Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquirimos uma vivenda em São Domingos de Rana, Concelho de Cascais. Precisa de remodelação (canalização, caixilharias, etc).
    Na certificação energética e ar interior, recebeu a classificação 'D', sendo aquecimento do ambiente 99% menos eficiente que a referência (58 kWh/m2.ano); arrefecimento ambiente 100% mais eficiente que a referência (4,7 kWh/m2.ano); água quente sanitária 34% menos eficiente que a referência (37 kWh/m2.ano). Estamos pretendendo melhorar esta classificação.
    - De uma forma geral, sugestões serão bem vindas com referência de como melhorar esta classificação;
    - Sabemos que a caixilharia é um dos requisitos para melhora da classificação. Assim, expomos:
    O técnico certificador sugeriu substituir as caixilharias por caixilharia com uma classe de permeabilidade ao ar do tipo 3, constituídos por aros, travessas e montantes em PVC com sistema de abertura e configuração idênticos aos originais, vidros duplos incolores 6mm + 6mm de baixa emissividade com caixa de ar de 16mm em que 90% do espaço de ar deve ser preenchido por gás árgon, com sistema de oclusão exterior do tipo persianas metálicas ou de PVC (prefiro metálicas, estou certo?) de cor clara, resultando um coeficiente de transmissão térmica (U) de 2,0 W/(m2.ºC) e fator solar do vidro de 0,41.
    - Minha pergunta: estes detalhes técnicos acima, são os ideais atualmente, visto que o certificado já faz algum tempo que foi emitido, embora válido até 15/6/2025 ?
    - Os vãos a serem substituídos são os seguintes:
    Portas: cozinha 0,80 x 2,10 m > 1 peça; sala 1,40 x 2,10 m > 1 peça; quarto 1,30 x 2,10 m > 2 peças;
    Janelas: quarto 1,30 x 1,0 m > 2 peças; quarto 1,0 x 1,0 m > 2 peças; sala 1,40 x 1,0 m > 1 peça; Wc 1,20 x 0,80 m > 1 peça; Wc 0,60 x 0,60 > 1 peça e, finalmente cozinha 1,30 x 1,0 > 1 peça.
    - Minha pergunta: Toda essa caixilharia em PVC ou Alumínio? Se PVC ou Alumínio, qual a melhor marca. Alguma sugestão técnica?
    - Temos grande interesse em obter um orçamento de empresa que esteja cadastrado no site Forum da Casa.
    Agradecemos toda e qualquer sugestão
    Um abraço a todos
    Vivenda
  2.  # 2

    Uma das maneiras mais simples , barata e eficaz de melhorar consideravelmente o conforto de uma moradia, é aplicar isolamento termico na envolvente exterior, em especial na cobertura.
    De nada lhe vale investir em caixilhos super xpto se depois a envolvente exterior ( paredes e tectos na~acompanharem o desempenho termico dos caixilhos novos...
    PS: a maior parte das vezes os CE.. são pouco felizes.... E as contas de "poupanças energéticas super inflacionados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vivenda
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasUma das maneiras mais simples , barata e eficaz de melhorar consideravelmente o conforto de uma moradia, é aplicar isolamento termico na envolvente exterior, em especial na cobertura.
    De nada lhe vale investir em caixilhos super xpto se depois a envolvente exterior ( paredes e tectos na~acompanharem o desempenho termico dos caixilhos novos...
    PS: a maior parte das vezes os CE.. são pouco felizes.... E as contas de "poupanças energéticas super inflacionados...

    O isolamento exterior não é propriamente barato...
    Na cobertura, está-se a referir à laje do tecto? Qual a melhor alternativa? Queria evitar a lã de rocha.
    Concordam com este comentário: Vivenda
  4.  # 4

    de que ano é a Moradia?
  5.  # 5

    Colocado por: lprologQueria evitar a lã de rocha.

    Porquê!!? que mania.. meta xps.
  6.  # 6

    Obrigado pela sua resposta e sugestão Sr. Pedro Barradas. Quanto ao isolamento térmico das paredes externas o Sr. poderia me informar de que forma é feito? Poderia me dar uma estimativa de preço por metro quadrado? Quanto à laje, como a altura entre o piso e a laje é de 2,50 metros, ao invés de fazer tecto falso, poderia fazer esse isolamento na parte superior da laje? Também como poderia ser? Qual a estimativa de custo por metro quadrado? Desde já agradeço sua resposta e cordialidade. Como os meus cumprimentos
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreirade que ano é a Moradia?


    Há muitas maneiras... depende das condicionantes do edificio.

    Colocado por: VivendaSr. poderia me informar de que forma é feito? Poderia me dar uma estimativa de preço por metro quadrado? Quanto à laje, como a altura entre o piso e a laje é de 2,50 metros, ao invés de fazer tecto falso, poderia fazer esse isolamento na parte superior da laje? Também como poderia ser? Qual a estimativa de custo por metro quadrado? Desde já agradeço sua resposta e cordialidade. Como os meus cumprimentos

    Se pesquisar aqui no forum tem muitas discussões que abordam o tema... com preços e soluções construtivas. Pesquise, informe-se senão estou eu e outros sempre a escrever o mesmo ;), já farta, percebe ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vivenda
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Porquê!!? que mania.. meta xps.

    Mania ou não, o seguro morreu de velho, morrer de cancro é mau, muito mau, confie em mim.
  9.  # 9

    Colocado por: lprologMania ou não, o seguro morreu de velho, morrer de cancro é mau, muito mau, confie em mim.

    correcto.
    Mas o produto não irá estar em contacto com espaços habitáveis...è como o amianto... aquilo ´so faz mal em determinadas circunstâncias... Não sejamos alarmistas.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    correcto.
    Mas o produto não irá estar em contacto com espaços habitáveis...è como o amianto... aquilo ´so faz mal em determinadas circunstâncias... Não sejamos alarmistas.

    No meu caso há circulação de ar com o sótão, daí não querer a lã de rocha.
  11.  # 11

    Colocado por: fernandoFerreirade que ano é a Moradia?
  12.  # 12

    Sr. Fernando,
    A moradia é de 1983. Sei que tenho algumas remodelações a fazer. Caixilharia, isolamento do sótão, canalização
 
0.0160 seg. NEW