Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Eu comprei um apartamento em Lisboa num prédio antigo, construção em tabique.
    O apartamento estava aparentemente "aceitável", com soalho flutuante em todas as divisões, excepto na cozinha, que estava em azulejos.
    Agora comecei a fazer obras, e removi o soalho flutuante e os azulejos da cozinha. O soalho original em tábuas de madeira corrida é agora visível em todas as divisões. Acontece que na cozinha, por baixo dos azulejos estava uma camada de cerca de 2cm de cimento com uma rede a separar do soalho em madeira - madeira esssa que está toda podre.
    Penso que a cozinha não foi abaixo só porque há duas traves no meio que estão em melhor estado, pois estavam mais de 1200kg de cimento e azulejos a cobrir o soalho de madeira.

    A minha questão é: O que é que faço agora? Quanto é que poderei ter de gastar para ficar em seguraça?
    A cozinha tem cerca de 9m2. E o tecto da vizinha está cerca 20/30cm abaixo das ripas de madeira e grande parte da madeira junto às paredes está podre devido às infiltrações (é o último andar, e segundo percebi o telhado foi trocado há 2 anos, possivelmente, antes, havia mtas inflitrações).

    Cumprimentos!

    cozinha
      casa_cozinha.jpg
  2.  # 2

    alguém me ajuda?
  3.  # 3

    Olà johnnybgood.
    Deixe ver o que o user riscos acha disto.
    Vou chamá-lo para o seu tópico.
    Cumprimentos.
  4.  # 4

    Isso só analisando no local, mas em principio a solução é remover isso tudo e fazer nova estrutura em madeira igual à existente.
    Não é trabalho para amadores.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, CMartin, two-rok
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: CMartinOlà johnnybgood.
    Deixe ver o que o user riscos acha disto.
    Vou chamá-lo para o seu tópico.
    Cumprimentos.

    Essas obras tem de ser feitas em consciencia com o seu vizinho de baixo, ele é quem corre o risco de lhe cair um apartamento em cima..e estamos a falar de algo muitooo grave. Nao lhe consigo explicar mais do que isto por essa foto, mas em termos gerais, necessitara de retirar todas essas vigas e colocar novas...a casa de baixo ficara tb em obras cheia de extensores para wue as suas paredes nao caiam no apartamento do seu vizinho. Cuidado tem aí um problema grave.
    Concordam com este comentário: CMartin, Icarvalho, two-rok
  7.  # 7

    Se calhar não precisa retirar as vigotas todas, retira só as que estão msm podres e alguma caso esteja em condições razoáveis coloca ao lado aparafusados depois por cima das vigas deite uns Osb existe também em acústico para depois colocar tijoleira novamente
  8.  # 8

    Msm pondo ao lado vigotas da msm espessuras aparafusados elas terão que entrar para dentro da parede e terão de ser chumbadas conforme as antigas se que fiz entender penso ter ajudado eu já realizei esse tipo de trabalho assim é não tive qualquer problema
  9.  # 9

    E qual é a vantagem de estar a juntar madeira nova a par com madeira de meia vida com meia de fungos mais meia de humidade?mas vale tirar tudo e fazer limpinho...isso nao é facil como lhe disse so faz essa obra com o consentimento do seu vizinho.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 10

    Colocado por: Aprendiz07coloca ao lado aparafusados

    Se está podre tem que ser deitado fora, não adianta reforçar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pedro Barradas, two-rok
    •  
      CMartin
    • 20 setembro 2017 editado

     # 11

    Colocado por: johnnybgoodO apartamento estava aparentemente "aceitável", com soalho flutuante em todas as divisões, excepto na cozinha, que estava em azulejos.
    Agora comecei a fazer obras, e removi o soalho flutuante e os azulejos da cozinha. O soalho original em tábuas de madeira corrida é agora visível em todas as divisões.


    E se entretanto voltar ao fórum: tirando a cozinha, que está assim como diz, como estão as outras divisões por baixo do soalho podre?
  11.  # 12

    esta a]i um bico de obra... sendo o piso de baixo da vizinha terão de se entender os dois...
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 13

    A ver se percebo

    a placa do andar é feita em madeira?
  13.  # 14

    Colocado por: master_chiefA ver se percebo

    a placa do andar é feita em madeira?


    Isso mesmo.
  14.  # 15

    Quantos pisos tem o prédio? Estarão todos assim?
    Isso pode ser um problema extensivo a todos os proprietários... Ou não?
    Concordam com este comentário: riscos
  15.  # 16

    Txiii

    Realmente vou pensar o mesmo que o Marco

    Isso não deve ser só esse andar assim
    Aliás... isso está ai é uma rica coisa está... Porque se eu estou a ver bem, se ele começar a reparar o chão, literalmente vai ter que reparar o tecto da vizinha de baixo, impossibilitando que ela esteja nesse espaço (não estou a ver ser comodo a vizinha andar aos ziguezagues para evitar aqueles postes de sustentação).

    Bem... gostava de saber o que vai ser feito :\
  16.  # 17

    Olá a todos,

    É só esta divisão que está assim, pois é o último andar e havia infiltrações do telhado, que entretanto foi renovado e a nível de infiltrações está tudo OK.
    E o chão não está assim tão instável, pois foi removido de cima desse mesmo chão da foto cerca de 2 toneladas, desde cimento e azulejos que estavam a nivelar e a fazer o chão em azulejo (que estava aparentemente tudo OK).
    Eu já estive na casa do vizinho de baixo e está impecável, inclusivé, as madeiras do soalho são lindas :)
    Posto isto, que empresas fazem este tipo de servico de reforcar(trocar as vigas de madeira?
  17.  # 18

    Um bom carpinteiro e/ou uma empresa de soalhos de madeira.

    Conseguiu entender-se com a vizinha de baixo? Nestes casos, nem sempre é fácil.
  18.  # 19

    Colocado por: two-rokUm bom carpinteiro e/ou uma empresa de soalhos de madeira.

    Conseguiu entender-se com a vizinha de baixo? Nestes casos, nem sempre é fácil.


    Sim, mas quais? :)
    É que está complicado achar alguém...
  19.  # 20

    Colocado por: johnnybgoodSim, mas quais? :)
    É que está complicado achar alguém...


    TopObras. Fale com Eng. Pedro Torres.
    http://www.topobras.pt
 
0.0197 seg. NEW