Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Algumas paredes da minha casa tem salitre junto aos rodapes... passo o tempo a lixar a meter produtos antisalitre e nada resulta...

    Será que existe alguma coisa que pelo menos resolva durante algum tempo?? é que estamos a falar de paredes que ao fim de 1 semana ja estao igual ao que estava...

    Eu sei que as paredes em pladur iria resolver, mas eu nao queria essa soluçao....
  2.  # 2

    Claudio,
    o que se lê é que realmente não existe solução a não ser destruir e voltar a colocar reboco por uns tempos!

    Agora... por experiencia pessoal posso deixar-te uma dica

    Aqui, tambem se sofre do mesmo mal a casa têm mais de 40 anos, e na altura não se usava essas impermeabilizações pipis que se lê no forum ahaha
    e as paredes interiores mostram sinais de salitro com a tinta a saltar e a ficar com ar dentro (bolhas), pó branco, etc

    A solução encontrada foi
    - raspar a tinta solta
    - limpa o pó todo bem
    - arranjar um recipiente, e colocar diluente + esferovite e deixar aquilo criar uma pasta
    - aplicar com trincha ou algo similar nessa área
    - deixar secar bem
    - voltar a pintar

    Nos sitios onde foi usado não voltou a surgir o salitro...

    Agora a questão é: resolveu?
    Acredito que a nivel visual resolveu
    Agora aquela água por algum lado ficará... provavelmente apodrecerá o tijolo ou surgirá noutro ponto da parede, se calhar até sobe mais para meio da parede?
    Nao sei...
    Não sou pedreiro :P
  3.  # 3

    Colocado por: claudiomestreEu sei que as paredes em pladur iria resolver, mas eu nao queria essa soluçao....


    Eu diria antes esconder, resolver não resolve.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: master_chiefprovavelmente apodrecerá o tijolo ou surgirá noutro ponto da parede, se calhar até sobe mais para meio da parede


    Isto é precisamente o que acontece quando revestem as paredes afectadas com azulejo.

    Fiquei curioso em relação a essa "papa" de esferovite :)
  5.  # 5

    Aqui resulta...
    hehehe
    aquilo se fores a ver bem, não passa de uma especie de plastico que após os diluente se evaporar e secar na parede

    até tirava uma foto mas com os moveis e pintado não sei se sequer dá para perceber

    PS: não me surgiu de cabeça isto, mas foi algo que um pedreiro me falou.
    • 8421
    • 14 setembro 2017

     # 6

    O pintor que me pintou a casa em 2004, onde existia tinta levantada raspou e aplicou essa solução. Passados alguns anos como começou a levantar a tinta, todas as zonas que padeciam desse mal foram picadas e estucadas a massa de cimento, depois pintadas novamente. Passaram quatro anos e já tenho tinta a levantar. Para mim o salitre não tem solução.
  6.  # 7

    Eu venho a resolver esse problema há 9 anos...
  7.  # 8

    Colocado por: Schlüter-PortugalPassaram quatro anos e já tenho tinta a levantar


    4 anos???

    Quem me dera.... as minhas paredes só aguentam 4 tambem.... mas dias..loool
  8.  # 9

    Colocado por: claudiomestre

    4 anos???

    Quem me dera.... as minhas paredes só aguentam 4 tambem.... mas dias..loool


    Enganou-se a citar

    A primeira obra tem 9 anos na ilha do Faial.
  9.  # 10

    peço desculapas o comentario acima foi colocado pelo 8421 e nao pelo schluter
  10.  # 11

    Boa tarde

    Vou experimentar a papa de esferovite .....
  11.  # 12

  12.  # 13

    boa tarde

    Eu tenho parede estucadas, com este produto a parede vai ficar rugosa... ou tenho que passar depois com estuque por cima é isso?
 
0.0165 seg. NEW