vai ter que pagar a divida para depois remover-se da conta.
    • size
    • 13 setembro 2017

     # 5

    Colocado por: Nuno sousa123Boa noite alguém me sabe responder a umas dúvidas???
    Eu estou numa conta em segundo titular e o primeiro titular e o meu irmao, eu posso sair dessa conta??? Ou vou ter de pagar a dívida que ele tem nessa conta???
    Eu nunca tive cartões dessa conta nem nunca estive informações dela.


    Em rigor, a própria abertura de uma conta bancária recai na formalização de um contrato com o Banco, onde assinam todos os titulares propostos, pelo que, a titularidade não pode ser alterada, posteriormente, a belo prazer de um deles.
    O expediente normal para obter o que pretende (saída) é o encerramento dessa conta, mas existindo alguma responsabilidade a ela indexada, o Banco não aceita o encerramento.
  4.  # 6

    É segundo titular mas com direitos para movimentar?
 
0.0109 seg. NEW