Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: tmmc

    Se aproveita-se a agua da chuva ou essa agua para essas descargas era muito mais rentavel. Tem muitas opçoes para economizar a agua mas na minha opiniao esse sistema que ten nao lhe serve de "nada"

    Se eu aproveitasse a água da chuva era o ideal.
    O que me custa perceber é que a água que coloco no autoclismo a cada duche, não me servir para nada.
  2.  # 2

    A água é baratissima para esquemas desses serem rentáveis.
  3.  # 3

    Sim, vamos ver o que nos reserva o futuro, se continuar assim o tempo..... temos agua mais cara que gasolina.
  4.  # 4

    Car Sergio Rodrigues,

    Podia dar mais alguma informação sobre essa válvula?

    Obrigado
  5.  # 5

    Pesquise por combisave https://youtu.be/Voemvft9SHQ
  6.  # 6

    Boas, numa remodelação que estou a fazer tenho duas hipóteses:
    1. Colocar o termoacumulador numa despensa da cozinha e tubagem na ordem dos 14mts para chegar à casa de banho;
    2. Colocar o termoacumulador na casa de banho e ter tubagem na ordem dos 10mts para chegar a cozinha.
    Tendo em conta que onde há mais desperdício de água é nos banhos e é onde é necessário mais vezes água quente, não seria uma opção mais adequada?

    Agradeço feedback.
  7.  # 7

    Eu preferia colocar no WC. Contudo, por regulamento, não pode ficar no volume por cima da banheira nem no espaço de um metro em redor.
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIIEu preferia colocar no WC. Contudo, por regulamento, não pode ficar no volume por cima da banheira nem no espaço de um metro em redor.

    Já vi instalado por cima de cabine de duche fechada. Já se torna legal?
  9.  # 9

    Boas, ficará separado da cabine de duche e afastado a mais de 1 metro. A minha ideia é o seguinte: já que o termoacumulador tem a água quente quanto mais perto do banho menos água é desperdiçada (quando comparado com um a gás).
    Estou a considerar seriamente colocar um termoacumulador híbrido (Ariston Lydos Hibrid), que não tem tantos requisitos como as bombas de calor (não tenho muito espaço disponível onde terá que ser instalado e não tenho hipótese de colocar tubagens ao exterior).
    Alguém tem algum feedback deste termoacumulador ou de outro similar?
    A comercial disse-me que este termoacumulador é mais uma bomba de calor que termoacumulador. Ora na minha percepção deve ter uma bomba de calor com um COP inferior ao das bombas convencionais.
  10.  # 10

  11.  # 11

    Leia melhor AQUI
    http://www.ariston.com/pt/media/files/2144_LYDOS%20HYBRID%20_%20caracteristicas.pdf

    Isto faz é um barulhão 49dB!!! e se não tiver ligação de esgoto tem de comprar a bandeja de recolha de condensados....
    Masi de 5 horas para aquecer a 43ºC !!!? e o maximo de temperatura é 53ºC.
    Sinceramente não sei se este equipamento seja melhor que um simples TE.
    Isto custa uns 700€ e um TE custa 200€
  12.  # 12

    Estou a considerar comprar o Lydos Hybrid tambem.
    Pedro, nao me parece que a temperatura final seja 43, mas sim a diferença de temperatura! Ou seja, se quiseremos aquecer a agua 43º mais quente do que aquilo que ja esta. (por exemplo, passar de 15º para 58º)
    O barulho pode ser um problema de facto...
  13.  # 13

    Colocado por: tuggynao me parece que a temperatura final seja 43, mas sim a diferença de temperatura!
    é mesmo a temperatura de arranque sendo que a máxima é os 53°C.
  14.  # 14

    Tenho um TE Lydos Hybrid, o barulho é mínimo, semelhante a um frigorífico.
  15.  # 15

    Colocado por: jorgealvesé mesmo a temperatura de arranque sendo que a máxima é os 53°C.


