Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: alain.cunha
    Por estas mesmas razões é que estou a apontar para oscilo-paralelas nos quartos e na sala ou áreas de passagem para terraço ou jardim em elevadora-corredora. Será assim um compromisso entre o útil e o ideal. :)

Acho que essa é a solução mais equilibrada. Relação produto/resultado final (em todos os termos preço, isolamento, conforto, segurança, funcionalidade, etc..) Parabéns.

Desculpem-me a igonrância mas eu ainda não percebi quais são as oscilo-paralelas.... só conheço as janelas de correr normais e as oscilo-batentes
    • asc_
    • 9 julho 2009 editado

# 22

São utilizados os perfis que nos oscilo-batentes (aro sobreposto fazendo esmagamento periférico do vedante) no entanto em vez de abrir desliza lateralmente. Também tem a particulariedade de bascular.
    Atenção!!! Só uma folha poderá fazer a abertura sendo que a outra terá de ser fixa. No caso de 4 folhas poderá abrir as duas centrais mantendo fixo as duas laterais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taunus
      osciloparalela.jpg
      roi-ventanas-oscilo1g.jpg
  2.  # 23

boas!
    Preciso de uma resposta urgente...
    Qual dos perfis é mais resistente para uma janela de 295 cm X 220 Cm!
    O oscilo-paralelo ou o de correr?
    Digo resistente ao vento, chuva e ao proprio peso dos panos ao abrir!
    Obrigado!
  3.  # 24

Então? Ninguém me pode ajudar neste ponto???'
    • asc_
    • 22 setembro 2010

# 25

Colocado por: shrekboas!
    Preciso de uma resposta urgente...
    Qual dos perfis é mais resistente para uma janela de 295 cm X 220 Cm!
    O oscilo-paralelo ou o de correr?
    Digo resistente ao vento, chuva e ao proprio peso dos panos ao abrir!
    Obrigado!

Em bom rigor o problemas não reside nos perfis mas sim no sistema, ou seja, como a janela de correr desliza entre folhas não se torna possível o seu estanquiamento central e mesmo periférico. Há sempre a existência de passagens. Por outro lado no oscilo-batente ou oscilo-paralela os perfis sobrepõem-se o que permite (quando fechada) o esmagamentos dos vedantes interiores e exteriores. Desta forma confere-se um óptimo isolamente térmico, acústico e mesmo resistência ao vento e água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
  4.  # 26

Há diferenças significativas de preço em relação às oscilo-batentes ou de correr?
  5.  # 27

Colocado por: mmgregHá diferenças significativas de preço em relação às oscilo-batentes ou de correr?

Há.
  6.  # 28

O Jorge Rocha é um dos nossos mestres da caixilharia
    mas atrevo-me a complementar que há uma diferença significativa no investimento inicial (o preço que paga) mas que vai ser compensado (monetáriamente) rápidamente pelo conforto térmico que consegue
  7.  # 29

Há possibilidade de dar uma noção dessa diferença?

Obrigada!

0.0164 seg. NEW