Iniciar sessão ou registar-se
    • RFVM
    • 15 setembro 2017

     # 1

    Bom dia companheiros

    Queria saber ,claro que por alto visto que só se sabe realmente os preços fazendo um orçamento detalhado ,mas para ter uma ideia
    Queria arranjar um sótão para o tornar habitável ,2 quartos e 1 WC ( o WC não sei se vai para a frente porque pensando que têm que passar tubagem de água e esgotos etc deve ficar caro) mas pronto com ou sem WC ,sótão têm cerca de 80m² ,têm laje apta para construção do 2° piso ,imagem em anexo
      IDa34d5900-0000-0500-0000-000002d27d71.jpg
      IDa34d5900-0000-0500-0000-000002d27d72.jpg
  1.  # 2

    Uns 6 a 8 mil euros... deve chegar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
    • RFVM
    • 15 setembro 2017

     # 3

    Isso com iva ou sem iva ,é como está o iva é importante saber loool

    A casa têm entrada POr fora por uma lateral com escadas direitas pegadas á casa ,agora não tenho fotos e não sei como explicar isto mas por exemplo seria possível fechar essas escadas de forma a que ficassem internas em vez de fazer outras internas ,estar a fazer o buraco etc aproveitava aquelas vou ver se encontro algum exemplo na NET

    Mais uma coisa o preço que disse caso fosse eu a pintar e a por chão ficaria assim muito mais barato , e falava com o WC ou sem ?
    Desculpe tanta pergunta
    Obrigado
  2.  # 4

    + IVA.... mas deve conseguir o IVA a 6%...
    Substituir as escadas exteriores por interiores, vai complicar muito a obra e por conseguinte encarecer. tecnicamente pode até ser complicado... ai a coisa já se deve atirar para uns 10k-12k... +IVA ou mais... depende
    • RFVM
    • 15 setembro 2017

     # 5

    As escadas estão como a da foto ,mas com a diferença que não existe janela em baixo e que a escada é daquelas antigas em alvenaria que nem sequer se vê as escadas é com muro de cima a baixo ,a ideia seria subir o muro fazer um pequeno telhado e fazer a entra para a casa no fundo das escadas abrindo porta na lateral
    • RFVM
    • 15 setembro 2017

     # 6

    Aqui está a foto
      2-Escada-Rampa.jpg
    • RFVM
    • 15 setembro 2017

     # 7

    O que falou era com o WC e suas ligações ou sem ?
    Caso pinte e ponha o chão eu fica muito mais barato?
    Quando digo por o chão é só por mesmo o piso em madeira ,
    Fazer umas escadas interiores e não aproveitar as exteriores fica muito caro?
    É que as escadas interiores ocupava bastante espaço
  3.  # 8

    compreendo que o dinheiro seja importante, mas fazer dois quartos e não fazer um WC é chato.

    as escadas, não sei o custo de as fechar com alumínio, o peso da alvenaria pode ser demasiado, digo eu, no entanto a fazê-lo vai chamar um pouco a atenção. Uma coisa e fazer as obras dentro de casa, sem dar cavaco a ninguém, outra coisa é por-se a jeito.
  4.  # 9

    Colocado por: RFVMÉ que as escadas interiores ocupava bastante espaço


    pode estudar umas escadas em caracol, ocupam menos espaço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
  5.  # 10

    Colocado por: RFVMO que falou era com o WC e suas ligações ou sem ?

    Sem.


    Colocado por: RFVMCaso pinte e ponha o chão eu fica muito mais barato?

    Uns 10-15€/m2 mais barato


    Colocado por: RFVMFazer umas escadas interiores e não aproveitar as exteriores fica muito caro?
    É que as escadas interiores ocupava bastante espaço


    Só vendo no local e projectando, ...E isso já ultrapassa o forum... e depois de uma solução tecnica validada, pedir cotação.
    Tem escadas interiores de sotão, e tem escadas interiores do tipo caracol, ou semelhantes já pre-fabricadas, se for a um leroy tem lá fartura de modelos e preços sem montagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
  6.  # 11

    Verificou a sobrecarga prevista para essa laje? Foi prevista para suster espaços habitáveis?
  7.  # 12

    Colocado por: RFVMtêm laje apta para construção do 2° piso


    Colocado por: nunogouveiaFoi prevista para suster espaços habitáveis?
    • RFVM
    • 16 setembro 2017

     # 13

    Colocado por: nunogouveiaVerificou a sobrecarga prevista para essa laje? Foi prevista para suster espaços habitáveis?


    Pelo que sei dizem que o telhado foi arranjado que têm cobertura em placa pronto para fazer ampliação ou construção bi familiar,agora como ter a certeza disso não sei
  8.  # 14

    ainda vai adquirir a casa? (pela foto e símbolo do casa sapo)

    leve alguém da sua confiança e que tenha conhecimento sobre o assunto - quem vende (ou associado ha venda) vai dizer-lhe tudo o que RFVM vai querer ouvir....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
    • RFVM
    • 17 setembro 2017

     # 15

    Colocado por: nmex2ainda vai adquirir a casa? (pela foto e símbolo do casa sapo)

    leve alguém da sua confiança e que tenha conhecimento sobre o assunto - quem vende (ou associado ha venda) vai dizer-lhe tudo o que RFVM vai querer ouvir....


    Estava com essa ideia mas caso conseguisse ter dinheiro para as obras que provavelmente não tenho , visto que é tudo caríssimo , não conheço ninguém ligado a construção mas sim já pensei nisso que podem estar a dizer para agradar ,mas para mim é difícil saber se é ou não verdade ,porque não percebo do assunto e não conheço ninguém ,mas de qualquer maneira a casa já têm bastantes anos nem sei se fundações etc se ainda estão boas ou não , não perceber do assunto mais não ter muito dinheiro é uma treta , queria mesmo uma moradia mas está difícil porque não consigo chegar aos preços das melhores das mais velhas não faço ideia no que me estou a meter
  9.  # 16

    é preferível perder um bom negócio, do que ganhar um mau.... e multiplicado a 20, 30 ou 40 anos... com os créditos...
    • RFVM
    • 17 setembro 2017

     # 17

    Não sei se este é bom ou mau ,até acho que está um preço normal ,mas claro que precisa de obras como qualquer casa com alguns anos ,mas existe muita coisa que se vai fazendo e faço eu mesmo ,uma arranjo nas paredes pintar etc ,o primeiro andar e fazer escada etc é que tinha que ser algum profissional
    • RFVM
    • 17 setembro 2017

     # 18

    Saber se é um bom negócio é só para quem percebe bastante do assunto o resto todos podemos ser enganados seja moradia ou apartamento ,sendo velho ou novo , conheço apartamentos novos num sítio até bastante bom que uma pessoas ouve o vizinho a falar na casa ao lado como se tivesse na mesma divisão da pessoa
    Ou casas que acabaram de ser pintadas e parecem espetaculares e afim de 3 semanas está preta etc etc
 
0.0183 seg. NEW