Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Cá ando na minha procura de casa, depois do episodeo do Jardim da Amoreira, onde durante 2 anos sonhei viver, e ag, escolhido o cantinho, com enorme esforço financeiro (T4=260m€), descobri que o terreno ao lado, 15.000 m2, estão destinados ao PER - Programa Especial de Realojamento.

    Começar do zero.
    Onde morar? o que conhecem de urbanizações a nascer, onde seja SEGURO morar? onde à partida, a compra de um imovel possa ser visto como um local aprazivel onde se morar, e um investimento financeiro.

    Opiniões aceitam-se, e agradecem-se

    Sra Mimi
    •  
      FD
    • 24 junho 2009 editado

     # 2

    Sramimi,

    Contra mim falo. Comprei a primeira casa e sempre quis que fosse nova. Vejo que tem mais ou menos a mesma ideia.
    Não sei se já tem casa ou se é a sua primeira mas, gostaria de lhe dizer para ponderar a compra de uma usada mais bem localizada do que uma nova.
    Na altura em que comprei, em parte desisti completamente das usadas porque os preços eram absurdos em comparação com as novas. Não sei se hoje se passa o mesmo mas, da minha parte, a fazer outra vez o percurso, preferiria viver num sítio já desenvolvido, onde não houvessem surpresas e em que soubesse exactamente o que seria o futuro.

    Vim para uma dessas urbanizações novas e, além de ser um bairro praticamente "morto", sem vida - um dormitório, e além das plantações de que falei na outra discussão, também recebi vizinhos sociais... claro, tudo depois das casas estarem quase todas vendidas. Quem engana quem não sei, mas que não gostei, não.

    Posto isto, listagem das novas urbanizações em Lisboa e arredores:

    Jardim da Amoreira :)
    Urbanização Neudel na Damaia/Amadora
    Alta de Lisboa
    Alto dos Moínhos
    Vila Chã na Amadora (mapa)
    Em Loures, Parque do Oriente, Casal do Covão, Urbanização do Conventinho, Jardins do Cristo Rei.

    Conforme me vá lembrando, vou colocando mais. :)
  2.  # 3

    Por 260 m€ o T4 140 m2, com metade das divisoes viradas a sul, e superior ao 3º andar, não encontro em lado nenhum.(só no jardim da amoreira)

    As unicas que gostei, mais espaçosas, sao as do Infantado, mas são de 260 para cima. um bom ap vai aos 275 e 290, fora do alcance.
    •  
      FD
    • 26 junho 2009 editado

     # 4

    Sramimi,

    Coloque links ou informações (mapas) de outras urbanizações que já tenha visitado, acho que era engraçado reuni-las aqui a todas para quem anda à procura de casa nova. :)
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2010 editado

     # 5

    Urbanização da Atalaia - no cima da Reboleira ao lado da Urbanização Neudel

    Passei no outro dia na Vila Chã e fiquei admirado como os preços desceram...

    (sei que a Sramimi já comprou mas mesmo assim lembrei-me de reavivar esta discussão)
 
0.0117 seg. NEW