Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Vou colocar janelas novas e surgiu-me esta duvida após ler diversos comentários aqui no forum...

    Muito resumindo do que li, se o vão tiver grande incidência solar devo optar por um vidro duplo térmico com control solar - O Planistar One ou Guardian Sun Inteligente

    Se tiver pouca incidência solar devo optar por vidros duplos térmicos sem control solar por ex: Planitherm Ultra N

    Certo?

    O Planistar One deve ser o vidro de 4mm ou o de 6mm?


    Em relação a vidros duplos acústicos


    O que vos parece em relação a esta conjugação de vidro?

    Planistar sun 6mm/16/sta dip silence 44.1mm
  2.  # 2

    Para os vãos com incidência solar opte pelo Planistar one e para os vãos com pouca incidência solar o Plaitherm Ultra N, a conjugação de 6mm/16/44.1 é excelente em todos os aspectos, no meu caso mandei instalar PVC Cortizo e foi estas conjugações que usei a excepção do Planitherm Ultra N, pois foi aconselhado o Planitherm One, a diferença foi da noite para o dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  3.  # 3

    Boas, pois era essa a ideia com que tinha ficado e quanto às restantes questôes?

    O Planistar One deve ser o vidro de 4mm ou o de 6mm?


    Em relação a vidros duplos acústicos

    O que vos parece em relação a esta conjugação de vidro?

    Planistar sun 6mm/16/sta dip silence 44.1mm?
  4.  # 4

    O vidro de 6mm é sempre superior ao de 4, e deve apostar nessa conjugação para incisão solar 6mm planistar/16/44.1 e para as restantes 6mm Planitherm Ultra N ou Planitherm One/16/44.1 .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  5.  # 5

    Cotrim, obrigado pelas suas respostas...

    Sim eu sei que um vidro de 6mm é sempre superior a um de 4mm, acho que não me fiz entender.

    O objectivo da minha primeira questão era tentar perceber se num orçamento com estas características 4mm/cx.16/6mm o Planistar One deve ser o de 4mm ou o 6mm, pois deduzo que não vão colocar um planistar One de 4mm e outro planistar one de 6mm na mesma janela, mas sim um Planistar One e um Planilux só não sei qual deve ser de 4mm e qual deve de ser de 6mm.


    Em relação à segunda questão acerca do vidro duplo acústico pelo que disse já percebi que se estiver muito exposto e precisar de um vidro acústico a conjugação 6mm planistar one/16/44.1 é boa.
  6.  # 6

    Sem querer contrariar mas peça as fichas técnicas com vidro de 6 e de 4 e secalhar vai ter uma surpresa.

    A nível térmico devem ser idênticos pois a capa é a mesma, simplesmente fica mais barato o de 4mm.
    Concordam com este comentário: nmex2
  7.  # 7

    Colocado por: rsvaluminioSem querer contrariar mas peça as fichas técnicas com vidro de 6 e de 4 e secalhar vai ter uma surpresa.

    A nível térmico devem ser idênticos pois a capa é a mesma, simplesmente fica mais barato o de 4mm.


    eventualmente perderá um pouco em resistência do vidro - mas se considera o laminado e for um apartamento, também poderá não ser significativo.
  8.  # 8

    Boas.

    Rsvaluminio e nmex2, agradeço as vossas respostas.

    No entanto penso que ou eu não estou a perceber ou ainda não me fiz entender quanto à minha questão...

    Num orçamento com estas características 4mm/cx.16/6mm ,o vidro indicado foi o Planistar One.
    Imagino que a janela não vá levar dois vidros Planistar One mas sim um Planistar One e um Planilux ou outro do género. Qual destes é qual é que deve ser o vidro de 4mm e o 6mm?
  9.  # 9

    Alguém me pode elucidar acerca do tema?
    • ik
    • 16 setembro 2017

     # 10

    Colocado por: bluthunder82Alguém me pode elucidar acerca do tema?


    Tanto faz, o importante é que tenham espessuras diferentes
  10.  # 11

    Sou leigo na matéria em apreço, mas julgo que se o vidro for baixo emissivo a pelicula deverá ser colocada na face externa do vidro interior.
    Se o vidro for de controlo solar a película deverá ser colocada na face interna do vidro exterior.

    Mas não tenho a certeza, aguardemos outros contributos.
    • ik
    • 17 setembro 2017

     # 12

    Colocado por: ExtravaganciaSou leigo na matéria em apreço, mas julgo que se o vidro for baixo emissivo a pelicula deverá ser colocada na face externa do vidro interior.
    Se o vidro for de controlo solar a película deverá ser colocada na face interna do vidro exterior.

    Mas não tenho a certeza, aguardemos outros contributos.


    Tambem penso que seja assim

    Mas perguntaram relativamente à espessura dos vidros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio_pintas
  11.  # 13

    Boas.

    Obrigado mais uma vez pelas vossas respostas.

    A razão da pergunta era tentar perceber se o vidro "principal" de cada janela devia ser o de 6mm ou o de 4mm numa janela com as características 4mm/cx.16/6mm.
 
0.0158 seg. NEW