    Essa é a temperatura máxima em modo bomba de calor, se escolher outro programa, ela vai até aos 53 com a BC e depois até à temperatura desejada (Max 70) com a resistência.
  16.  # 16

    Colocado por: rjmsilvaTenho um TE Lydos Hybrid, o barulho é mínimo, semelhante a um frigorífico.


    tem ideia dos consumos medios? qual é a capacidade do seu?
  17.  # 17

    O meu é de 100 litros. A nível de consumos não tenho como medir. Ainda não lhe dei muito uso porque comprei a casa, instalei o aparelho, fui de férias e estou ainda meio em mudanças. Está programado para os 50º, somos 3 e quando terminamos os banhos está nos 40º. Até agora o aquecimento da água tem sido feito sempre por BC. Ontem ativei a função "night" em que ele entre as 23h00 e as 06h00 desactiva a BC por causa do ruido. A minha ideia no futuro seria meter um painel fotovoltaico e "forçar" o aparelho a usar a BC durante a hora do sol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clusters
  18.  # 18

    Colocado por: rjmsilvaO meu é de 100 litros. A nível de consumos não tenho como medir. Ainda não lhe dei muito uso porque comprei a casa, instalei o aparelho, fui de férias e estou ainda meio em mudanças. Está programado para os 50º, somos 3 e quando terminamos os banhos está nos 40º. Até agora o aquecimento da água tem sido feito sempre por BC. Ontem ativei a função "night" em que ele entre as 23h00 e as 06h00 desactiva a BC por causa do ruido. A minha ideia no futuro seria meter um painel fotovoltaico e "forçar" o aparelho a usar a BC durante a hora do sol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Clusters


    @rjmsilva, ao fim de um ano e meio de utilização, qual o feedback acerca do Lydos Hybrid 100L?
    - Já consegue ter melhor noção dos consumos?
    - Relativamente ao funcionamento, a BC está ligada constantemente de modo a manter a água quente? Ou apenas ligada para períodos pré-definidos?
    - Tem de aceder ao aparelho com frequência de modo a (re)programar, escolher diferentes modos, etc. ? Ou não vê essa necessidade? Questiono porque o espaço que deixei para TE está numa parede falsa por trás dos móveis da cozinha, acessíveis por uma porta do móvel, mas claro, o acesso exigirá sempre alguma ginástica.
    - Quanto ao ruído, em modo noite, fica totalmente silencioso? A parede onde o TE será aplicado é comum ao quarto, daí a questão.

    Obrigado!
  19.  # 19

    Os consumos de eletricidade cá em casa, foram sempre mais ou menos constantes. Este último mês, disparou, mas era de esperar devido a estarmos sempre em casa. Não tenho forma de dizer qual é a parte do consumo que corresponde ao TE. Tenho sempre no modo memória, em que supostamente o TE vai ajustando o funcionamento aos hábitos de consumo. Quanto ao ruído, para mim não é problem, porque está numa divisão em que não incomoda nada. Os 100 litros têm chegado bem para nós os 3. Se eu percebo pelas conversas que é dia das Marias lavarem os cabelos, tenho que tomar banho antes delas ou muito depois. De uma forma geral estou satisfeito. Notei que a minha fatura de a água baixou em relação a quando vivia num apartamento com caldeira mural a gás natural. Aí tinha água quente "infinita" e os duches tendiam a demorar mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clusters, leumas0
  20.  # 20

    Obrigado rjmsilva.

    Em suma, o equipamento está sempre ligado no modo memória e não precisa de aceder ao mesmo - isso acaba por ser positivo para mim. Basicamente o TE acaba por ter água quente durante o dia todo, correcto?

    Quando a temperatura da água baixa, isto é, após banhos, notam que a água demora muito a aquecer? Como refere que tem de tomar banho muito tempo depois caso seja utilizado antes de si...

    Não sei se é do seu interesse ou não, mas o que estou a pensar fazer para monotorizar o consumo do TE que adquirir, é colocar um Shelly 2.5 a medir o consumo em tempo real.
 
0.0191 seg. NEW