Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho no orçamento da minha casa contemplado o aluminio branco ou verde, no entanto pretendo optar por um cinzento escuro. sera que o preço é o mesmo ou ficara muito mais caro ? o construtor fala-me em cerca de 300€ a 400€ a mais .. sera ???
  2.  # 2

    Infelizmente, é exactamente o meu problema...
    E acontece com os portões de garagem também, estores, caleiras... :(

    Aqui na zona parece que as cores básicas(baratas) são o branco,verde e castanho escuro.E o azul, não tenho bem a certeza.
  3.  # 3

    catarinam

    essa diferença de preços em relação á cor, aplica-se mesmo que a série seja a mesma ???

    acho um pouco estranho ...
    • bakano
    • 23 junho 2009 editado

     # 4

    Esqueci-me de dizer, se for alumínio de ruptura térmica, dá para fazer bi-color, uma cor de fora, e a branca no interior.
    Há instaladores que assim fazem apenas metade do preço acrescido, enquanto outros fazem o preço tabelado pela cor mais cara ;)

    Existem centenas de cores possíveis, mas as mais comuns são as "baratas".

    Eu também só tinha que gostar de antracite... Azar :(
  4.  # 5

    Colocado por: marco1catarinam

    essa diferença de preços em relação á cor, aplica-se mesmo que a série seja a mesma ???

    acho um pouco estranho ...


    a serie como? acho que sim o que muda é apenas a cor.
    • bakano
    • 23 junho 2009 editado

     # 6

    Em todos os orçamentos que pedi (+ de 8), a cor cinza escuro era sempre factor mais caro, e estou a falar de lacados, porque o acetinado ou anodizado ou a película renolit são sempre mais caros que lacados.

    Por acaso acabei por não ter esse problema nas caixilharias da moradia porque enveredei pelo pvc com renolit por fora, mas tenho agora de novo na escolha do portão de garagem e portas+janelas de anexos(lavandaria e wc).
  5.  # 7

    como sou um pouco ignorante ainda gostava que aparecesse por aqui alguêm ligado aos aluminios e explicasse porque razão numa mesma série lacada com o mesmo tipo de tinta o facto de ser branco ou de outra cor, é um factor de diferença de preço.
    Será por os cinza estarem na moda que são mais caros ???
  6.  # 8

    lool .. so pode.
  7.  # 9

    A última explicação que me derão para esse facto é de que como até há mto pouco tempo branco verde ou castanho toda a gente punha os fabricantes produziam daquilo aos Kilos logo podiam ter preços mais baixos.
    Agora começam com estas mariquiçes de que cinzento é que é moda e o pessoal vai ter que afinar as máquinas para produzir cinzento logo tenhamos que pagar mais : ))
  8.  # 10

    Essa questão de haver cores mais caras do que outros existe na maioria dos segmentos: Se queremos pastilha para a casa de banho em preto em vez de branco; se queremos electrodomésticos prateados em vez de brancos, etc.
    Embora não saiba ao certo, imagino que seja por aquilo que dizem: Há cores que estão na moda, e ainda se sente a lei da oferta e da procura, quando se produz menos determinada cor mas há quem a procura cria-se um "nicho" e essa cor/objecto será mais desejada/o e mais caro, faz quase parte do "mito" (caro é "in", é bom e é mais bonito e faz-nos sentir bem, porque nós temos na cor mais cara, em cinza, somos quase exclusivos,..). Por outro lado, acho que as cor RAL são mais baratas do que outras, e são produzidas em maior número do que inovações a elas.Esta é a minha ideia (?).
  9.  # 11

    Olá Bom Dia,
    Por norma os mates são mais caros, as cores menos usuais e lacado madeira também, a diferença de preço tem a ver com lacagem, porque o valor dos perfis é o mesmo (desde que a série seja a mesma, é claro).
    marco1
    como sou um pouco ignorante ainda gostava que aparecesse por aqui alguêm ligado aos aluminios e explicasse porque razão numa mesma série lacada com o mesmo tipo de tinta o facto de ser branco ou de outra cor, é um factor de diferença de preço.
    Será por os cinza estarem na moda que são mais caros ???


    As cores que referi acima são menos utilizadas, pelo que obriga a uma paragem das máquinas para mudar de cor e é essa paragem que faz aumentar o preço. Para além disso o pó que se aplica para dar cor também é mais caro.

    catarinam
    o construtor fala-me em cerca de 300€ a 400€ a mais .. sera ???


    Só com as quantidades de vãos e medidas é que lhe consigo dar uma resposta

    Cumprimentos
  10.  # 12

    Boas,

    Aproveitando o tópico, alguém da área dos alumínios me sabe dizer se a cor tem alguma influência no comportamento geral da caixilharia (c/ RPT)?
    Por exemplo: é óbvio que uma cor muito escura vai aquecer muito mais. Isso pode causar problemas? Dilatações excessivas ou empenos?
    É que adoro o anodizado NEgro "lixado" da Cortizo...
 
0.0135 seg. NEW