Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou interessado em construir a minha habitação, e tenho andado a ver algumas opções. Uma imobiliária com parceria com uma construtora apresentou me umas moradias, estilo moderno, chave na mão, T3 com 140m2 de construção, por 100000€ com IVA. Quando fui visitar uma obra ainda por acabar, vi que as paredes não eram em tijolo convencional, mas sim em blocos cor de rosa(sou um jovem que não percebe nada de materiais).
    Gostaria de saber se esse material é tão bom como os tijolos normais, em termos de resistência e termicamente.
    Como não estou dentro do assunto, também gostaria saber se acham este preço caro? A casa tem painel solar e cozinha equipada assim como os WCs.

    Desde já agradeço o vosso tempo.

    Carlos
      foto1.jpg
  2.  # 2

    O bloco sim, é bom.
    A qualidade de construção é de bradar aos céus.
    Se reparar tem ali pilares com estribos a cada 50 cm
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaO bloco sim, é bom.
    A qualidade de construção é de bradar aos céus.
    Se reparar tem ali pilares com estribos a cada 50 cm

    Os pilares todos com 4 ferritos...esqueça isso..nao queira ser mais um enganado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  4.  # 4

    Colocado por: CarlosMBchave na mão, T3 com 140m2 de construção, por 100000€ com IVA.

    Não há almoços grátis.
    Por fora as casas são iguais às outras. O problema é que o que está por dentro, amanhã começa a aparecer cá fora e só nessa altura é que você vai começar a perceber a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  5.  # 5

    Obrigado a todos pelas respostas, era o que eu imaginava...
    Eles por acaso até fazem uma "mini-cave" para a placa principal não estar em contacto com o solo, como se pode apreciar na imagem.
    Sr. ZedaSilva, quando uma casa tem pouco ferro racha é? (desculpe a minha ignorância, mas estou a tentar aprender)
    Sr Riscos, essas casas que a ERA e Remax e muitas outras publicitam, acha que são de fraca qualidade? Eles realmente ate tem preços acessíveis....
    ah esqueci-me de dizer que são forradas a "Capoto".
      foto2.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: CarlosMBSr. ZedaSilva, quando uma casa tem pouco ferro racha é?

    No mínimo!
    O que se vê ali nem sequer é pouco ferro, são erros que no mínimo daria para apreender a carteira profissional a todos os técnicos envolvidos.

    Colocado por: CarlosMBEles por acaso até fazem uma "mini-cave" para a placa principal não estar em contacto com o solo,

    Verdade! Mas isso ainda é pior. Essas mini caves ficam completamente cheias de condensados que vão ser absorvidos pela laje e pelas paredes

    Colocado por: CarlosMBEles realmente ate tem preços acessíveis....

    Colocado por: CarlosMBsão de fraca qualidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    O que se vê ali nem sequer é pouco ferro, são erros que no mínimo daria para apreender a carteira profissional a todos os técnicos envolvidos.


    e porque é que isso não acontece?
  8.  # 8

    Caramba...estrutura tão escassa... ou escassa estrutura... !!!! É que esse bloco não pode colaborar estruturalmente. Pois duvido que seja adequado a isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  9.  # 9

    Ja parecem as casas de cá :)
    Concordam com este comentário: CarlosMB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
      IMG_2122.GIF
      IMG_2121.GIF
  10.  # 10

    Tava aqui a ler este topico, e visto que nao percebo muito de construcao mas alguma coisa de mecanica de materiais... Por acaso e so por acaso, um sistema com vigas vulgares nao é mais fraco na questao sismica em relacao a este tipo de pilares com "ferritos" como chamam?
    Concordam com este comentário: CarlosMB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB
  11.  # 11

    As vigas vulgares tem de ter também pilares vulgares ;)
    Pode-se usar qq tipo de processo construtivo.. desde que o mesmo cumpra os requisitos da legislação vigente para o pais em causa. Dentro do nosso país, no caso do sismo, temos varias zonas sismicas, que condicionam o calculo das estruturas...
    Concordam com este comentário: CarlosMB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarlosMB, Joao Carlos
 
0.0166 seg. NEW