Iniciar sessão ou registar-se
    • TPER
    • 19 setembro 2017

     # 1

    Boa tarde,

    estou a construir uma moradia, e no pré-certificado energético as paredes exteriores estão com bloco termico artebel de 20. Questionei o engenheiro sobre vantagens e desvantagens entre Tijolo térmico e o bloco no entanto não cheguei a grande conclusão.

    Na vossa opinião o que utilizariam tendo em conta que levará posteriormente capoto com xps de 6 cm?

    Este: http://www.preceram.pt/termico.php

    ou este: http://www.artebel.pt/index.php/produtos/blocos_termicos/termicoproetics

    Obrigado
  1.  # 2

    Eu prefiro o cerâmico ( tb é mais caro).. mas o bloco termico é bom. Os pilares vão ter somente 20cm....!!?
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TPER
    • TPER
    • 19 setembro 2017

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasEu prefiro o cerâmico ( tb é mais caro).. mas o bloco termico é bom. Os pilares vão ter somente 20cm....!!?


    Sim. algum inconveniente?

    Obrigado
  2.  # 4

    Colocado por: TPERSim. algum inconveniente?

    Depende... se o seu engenheiro acha que está ok, siga...
    Aqui no sul... é tramado pilares de 20....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TPER
  3.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEu prefiro o cerâmico ( tb é mais caro).. mas o bloco termico é bom. Os pilares vão ter somente 20cm....!!?
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TPER


    Não acho que o tijolo térmico seja mais caro, só se for aí, "nos Algarves", onde não há barro.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 6

    Por aqui o cerâmico é mais barato
  5.  # 7

    Colocado por: Skinkxonde não há barro.

    Há barro... Mas o cimento é mais economico por m2 ;) a utilizar bloco ceramico não iria ser de 20.. não é!!? pelo menos 24.
  6.  # 8

    Porque não? O tijolo térmico de 19 compara com o bloco térmico de 20, da mesma maneira que o de 24 compara com o de 25. Os condicionalismos são iguais.

    Por aqui, o tijolo térmico custa cerca de metade do bloco térmico, mas o bloco é 50x20, enquanto o tijolo é 30x20... a diferença deve ser pouca no fim, mas mesmo assim favorável ao tijolo térmico.
    Concordam com este comentário: TPER
  7.  # 9

    Porque eu não proponho pilares de 20... ;)
  8.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasPorque eu não proponho pilares de 20... ;)


    OK, mas se propõe pilares de 25 tem tijolo de 24. E ainda sobra o de 29...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0125 seg. NEW