Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias preciso da vossa opiniao ou orçamento para construir uma pergola. A minha duvida é se faço em madeira ou se faço pilares em cimento e a estrutura em madeira , pergunto tambem se alguem tem interesse em apresentar orçamentos ou onde me devo dirigir para comprar madeira, a pergola é para ser feita com as seguintes medidas 7 metros de comprimento por 4 metros de largura sendo que os barrotes laterais esquerdos sao para fixar na parede a uma altura de 2,50 metros.
    O meu contato é 915568450 obrigado
  2.  # 2

    Onde é??
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Onde é a obra, - Concelho, pelo menos? e também convinha saber o contexto do edificio? Mostre uma foto do local onde considera construir a pergola.
  4.  # 4

    A obra é no Pinhal novo e a moradia e de estilo minimalista
  5.  # 5

    +
  6.  # 6

    content://media/external/file/49163
  7.  # 7

    e em aluminio, ou aço lacado?!
    A foto tem de a carregar no comentário [+]anexar ficheiros-....
  8.  # 8

    Era algo do genero
      Screenshot_2017-09-15-13-15-15.png
  9.  # 9

    Se a casa é minimalista, não deve ficar lá muito bem. Que tal uma estrutra simples e depois complementar com uma cobertura amovivel em tela tensil?
  10.  # 10

    Já pensei em ferro fundido ... O que se refere a uma estrutura simples?
    Concordam com este comentário: Costa53, ARMG
  11.  # 11

    Colocado por: silvio serraferro fundido

    Ferro fundido!? !!!? em aço/ ferro, quer você dizer...
  12.  # 12

    Colocado por: silvio serraO que se refere a uma estrutura simples?
      contemporary-deck.jpg
      Algarve_2-300x405.jpg
      20161003imagem42.jpg
  13.  # 13

    mais...
      FRSTECH-WPC-products-wpc-decking-composite-wood.jpg
      8cee6c9dc34daed1078e645614f509a3.jpg
      pergolado-de-metal.jpg
  14.  # 14

    A minha Pérgola tem exactamente essa medida (7 x 4 metros) e tem 4 pilares grossos (20 x 20 cm) com 3,3 metros de altura. Custou 3100 euros já com IVA. A empresa foi 'Mobijardim' (fica no Pinhal Novo).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      Webp.net-resizeimage.jpg
  15.  # 15

    Não aplique é bondex ou similar... aplique antes uma protecção à base de de oleo, com pigmento, para protecção UV.
    Isso poderia ter sido feito com secção inferior... Mas depende.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasNão aplique é bondex


    Porquê? Pessoalmente já vi pérgolas que levaram bondex apenas na altura em que foram construidas, há mais de 10 anos, e hoje quem as vê diria que são novinhas (apesar de já terem mais de 10 anos sem qualquer manutenção).
  17.  # 17

    Porque eu tenho precisamente a experiência contrária... Nas madeiras expostas - a ciclos de molhagem/ secagem e com exposição prolongada ao SOL....
    Por outro lado, se estiverem protegidas.. a conversa é outra. Tenho uma estrutura exterior de madeira coberta, foi protegida em bondex colorido... já faz mais de 23 anos e nunca precisou também de manutenção...
  18.  # 18

    Colocado por: marcoaraujoA minha Pérgola tem exactamente essa medida (7 x 4 metros) e tem 4 pilares grossos (20 x 20 cm) com 3,3 metros de altura. Custou 3100 euros já com IVA. A empresa foi 'Mobijardim' (fica no Pinhal Novo).
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      Webp.net-resizeimage.jpg


    Grande mamarracho. Não leve a mal é apenas a minha opinião.
  19.  # 19

    Aproveitando este tópico.

    estou a pensar construir eu uma pergola em madeira. provavelmente em cumaru, depende da facilidade de arranjar a madeira e preço.

    deverá ter 3mx4m.

    altura estava a pensar em 2.5m é aceitável esta altura?

    postes, 12x12? 16x16?

    a viga de 4m com a mesma altura da largura do pilar e uma largura de 4cms é suficiente?



    alguma loja online que venda os suportes/bases para os pilares?

    será +- deste género:
      pergola-toldo.jpg
  20.  # 20

    Aqui um fornecedor arranja izombé a 990€ + IVA ou movingui a 1100€+IVA.
    Preço por m3 sendo que só tem pranchas com 7.5cms de espessura o que vai obrigar a alterar um bocado ao plano...

    Que acham destas 2 madeiras?
 
0.0200 seg. NEW