Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou em vias de comprar uma casa, em conjunto com a minha esposa.

    Será casa secundária para mim (trabalho fora do país), própria e permanente para ela. As Finanças permitem esta distinção? Para fazer a simulação, embora a casa vá ser 50% de cada um, entendo que há que colocar o valor total da casa correcto? E nao os 50% no simulador...

    Obrigado
  2.  # 2

    Vai ter morada fiscal em Portugal? Se não, fica com essa a própria e permanente para os 2!
  3.  # 3

    Sou nao residente fiscal em Portugal. Nao posso ter morada permanente em Portugal...
  4.  # 4

    Colocado por: MunhozSou nao residente fiscal em Portugal. Nao posso ter morada permanente em Portugal...


    então fica a casa registada como propria e permanente para o "casal" :)
  5.  # 5

    Colocado por: jcfcid

    então fica a casa registada como propria e permanente para o "casal" :)


    mas eu nao quero que a minha parte fique permanente em Portugal. :) Que depois pago impostos em dois países diferentes...
  6.  # 6

    Colocado por: Munhoz

    mas eu nao quero que a minha parte fique permanente em Portugal. :) Que depois pago impostos em dois países diferentes...


    Se a casa fica em nome dos 2, terá de alguma for estar na escritura. Assim sendo, terá mais vantagens em colocar como sua residencia, porque no fundo, quando cá estiver, será lá que irá viver certo?

    mas sinceramente, aqui não consigo ajudar muito mais :(
  7.  # 7

    A casa estará em nome dos dois, mas para mim será residencia secundária. Para a minha esposa, permanente.

    Se fosse minha residencia oficial pagava IRS em dois paises. Acabava com 35/40% do ordenado...
 
0.0123 seg. NEW