Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Existem algum equipamento que faça de comutador automático de água?
    A ideia era aplicar ao sistema de rega. Enquanto há água de poço utilizava essa água, quando, e se acabar, utiliza água da companhia. (Tenho as torneiras de controlo de abertura e fecho, lado a lado.)

    Haverá algo que faça isto?
  2.  # 2

    ... fazer não se esqueça de meter uma valvula "anti-pouição" de forma a não contaminar a tubagem de agua da rede com agua contaminada/ não tratada proveniente do poço... Utilize umas valvulas de solenoide e um controlador programável.. ´tecnicamente é possível.
    A legislção é que não gosta dessas misturas de agua potável/ não potavel.
  3.  # 3

    de forma a não contaminar a tubagem de agua da rede com agua contaminada

    sim eu sei e terei todo o cuidado com isso. Já o tenho neste momento.

    Utilize umas valvulas de solenoide e um controlador programável..

    não percebi ao certo como funciona isso... Como é que é detectado que não há água no poço para o outro começar a funcionar?
    Concordam com este comentário: ljm1
  4.  # 4

    Colocado por: casadepalha
    sim eu sei e terei todo o cuidado com isso. Já o tenho neste momento.


    não percebi ao certo como funciona isso... Como é que é detectado que não há água no poço para o outro começar a funcionar?


    Com um pressostato inserido no percurso da água. Se a pressão cair para quase zero é sinal que a água acabou. As válvulas de solenóide são, essencialmente, umas torneiras que fecham ou abrem comandadas electricamente.
  5.  # 5

    OK, vou investigar isso... Tenho de arranjar alguém para me fazer o serviço.
 
0.0102 seg. NEW