Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    apesar de ver muita informação no forum, acabo por não conseguir encontrar a informação que pretendo, ou alguns já antigos, e provavelmente com preços desatualizados.

    Ando à procura de um terreno na zona da amadora/Belas, para construir uma moradia, sem ser em zonas isoladas, pelo que penso já existirem infraestruras.

    A ideia é a construção é algo deste género:
    - Terreno direito, ou com reduzida inclinação
    - Área de ~120m2/por piso. com garagem enterrada
    - Garagem com a dimensão da casa ~120m2, R/C, 1º andar e aproveitamento de sótão. Eventualmente, se conseguir um terreno com mais espaço de construção, prescindo do sótão.
    - Garagem com 1 WC, e portão automático
    - R/C com 1 WC, cozinha e sala
    - 1º andar com 3 quartos e 2 WCs
    - Sótão todo aberto
    - Muro à volta. Terreno com cerca de 400m2
    - Janelas em alumínio
    - Paineis solares com possibilidade de vender energia à rede
    - Solução de aquecimento, com bom potencial de poupança
    - Cozinha, WCs e materias de gama média

    Sei que é tudo muito subjetivo, e depende sempre dos empreiteiros, arquitectos, acabamentos, etc... mas estaremos a falar de valores de que ordem, no que respeita ao projeto e depois à construção?

    obg.
    Nuno Carvalho
  2.  # 2

    Caro Nuno.

    Para já siga os seguintes passos:

    1º passo: Depois de encontrar o terreno, contacte a câmara e veja se a construção é viável nesse terreno
    2º passo:Contacte um arquitecto e faça um projecto com pés e cabeça
  3.  # 3

    Qual é o valor que quer ouvir?
  4.  # 4

    Só para a construção e com essas áreas que descreve, facilmente chega aos 375000€.

    Depois tem de pensar em pagar o terreno, e um projeto de arquitetura e especialidades, que não lhe fica a menos de 5000€.
  5.  # 5

    Obg pelos comentários.

    Claro que primeiro tenho de fazer muita coisa, mas se o valor for muito alto, nem me meto nisso. 375000€ é realmente muito, e completamente fora do meu orçamento, e já se sabe que nestas coisas, o preço resvala sempre para cima, e nunca para baixo.

    O meu orçamento máximo são 300.000€. Contando com um terreno na casa dos 60.000€, projeto, licenças e afins, que se calhar são mais uns 10.000€, sobram-me 230.000€. Claro que posso deixar o sótão e eventualmente alguns arranjos para depois, mas estava realmente à espera que que uns valores por alto estivessem bem mais perto.
  6.  # 6

    Pondere comprar casas usadas e apenas fazer remodelação. Talvez consiga um bom negócio e sempre não se chateia em fazer uma obra de raiz. (e acredite, pode ser muita chatice)
    E se as alterações forem só de interiores praticamente não tem de se preocupar com câmaras (Amadora e Sintra).

    Em termos de acessos pondere o que lhe dá mais jeito. Já conheci histórias de Belas e do trânsito do arco da velha. Assim como em Massama, havia pessoal que estacionava o carro no acesso à IC19 e fazia o resto do caminho a pé para casa. Agora o trânsito flui muito melhor, mas vale sempre a pena ponderar o que dá mais jeito. Em termos de preços, 60.000€ dá-lhe alguma hipótese de escolha, mas não muito. Na Amadora não vai puder fugir muito da zona dos Moinhos da Funcheira (que é a zona mais barata).
  7.  # 7

    Colocado por: carvalhonObg pelos comentários.

    Claro que primeiro tenho de fazer muita coisa, mas se o valor for muito alto, nem me meto nisso. 375000€ é realmente muito, e completamente fora do meu orçamento, e já se sabe que nestas coisas, o preço resvala sempre para cima, e nunca para baixo.

