Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Estou a remodelar uma casa térrea antiga de 1949 com paredes de tijolo de burro. A casa tem cerca de 65m2 e pretendo aproveitar o sótão para 2 quartos.
    Adjudiquei a obra a uma empresa cuja pessoa que está à frente parece me ser um pouco inexperiente.
    Neste momento todas as paredes interiores foram abaixo e a placa que lá estava era de madeira e também foi abaixo. Como pretendo utilizar o sótão para os quartos, a pessoa responsável pela obra vai construir uma placa em cimento com vigas em aço para suportar a placa.
    A minha questão prende se com o facto de apenas estarem a levantar paredes em tijolo 11 e uma em tijolo 20 e não existir um único pilar em estrutura metálica para ajudar a apoiar a placa. A pessoa responsável diz que as vigas em aço que vão encastrar nas paredes exteriores em cerca de 15cm são suficientes. Mas eu tenho dúvida se isso é suficiente e se as paredes não começam a ceder, assim como a placa.
    Agradeço a opinião dos entendidos na matéria.
    Obrigada
  2.  # 2

    Esses trabalhos precisam de projectos, licenciamento camarário, empreiteiro com alvará, director de obra, director de fiscalização, etc .... está a inventar, e isso pode-lhe sair caro.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0044 seg. NEW