Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, pretendo construir uma placa/laje no tecto da minha moradia térrea, que actualmente o tecto dela é pladur, para no futuro poder usufruir de um aproveitamento do sótão para arrumações.

    Contactei um Eng. aqui do Concelho da Moita, mas fiquei um pouco surpreendido com a duração da obra que o engenheiro me indicou, que incluía a colocação do vigamento e da laje (não me dando mais pormenores). Ora o Sr.Eng, indicou-me que a colocação da laje, e vigamento, num espaço de 55m2, demoraria 6 meses.


    Ora a minha dúvida, é se o tempo que me indicou será real, demorará assim tanto tempo a secagem do betão, laje, etc (não sei o termo técnico) ? Isto dando de barato que a colocação do vigamento e tudo mais, possa demorar (ele não me disse quanto, mas ja estou a dar 1 mês).

    Quanto ao restante, estabilidade, estrutura, o eng, indicou que nao haveria problema, que a casa suportaria o projecto em questão.
  2.  # 2

    Meta uma laje em perfis metálicos ou em madeira composta... Obra seca, pouco intrusiva e muito mais rápido... Dependendo do telhado actual nem precisa de o desmontar. Arrisco que fique até mais barata.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasMeta uma laje em perfis metálicos ou em madeira composta... Obra seca, pouco intrusiva e muito mais rápido... Dependendo do telhado actual nem precisa de o desmontar. Arrisco que fique até mais barata.


    A solução que sugere seria algo deste genero?
    https://www.youtube.com/watch?v=5nmVx3iUyD8
  4.  # 4

    Tabem pode fazer uma laje em vigotas...ainda bem que nao sou da moita.... No montijo o tempo de uma laje maciça ao fim de 10dias alivia metade dos extensors...ao final de 20 dias tira tudo e esta feita..esse eng da moita ainda deve estar em modo " festas da moita" ;)
  5.  # 5

    Colocado por: riscosabem pode fazer uma laje em vigotas...ainda bem que nao sou da moita.... No montijo o tempo de uma laje maciça ao fim de 10dias alivia metade dos extensors...ao final de 20 dias tira tudo e esta feita..esse eng da moita ainda deve estar em modo " festas da moita" ;)


    Lolol...
    Mas nesses tipo de lajes a intervenção é pesada...

    Colocado por: ivansimaoA solução que sugere seria algo deste genero?

    Exacto, ou em madeira.
 
0.0117 seg. NEW