Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos.

    Sei que para garantir o fornecimento de água quente sanitária em dias nublados, deverá ser sempre utilizada uma fonte de energia de apoio como uma resistência eléctrica.

    A minha dúvida é como é despoletada esta resistência. Se manualmente ou automaticamente. Isto é, tenho que meter um relógio para por exemplo ela activar-se manualmente de madrugada para garantir banhos quentes de manhã ou posso ficar descansado que ela liga-se automaticamente se detectar uma temperatura da água baixa?

    Imaginemos que estamos à noite a usar água quente para lavar a loiça. Há o "perigo" de perdermos água quente pois a acumulação não é ilimitada. Se ela acabar como voltamos a ter água quente?

    Obrigado.
  2.  # 2

    O sistema gere se automaticamente.
    Se porventura esgotarem a água quente acumulada.... Vai ter de aguardar que a resistência reponha a temperatura... Nunca menos de 30minutos.
    Mas se o sistema estiver bem dimensionado,instalado e configurado dificilmente terá problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  3.  # 3

    o sistema deve ter um relogio e um termostacto e somente activar automaticamente se não tiver temperatura suficiente e somente quando desejado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
 
0.0100 seg. NEW