Iniciar sessão ou registar-se
    • RAIPER
    • 15 setembro 2017 editado

     # 1

    Boas pessoal
    Venho solicitar ajuda para a resolução de um problema que tenho em casa... cheiro a esgoto.

    Na remodelação recente de uma casa térrea (construção de 89) deparei-me com isto: Uma caixa de visita de esgoto na WC do r/c.
    Caixa já degradada e mal projectada:
    Uma só saída geral que obriga à mistura das águas sujas e limpas;

    Solução: Tendo em conta não ser viável o escoamento directo das águas sujas, devido à posição dos tubos, além de que o tubo geral também tem que receber as outras águas, e sem partir o chão todo da WC, optou-se por:
    Criar uma caixa secundária para receber directamente as águas sujas, servindo a outra água (limpa) como sistema de autolimpeza ao estar também canalizada para esta caixa.

    Obra feita, testada e a funcionar bem.

    Problema: Bastam 3/4 dias fora sem utilizar águas limpas para já haver cheiros.

    O que posso fazer??
      IMG_20170915_145541.jpg
      IMG_20170915_150050.jpg
  1.  # 2

    Chamar alguém que perceba disso
  2.  # 3

    Essa caixa está mal feita a saída para a rua está muito próxima do esgoto da sanita por exemplo, isso bem feito era refazer a caixa, criar meias canas lanceiras e tudo muito bem afagado
    • ik
    • 16 setembro 2017

     # 4

    Colocado por: Sergio RodriguesEssa caixa está mal feita a saída para a rua está muito próxima do esgoto da sanita por exemplo, isso bem feito era refazer a caixa, criar meias canas lanceiras e tudo muito bem afagado


    E no fim vedar bem a tampA da caixa..


    Pode até meter silicone a vedar a toda a volta e um dia que precise é só cortar, limpar e meter novamente silicone
  3.  # 5

    Colocado por: RAIPERBoas pessoal
    Venho solicitar ajuda para a resolução de um problema que tenho em casa... cheiro a esgoto.

    Na remodelação recente de uma casa térrea (construção de 89) deparei-me com isto: Uma caixa de visita de esgoto na WC do r/c.
    Caixa já degradada e mal projectada:
    Uma só saída geral que obriga à mistura das águas sujas e limpas;

    Solução: Tendo em conta não ser viável o escoamento directo das águas sujas, devido à posição dos tubos, além de que o tubo geral também tem que receber as outras águas, e sem partir o chão todo da WC, optou-se por:
    Criar uma caixa secundária para receber directamente as águas sujas, servindo a outra água (limpa) como sistema de autolimpeza ao estar também canalizada para esta caixa.

    Obra feita, testada e a funcionar bem.

    Problema: Bastam 3/4 dias fora sem utilizar águas limpas para já haver cheiros.

    O que posso fazer??
      IMG_20170915_145541.jpg
      IMG_20170915_150050.jpg


    Na caixa coloca uma divisāo e tratando-se de águas limpas fica sinfonada
 
0.0125 seg. NEW