Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se tiver altura de 7 ou 8 cm de altura, sim, funciona em termos de protecção como o comum rodapé de 70 x 20 mm. Mas é assim sempre com essa altura? Não, não é.

    O único que se assemelha é o rodapé embutido, na minha opinião.

    A questão do mobiliário, se se quiser encostar, há com desenho para esse efeito. Mas quem anda muito aos tombos com os móveis, o rodapé é uma grande ajuda.

    O aspirador nunca irá desaparecer das casas das pessoas. Os robôs não detalham todos os cantinhos. Para mim, os robôs são o complemento diário da aspiração geral, que pode ser mais espaçada no tempo mas que tem de ser feita.
  2.  # 2

    Colocado por: marco1a parede a esse nivel precisa de ser protegida do quê no seu entender?
    se for em minha casa, das minhas botas, móveis a mexer de um lado para o outro.. os cães.. é uma longa lista ..
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    :) coitados dos rodapés antony
  4.  # 4

    Colocado por: marco1coitados dos rodapés antony
    antes os rodapés que a parede.. é para isso que eles existem :)
  5.  # 5

    Das botas? Anda ao pontapé às paredes? 🤔 então talvez um mero rodapé não seja suficiente e deva proteger janelas, madeiras, móveis, portas…

    E quando se mudam móveis, que não deve ser todos os dias, não merece ter um pouco de cuidado?
    Aliás, as estantes encostam no rodapé e com força tombam até bater na parede, na zona superior.
    Parecem-me razões muito débeis…

    O aspirador, também creio que ofereça alguma proteção.
    Não protegendo tanto quanto um rodapé convencional, é como usar copos de vidro em vez de plástico. Há que manusear com algum cuidado e referir esta preocupação a quem faz a limpeza.
  6.  # 6

    Conselho de amigo, se meter rodapés invertidos, os mesmos têm de ser pretos… acredite que eu sei do que estou a falar.
  7.  # 7

    Colocado por: JoseMBOliveiraAlguém do fórum usa este tipo de rodapé?


    Eu tenho e fica espetacular, desde que seja bem aplicado. O meu é branco e nunca tive problemas. Sobre o custo, não notei grande diferença quando pedi para trocar do tradicional para este.
  8.  # 8

    Colocado por: Joves

    Eu tenho e fica espetacular, desde que seja bem aplicado. O meu é branco e nunca tive problemas. Sobre o custo, não notei grande diferença quando pedi para trocar do tradicional para este.

    E não notas as imperfeições todas por baixo do rodapé? Só se o pavimento for cerâmico ou o rodapé em madeira e o carpinteiro tenha tido uma paciência de Job…
    Ou isso ou levou um cordão de silicone branco
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    E não notas as imperfeições todas por baixo do rodapé? Só se o pavimento for cerâmico ou o rodapé em madeira e o carpinteiro tenha tido uma paciência de Job…
    Ou isso ou levou um cordão de silicone branco


    Não noto.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  10.  # 10

    Colocado por: Joves

    Não noto.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

    Pronto, eu notei e muito em todos os que vi até hoje sem qualquer exceção
  11.  # 11

    penso que umas fotos dava sempre para sustentar melhor as opiniões.
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

    Colocado por: marco1penso que umas fotos dava sempre para sustentar melhor as opiniões.

    Nós vamos começar uma amanhã que terá rodapés invertidos.
    Se lá estiver algum bocado de rodapé em coloco no sitio para mostrar o que estou a dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, Juliana Pinheiro
  13.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Nós vamos começar uma amanhã que terá rodapés invertidos.
    Se lá estiver algum bocado de rodapé em coloco no sitio para mostrar o que estou a dizer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1,Juliana Pinheiro


    Sempre há fotos?
  14.  # 14

    Quero fazer uma moradia com este tipo de rodapé negativo. Mas queria saber como têm executado esta solução de modo a por exemplo o robot ou aspiradores não começarem a estragar a aresta inferior junto ao pavimento.
 
0.0192 seg. NEW