    O meu orçamento máximo são 300.000€. Contando com um terreno na casa dos 60.000€, projeto, licenças e afins, que se calhar são mais uns 10.000€, sobram-me 230.000€. Claro que posso deixar o sótão e eventualmente alguns arranjos para depois, mas estava realmente à espera que que uns valores por alto estivessem bem mais perto.
    Se tem um orçamento de 300mil siga pra frente... com esse valor já dá para fazer uma excelente moradia!
  8.  # 8

    Colocado por: Emanuel85Se tem um orçamento de 300mil siga pra frente... com esse valor já dá para fazer uma excelente moradia!


    Também já pensei na moradia usada, mas, pelo menos até agora, ainda não encontrei algo que me agrade em termos de localização e aspeto.

    Os terrenos que tenho andado a ver são realmente nos moinhos da Funcheira, Casal do Rebentão e Serra de Casal de Cambra... já sou da zona, pelo que estou familiar com o trânsito... e em relação aos preços, dá para arranjar alguma coisa, mas a escolha não é muita. Mas vai ter de dar.

    Obg.
    • Anaa
    • 19 setembro 2017

     # 9

    Colocado por: carvalhon

    Também já pensei na moradia usada, mas, pelo menos até agora, ainda não encontrei algo que me agrade em termos de localização e aspeto.

    Os terrenos que tenho andado a ver são realmente nos moinhos da Funcheira, Casal do Rebentão e Serra de Casal de Cambra... já sou da zona, pelo que estou familiar com o trânsito... e em relação aos preços, dá para arranjar alguma coisa, mas a escolha não é muita. Mas vai ter de dar.

    Obg.


    Moinhos da Funcheira muito mais que 60k com muito menos área. Casal do rebentão é uma zona muito feia e desorganizada, serra de casal cambra existem várias opções nessas áreas dentro desses valores.
    Tb queria moinhos da Funcheira mas tudo o que já vi foi de valores acima de 75k com áreas abaixo dos 400m2
  9.  # 10

    Para mim, feias e desorganizadas são elas todas... mas é para o que o dinheiro chega, sem ter de ir morar para muito longe do local atual.
  10.  # 11

    Colocado por: carvalhonPara mim, feias e desorganizadas são elas todas... mas é para o que o dinheiro chega, sem ter de ir morar para muito longe do local atual.


    A zona de Dona Maria fica muito perto dessas zonas e já tem uma zona mais de campo e não tão desorganizada (ou pelo menos não tão feia). Entrando na IC16 rapidamente lá chega.
    Em termos de preços não conheço, mas não deve andar longe dos valores que tem.
    • Anaa
    • 20 setembro 2017

     # 12

    Colocado por: carvalhonPara mim, feias e desorganizadas são elas todas... mas é para o que o dinheiro chega, sem ter de ir morar para muito longe do local atual.

    Moinhos da Funcheira mesmo no meio é tb zona de casas mais antigas mas não é como o casal rebentão que em minha opinião das 3 opções é a pior. A única vantagem que vejo é ser ainda concelho da amadora enquanto que serra casal cambra já é Sintra (mais demorado e complicado). Nos moinhos verifique bem a questão dos terrenos, por exemplo do lado da central está tudo em avos, terrenos baratos mas que só servem para plantar batatas..
    Tem tb já do lado de Odivelas algumas opções e que tb fica perto, aquela zona junto ao dolce vita no sentido pontinha. Já andei a ver lá alguns terrenos mas tb nenhum me "encheu as medidas".
    Boa sorte na procura.
  11.  # 13

    o problema é esse ... encher as medidas... ou tem uns barracões e casas velhas ou postes de alta tensão na vizinhança... não é fácil... e para os lados de Famões, Vale grande, Casal do Rato... é mais do mesmo. é procurar e procurar
    • Anaa
    • 20 setembro 2017

     # 14

    Colocado por: carvalhono problema é esse ... encher as medidas... ou tem uns barracões e casas velhas ou postes de alta tensão na vizinhança... não é fácil... e para os lados de Famões, Vale grande, Casal do Rato... é mais do mesmo. é procurar e procurar


    Pois é... Estamos na .mesma luta 😀
 
0.0197 seg. NEW