Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 23 junho 2009 editado

     # 1

    Ola a todos,

    quero voltar a ligar a energia para o apartamento que comprei, o mesmo tem a electrecidade desligada!

    Como é q eu calculo q tipo de potencia e tarifa escolho?
    o q é a EDP5d ou a EDP??? qual a mais barata?

    eu estou a pensar ter uma plada de indução de 3 bicos, + forno + os electrodomésticos normais...
    serei sozinho no apartamento logo dificilmente irei ter tudo a funcionar ao mm tempo...

    desde ja muito obrigado a todos
    • mfc
    • 23 junho 2009

     # 2

    Viva,

    O melhor é usar os simuladores do site da EDP:
    Simulador de Potência
    Simulador de Tarifas

    No primeiro pode estimar os consumos de sua casa de forma muito intuitiva e a partir daí decidir qual a potência a contratar e a tarifa a utilizar. Não se esqueça de dar sempre alguma margem de erro.
    No segundo use esses valores e obterá os valores que poderá gastar por mês na EDP5D e EDP.

    À partida diria sem grandes duvidas que nesse caso lhe compensa ir para a EDP5D, mas faça as contas para ter a certeza.
  1.  # 3

    Nomic,

    Devo dizer que a EDP5d tem um senão que a partida podera ser um factor eliminatorio: debito directo.
    Retiram o dinheirinho da conta sempre no momento menos oportuno.
  2.  # 4

    e tb so fazem contracto para potencias acima de 15 kva ou algo assim...
  3.  # 5

    Eu tenho Edp numa casa e Edp5 noutra... e tarifa bi-horária. Estou contente com a tarifa bi-horária, tenho relógios programadores no aquecimento e electrodomésticos ( máquina de lavar) assim que entra em horário mais barato começa tudo a funcionar...eheheh!!! Quanto á EDP5 de vez em quando vou ao cinema de borla, tenho uns descontos nas multiópticas...Pago um valor fixo mensal ( já sei o que conto) e no fim deste ano ainda recebi 75Euros...

    No caso da EDP de vez em quando vem uma surpresa ( conta muito alta)....

    Sim a potência tem de ser de 30kw no caso da edp5.
  4.  # 6

    bi horaria muito melhor, experiencia propria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomic, Karura
  5.  # 7

    mui

    Colocado por: vasco tomebi horaria muito melhor, experiencia propria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nomic


    muito melhor em que condições? porque?
  6.  # 8

    Eu era mt ceptica com a Tarifa bi horária, mas agora estou mt satisfeita.

    Pelo que me tenho aprecebido, é tudo uma questão de habitos, eu punha as maquinas a lavar a qq hora, ag guardo a maior parte dos consumos para o fim de semana, e os outros deixo a lavar durante a noite. e na factura, há realmente uma redução de preço.

    Morei sozinha uns anos, e tinha uma potencia mais alta, que me consumia mt na factura. feitas as contas, reduzi a potencia, para aquilo que me diziam ser suficiente (experiencias de amigos e tal). Resultado, o quadro sempre a desligar por sobrecarga, e isso nao dá saude nenhuma aos electrodomesticos.
    No meu caso, uma maquina, mais forno/ou jarro electrico/ou microondas+ um aquecedor a oleo, e meia duzia de luzes, PUM!! em menos de um ano, tive de aumentar a potencia de novo.

    Debito Directo - Sim, 100% adepta
    Conta Certa - não! eu cá gosto de saber exactamente o que gasto em cada mÊs, p ex, meses de inverno, aquecimento= factura sobe, a malta tem mais cuidado no proximo mes para n consumir tanto. Outro ex: avaria de electrodomestico, maior consumo, o que se passa aqui?auditoria aos consumos. Conta certa não temos este tipo de controlo.
  7.  # 9

    Colocado por: nomicmui

    Colocado por: vasco tomebi horaria muito melhor, experiencia propria...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nomic


    muito melhor em que condições? porque?




    Fica muito mais barato, tem que ter o cuidado de ligar as máquinas de lavar roupa e louça depois das 24:00 ou todo o dia no domingo.
 
0.0088 seg. NEW