Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, em primeiro lugar gostaria de agradecer o trabalho que teem feito neste forum pois tem respondido a algumas duvidas que tenho tido. Em segundo, gostaria de dizer que percebo apenas o básico de obras e que precisava da vossa ajuda para o seguinte:

    O que uso para colar uma caixa feita em gesso de cartonado, onde ligam as ligacoes do esquentador e exaustor à parede? Há algum silicone cola que cole e vede e resista a temperaturas de 1500º C? A massa refractaria serve para isso? Existe em branco?

    Envio foto em anexo com a caixa antiga que vou retirar e meter a nova.
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Fotos aqui
      21752890_1335154896610826_4016016738634935306_o.jpg
      21741214_1335155186610797_8382500778421957596_o.jpg
      21731567_1335155366610779_7851458624114763322_o.jpg
  3.  # 3

    Vejo dois tubos a entrar e um a sair...
    Como funciona isso mesmo?
    Aquele tubo que entra por baixo liga aonde?
  4.  # 4

    O de baixo deve ser para o esquentador..
    o de lado deve vir do extrator da cozinha...
    Onde é que vai ter os 1500º!!!?


    São tubos independentes certo?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSão tubos independentes certo?

    POis, é que só vejo um a sair ali do lado direito...
  6.  # 6

    Se tiver ali um T.. o esquentador não irá funcionar.... em especial se o motor do exaustor estiver ligado... se não tiver ligado, os gases de combustão podem ir parar ao extrator e retornar ao compartimento. o tubo horizontal... está horizontal, portanto também esta mal.
    Isso tem de ser rectificado antes de fechar isso.
  7.  # 7

    Eu pregava a caixa/corete à parede e tecto existente, com recurso a perfis galvanizados utilizados nos sistemas de gesso cartonado.
    Pode eventualmente construir a corete directamente sobre o suporte.
  8.  # 8

    Boa tarde, obrigado pelas respostas, como disse tenho pouco conhecimento de obras, sei que nao faz os 1500o mas queria algo que unisse a caixa a parede e que nao fosse inflamavel. Os tubos foram ligados por um tecnico especializado, o do esquentador esta ligado directamente a chamine do predio e o do exaustor vai ficar ligado a essa caixa e os fumos que veem do exaustor, entram nessa tal caixa e depois saiem para a chamine do predio sem ligacao directa.

    Nao queria estar a usar perfis galvanizados, preferia uma solucao do tipo massa/silicone pois e como esta agora. Quem construiu a casa e a caixa usou uma especie de massa liquida branca, se soubesse qual era, usaria tambem.

    Obrigado
  9.  # 9

    Colocado por: pecliseo do exaustor vai ficar ligado a essa caixa e os fumos que veem do exaustor, entram nessa tal caixa e depois saiem para a chamine do predio sem ligacao directa.

    Era o que me parecia...
    Sei que não era sobre isto que queria uma opinião, mas isso parece-me uma solução de m****!
    Tudo isso me parece no mínimo muito pouco ortodoxo. Esse tubo do esquentador completamente na horizontal num trajecto ainda longo... Não ter saída directa para o exaustor... Parece-me tudo errado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    A mim também não me pareceu a melhor solução, o que é certo é que quem fez o trabalho é uma empresa certificada pela DGEG e paguei ainda caro por esse trabalho, se eles acham e certificam assim, quem sou eu para dizer o contrário ? Também acho que o mais certo seria os dois tubos entrarem pela chaminé directamente, o do esquentador em cima e o do exaustor em baixo mas mais uma vez, não sou eu o técnico e num problema futuro a responsabilidade perante o seguro e etc é deles, não minha.
    Bom, só gostaria de saber que massa usar para acabar a caixa, sela-la e dar a obra por finalizada
  11.  # 11

    Compre pasta de agarre e de acabamento para pladur, fita de papel, placa de pladur, lixa espatula e está a andar.não precisa de aparufsas. pode fazer empalmes com as placas.
    Concordam com este comentário: peclise
  12.  # 12

    a partir do momento que usar a tal massa para "acabar a caixa, sela-la e dar a obra finalizada" , desconfio que "num problema futuro a responsabilidade perante o seguro e etc" não vai ser só "deles" (empresa certificada pela DGEG)
  13.  # 13

    Colocado por: peclise... o do esquentador esta ligado directamente a chamine do predio e o do exaustor vai ficar ligado a essa caixa e os fumos que veem do exaustor, entram nessa tal caixa e depois saiem para a chamine do predio sem ligacao directa.


    ja tive essa solução em minha casa e digo-lhe por experiencia própria que é uma grande porcaria, o exaustor fica sem tiragem nenhuma,
    tem de pôr por forma que os 2 tubos entrem pela chaminé directamente.

    aproveite e faça um acrescento na caixa para esconder o tubo que está á vista
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  14.  # 14

    1500 ºC? É um "esquentador a lenha"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: peclise
  15.  # 15

    Colocado por: nmex2a partir do momento que usar a tal massa para "acabar a caixa, sela-la e dar a obra finalizada" , desconfio que "num problema futuro a responsabilidade perante o seguro e etc" não vai ser só "deles" (empresa certificada pela DGEG)


    Então a instalação não seria certificada correcto? Uma vez que está certificada e não haja alterações da mesma e comunicado ao seguro não vejo como posso ter responsabilidade no futuro.

    Colocado por: Pedro BarradasCompre pasta de agarre e de acabamento para pladur, fita de papel, placa de pladur, lixa espatula e está a andar.não precisa de aparufsas. pode fazer empalmes com as placas.
    Concordam com este comentário:peclise


    Obrigado pela ajuda, deu para aprender. Entretanto já contratei quem me fizesse o trabalho.

    Colocado por: fsilva106

    ja tive essa solução em minha casa e digo-lhe por experiencia própria que é uma grande porcaria, o exaustor fica sem tiragem nenhuma,
    tem de pôr por forma que os 2 tubos entrem pela chaminé directamente.

    aproveite e faça um acrescento na caixa para esconder o tubo que está á vista
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78


    Colocado por: fsilva106

    ja tive essa solução em minha casa e digo-lhe por experiencia própria que é uma grande porcaria, o exaustor fica sem tiragem nenhuma,
    tem de pôr por forma que os 2 tubos entrem pela chaminé directamente.

    aproveite e faça um acrescento na caixa para esconder o tubo que está á vista
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78


    Eu também gostava muito dessa solução e cheguei a propor mas na altura disseram-me que os dois tubos enfiados na conduta tinham que estar a uma distancia vertical de 30cm minimo, eu não tenho esses 30cm na parede para poder fazer 2 buracos na conduta. O mal é esse e acredite que na minha rua há umas 100 casas iguais todas exactamente assim.

    Colocado por: Skinkx1500 ºC? É um "esquentador a lenha"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:peclise


    É verdade pus-me a jeito mas como disse sou novato em obras e não quis correr riscos lol. Já agora, que temperatura atinge no maximo os tubos de um esquentador de 11L gas natural a trabalhar durante meia hora?
 
0.0163 seg. NEW