Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Estamos neste momento num processo de compra de um imóvel, contudo temos tido alguns problemas. No início a imobiliária pediu a documentação para fazer a viabilidade bancária e só passado uma semana é que informa que estão documentos em falta, após a viabilidade bancária, que foi positiva, queriam que assinassemos o contrato de promessa de compra e venda. Nao aceitamos pois queiramos fazer primeiro a avaliação do imóvel, mas foi-nos dito que como está em construção que corríamos o risco da avaliação nao dar em nada. Por outro lado tínhamos o banco que nos dizia para não assinar nada sem avaliação e que existe sempre os projetos onde o avaliador pode utilizar para avaliar o imóvel.
    Assim fizemos e pedimos avaliação, com muito descontentamento por parte da imobiliária, mas como o construtor aceitou nao houve problema.
    Passado alguns dias soubemos o resultado da avaliação, que segundo a imobiliária foi inconclusivo, devido ao estado de construção do imóvel e que só depois de estar construído é que podemos avançar com a avaliação.
    Continuamos no mesmo impasse, pois até podemos assinar o contrato com a indicação que caso nao haja viabilidade bancária o valor do sinal é devolvido, mas vamos estar a espera e a perder tempo sem termos a certeza que de facto a casa será nossa.

    Precisava da vossa ajuda, principalmente de pessoas do ramo que me ajudassem a tentar perceber se

    É possível este resultado da avaliação?

    Podemos assinar o contrato mesmo sem a avaliação?

    Muito obrigado a todos,
  2.  # 2

    claro que é possivel esse resultado. de certa forma a imobiliária tem a sua razão. o apartamento depois de estar pronto pode ser avaliado em X, no entanto o prédio está em construção. O banco não lhe vai emprestar dinheiro, usando como garantia algo que ainda não existe. Vamos supor que o banco lhe empresta o dinheiro, você depois dá o dinheiro aos construtor, ou pelo menos uma boa parte dele. Depois o construtor abre falência e o prédio não é construído. Como fica você? vai pagar um empréstimo ao banco de uma casa que não tem? como fica o banco se você deixar de pagar a prestação? fica com uma casa que não existe?

    isto de comprar apartamentos em construção tem as suas vantagens, preços mais baixos, possibilidade de escolha de materias, mas tambem tem os seus riscos.

    quanto ao contracto promessa de compra e venda.... veja se tem uma alínea que o salvaguarde no caso da avaliação impedir o empréstimo.
  3.  # 3

    Esse negócio tem muito cheiro a esturro... tanta pressão por parte da imobiliária... E o que é isso de ser "inconclusivo"? Você não viu o documento emitido pelo perito avaliador? Ele não concluiu nada ou concluiu o que a imobiliária não queria que concluísse?
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 4

    Colocado por: ClioIIEsse negócio tem muito cheiro a esturro... tanta pressão por parte da imobiliária... E o que é isso de ser "inconclusivo"? Você não viu o documento emitido pelo perito avaliador? Ele não concluiu nada ou concluiu o que a imobiliária não queria que concluísse?


    concordo, qq coisa mal contada...
  5.  # 5

    Colocado por: gmdiasPassado alguns dias soubemos o resultado da avaliação, que segundo a imobiliária foi inconclusivo


    Isso não existe.... ou não fez a avaliação, ou se fez tem um valor, baseado em determinadas condições. Nada garante do possível empréstimo, mas tem de ter um valor.

    A imobiliária está a pressionar para segurar o negócio... situação normal.. cada um defende a sua Dama.

    Neste altura do campeonato, com vários imóveis a venda não assinava nenhum contracto com estes termos... a clausula que indica que recebe de volta o sinal... até lhe pode dar razão... mas pode levar anos e anos.... e caso o construtor entre em insolvência pode nem o ve-lo se não conseguir o crédito.

    Se tem mesmo interesse, diga que só aceita com um sinal de 1000-2000€ no máximo..... acima disto é jogar na roleta... e poder perder muito
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0099 seg. NEW