Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pronto, então faça o que disse o Fernando Gabriel, é a solução
    Com cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisaseixas
  2.  # 22

Colocado por: J.FernandesLuisaseixas, eu optava por pintar a parede com uma boa tinta plástica, basicamente, por duas razões: a cal é muito pouco resistente ao desgaste - ao mínimo toque arranha e suja a parede -, por outro lado suja a roupa de quem se encostar.
    No reverso da medalha, tem a maior facilidade com que a pedra "respirará" com a cal, isto é, a cal favorece as trocas de humidade relativa do ar. Uma boa tinta plástica não sendo tão boa com a cal neste aspecto, também permitirá o mínimo de permeabilidade. Aconselho CIN ou Robbiallac.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisaseixas

o único problema é esse é o respirar do granito, mas penso que não vai ter grandes problemas, se for numa cave é que penso ser pior.
  3.  # 23

Obrigada a todos pelos comentários!!! vou fazer pintar...entretanto tiro fotos e venho cá mostrar...
  4.  # 24

sim tire, lembrei agora do tijolo pintado, por alguma semelhança
  5.  # 25

fica bastante engraçado o tijolo pintado... mas este tipo de tijolo...porque aquele vulgarmente usado, (do tipo tijolo de 15)... pessoalmente não gosto!!!
  6.  # 26

este é tijolo burro é muito visto nos estados unidos e na inglaterra, principalmente em espaços amplos lofts, fica muito bem mesmo, existe mesmo em branco sem ter que pintar depois.
  7.  # 27

Sim, eu conheço e como lhe digo gosto bastante! mas referi-me ao mais vulgarmente usado por cá (do tipo tijolo de 15), porque também já vi experiencias nesse sentido...ou seja pintar directamente... e claramente que fica, na minha opinião, mal. agora a tinta sobre tijolo burro gosto bastante,!!!
    O facto de não gostar do outro tijolo pintado poderá ser consequência cultural (eheheh) pois por norma associamos: o tijolo burro á tal cultura americana e Inglesa, assim como a pedra ao lirismo das casas de campo...Mas já o tijolo (15) pintado associo a Barracos degradados...acho que é uma espécie de preconceito com o material....eheheh
  8.  # 28

O tijolo vazado de 15, 11 ou 7, é para ser revestido com reboco ou outro material qualquer, não é para ficar à vista, nem pintado. O tijolo burro sim, fica muito bem.
  9.  # 29

como diz o J fernandes o tijolo cerámico comum é um material feito de propósito para levar acabamento, enquanto o tijolo burro não, é usado directamente no exterior e interior.
    existe é por vezes o uso de tijolo de cimento ou bloco de betão, que é usado sem acabamento, por vezes funciona e é barato, vou deixar aqui uma iamgem de casa com a utilização desse bloco, mas para fazer isto em habitação
    é preciso fazer bem e gostar mesmo desse material.

10.  # 30

Concordo plenamente...mas há sempre quem goste de experimentar ou inventar... e vem-se vendo cada vez mais...em revistas de decoração ( interiores) vai aparecendo!!!
  11.  # 31

Eu não gosto do material...pronto! è isso!:)
  12.  # 32

este tipo de arquitectura está a ser muito implementada na america latina onde o dinheiro escassa ainda mais, usa-se muito o bloco de betão, como pré fabricados de betão, é uma questão de dinheiro e começa também já a ser de cultura construtiva como aqui é o caso do granito polido ou do azulejo, lá a maioria das pessoas poderão ter a mesma reacção de não gostar, diria que é uma questão de materiais e seu uso.
      466344063_mori-3-528x416.jpg
      990244257_04.jpg
      508455387_mori-19.jpg
  13.  # 33

Adopto também eu a frase" forms follows function" , dentro da linha do princípio é que a forma de um edifício ou objecto deve ser baseada em primeiro lugar na sua função ou finalidade (sem cair no extremismo de que a ornamentação é um crime). É óbvio, que sempre que pudermos juntar o útil ao agradavel, excelente!! Neste exemplo, é uma excelente solução!
  14.  # 34

quase...quase..me vai convencendo a gostar estécticamente destas soluções... Talvez o que tenha visto não tenham sido os melhores exemplos. ahahahahah....Manias de arquitectos de manipular gostos ( estou a brincar).
  15.  # 35

isto da aquitectura não é linear, apesar de parecer, cada caso é um caso, eu distingo a arquitectura em dois factores mas é a minha teoria :)
    a arquitectura é funcional, racional e muito importante sentimental, e deve se reger nesses principios, depois há o outro factor, quando esses objectivos estiverem cumpridos, vamos juntar o estético.
    bem meto ai outro, o espremer o maximo os recursos disponivéis e esses conceitos, mas isso é a minha veia de aproveitar ao maximo o que nos dá um material, um lugar uma ruina etc, será uma receita minha
  16.  # 36

eu não manipulo gostos :) nem nada espero eu :) , uma casa até pode ser feita do material mais barato e simples mas se for bem feita não deixa de ser uma excelente casa/projecto, agora há gostos, principalmente sentir, eu não me via a viver em nenhum desses exemplos porque sou uma pessoa de espaços mais quentes, menos cinzentos, sou mais de estilo mediterraneo isso sim :).
  17.  # 37

talvez a parte sentimental... seja a tal sensibilidade que alguns teem outros não!Seja nesse momento em que assina o projecto... Isto sou eu a divagar!!! Gostei de trocar estas ideias consigo!!!
  18.  # 38

Eu vou consigo na onda do estilo mediterraneo...completamente!!!
  19.  # 39

agora fiquei a sonhar com a minha casinha à beira mar estilo mediterraneo, muito branco, azulão, pátios sobre o mar cheios de almofadas, cortinas a esvoaçarem, casas de banho cheias de luz ai ai...de preferencia num ilha grega mas no alentejo também está bem :) um dia meto mãos à obra.
  20.  # 40

ahahahhh...muita luz a entrar pela casa dentro...e nos pátios cheios de almofadas um sitio para um cházinho de menta (que poderia ser emsombrado por uma bunganvillea)... ai ai ai...O barulho do mar...ahahahahhhhh é tão bom sonhar!!!

0.0195 seg. NEW