Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Já viu as da Samsung?
  2.  # 22

    Como uma das exigencias da patroa seria colocar a maquina de lavar roupa dentro da casa de banho e a casa de banho nao e' muito grande, precisava da maquina com menor dimensao possivel (profundidade), mas mantendo algumas boas caracteristicas para nao comprar uma autentica porcaria

    acabei por comprar a Teka TK4 1270 que tem 60CM de largura (igual a dezenas delas)mas apenas 49,5 de profundidade, o que em comparacao com as LG referidas acima sao menos 6CM o que no meu caso era uma diferenca enorme.

    a maquina tem boa eficiencia energetica e ainda leva 7 quilos

    quanto ao ruido quando centrifuga e' um pouco barulhenta mas nao se pode ter o melhor de todos os mundos

    se as dimensoes nao tivessem sido uma restrição talvez tivesse comprado outra mas esta foi a unica que encontrei com as dimensoes que precisava para colocar a maquina na casa de banho, caso contrario la teria que ir para a cozinha o que nao dava jeito nenhum
  3.  # 23

    Entretanto andei a ver máquinas de lavar roupa da LG e da Samsung e achei curioso que uma máquina de 8,5kg da LG, gaste quase mais 3000lts (valores divulgados na etiqueta de eficiência energética) de água num ciclo de lavagens anual do que outra da mesma marca de 9kg de capacidade.
    Ao pesquisar na ficha técnica dos artigos, a diferença é de "apenas" 2000lts.

    http://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-F4J6EY2W

    http://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-FH4U2VFN3
  4.  # 24

    MIele, Bosch, AEG, Siemens etc...marcas de primeira linha.

    Fui comprar lava-louça com meu marido. Tinhamos decido comprar uma Siemens. Chegando na loja, o vendedor nos convenceu a levar uma outra, que estava na promoção e custava duzentos euros a menos. Que arrependimento!!!! Um barulho horroroso, a louça fica toda molhada, uns ciclos de lavagem pessimos...Na outra casa temos uma siemens...tao silenciosa que nem noto se esta ligada ou não...

    Eletrodomésticos de segunda linha ou marca branca NUNCA mais. Pago pela primeira linha sem reclamar.

    Nao vale a pena comprar eletrodomésticos de segunda linha. Não vale.
    Concordam com este comentário: CD00
  5.  # 25

    Até 400€ Esta será uma boa opção?
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/maquinas-de-lavar-e-maquinas-de-secar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa-iq500/WM14T469ES
    Pelo que li na Deco parece que sim, em proncipio nao vou procurar mais...
  6.  # 26

    Colocado por: DR1982Até 400€ Esta será uma boa opção?
    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/maquinas-de-lavar-e-maquinas-de-secar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa-iq500/WM14T469ES
    Pelo que li na Deco parece que sim, em proncipio nao vou procurar mais...


    Tenho uma dessas à 9 meses, até agora, impecável.
    Na altura comprei num site espanhol.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 27

    Colocado por: techniclmind

    Tenho uma dessas à 9 meses, até agora, impecável.
    Na altura comprei num site espanhol.
    quanto a o barulho porta-se bem ? Pelo que vi actualmente onde se encontra mais barata é no e-tuyo, espanhol também, será que em caso de avaria em garantia se pode contactar a Siemens PORTUGAL ?
  8.  # 28

    Colocado por: DR1982quanto a o barulho porta-se bem ? Pelo que vi actualmente onde se encontra mais barata é no e-tuyo, espanhol também, será que em caso de avaria em garantia se pode contactar a Siemens PORTUGAL ?


    Foi lá que comprei. Pelo que li aqui, parti do pressuposto que daria para contactar a garantia da SIEMENS em Portugal. Depois de calibrar (bem) as pernas, é silenciosa. Basta-me fechar a porta da marquise e só a ouço a torcer (pouco).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 29

    http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/WM12T489EP#/tab=section-technicalspecs

    tenho uma destas a 3 anos sem problemas até ver .

    Tenho uma outra siemens a 10 anos já com vario perfect e sistema de pesagem toda xpto e tb sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  10.  # 30

    Colocado por: larkhehttp://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/WM12T489EP#/tab=section-technicalspecs

    tenho uma destas a 3 anos sem problemas até ver .

    Tenho uma outra siemens a 10 anos já com vario perfect e sistema de pesagem toda xpto e tb sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

    Pelo que li a principal diferença para a que eu colquei link http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/maquinas-de-lavar-e-maquinas-de-secar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa-iq500/WM14T469ES é a capacidade de carga certo?
    Sabe o qie quer dizer IQ300,IQ500 e IQ700 que todos os eletrodomésticos siemens têm?
    Sera baixa media e alta gama?
  11.  # 31

    Colocado por: DR1982
    Pelo que li a principal diferença para a que eu colquei linkhttp://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/maquinas-de-lavar-e-maquinas-de-secar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa/maquinas-de-lavar-roupa-iq500/WM14T469ESé a capacidade de carga certo?
    Sabe o qie quer dizer IQ300,IQ500 e IQ700 que todos os eletrodomésticos siemens têm?
    Sera baixa media e alta gama?


    Capacidade de carga a favor da minha e rotaçao inferior contra (1200 vs 1400)

    Sim o Iq e a gama 300 baixa 500 media 700 800 alta
  12.  # 32

    Colocado por: larkhe

    Capacidade de carga a favor da minha e rotaçao inferior contra (1200 vs 1400)

    Sim o Iq e a gama 300 baixa 500 media 700 800 alta
    Para mim, 2 pessoas mais um bebe brevemente penso que 8kg é suficiente...
    Maquina de lavar será essa, IQ500 já frigorífico ainda estou na duvida se deva gastar mais uns euros para chegar ao IQ500 ou se me fico por IQ300 :S
  13.  # 33

    Colocado por: DR1982Para mim, 2 pessoas mais um bebe brevemente penso que 8kg é suficiente...
    Maquina de lavar será essa, IQ500 já frigorífico ainda estou na duvida se deva gastar mais uns euros para chegar ao IQ500 ou se me fico por IQ300 :S



    tenho um destes http://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-instalacao-livre/KG36VVL32S

    o Low frost naõ funciona em tres anos ja tive de o descongelar.


    Tb tenho um destes http://www.siemens-home.bsh-group.com/it/elenco-prodotti/KG36P390
    com 10 anos teve de levar a palca electronica 250 euros queimou se com uma trovoada
    Gosto mais do segundo pois tem dois motores com regulaçao digital independente

    contudo o primeiro da lista tb funciona bem ate ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 34

    Colocado por: larkhe


    tenho um desteshttp://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/frigorificos-e-congeladores/frigorificos-combinados/frigorifico-combinado-de-instalacao-livre/KG36VVL32S

    o Low frost naõ funciona em tres anos ja tive de o descongelar.


    Tb tenho um desteshttp://www.siemens-home.bsh-group.com/it/elenco-prodotti/KG36P390
    com 10 anos teve de levar a palca electronica 250 euros queimou se com uma trovoada
    Gosto mais do segundo pois tem dois motores com regulaçao digital independente

    contudo o primeiro da lista tb funciona bem ate ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Respondi aqui para nao fugir das máquinas de lavar neste tópico! https://forumdacasa.com/discussion/53990/3/frigorifico-combinado-vs-americano-pros-e-contras-de-cada-um-deles/#Item_5
    •  
      mhpinto
    • 27 fevereiro 2018 editado

     # 35

    Colocado por: DR1982Para mim, 2 pessoas mais um bebe brevemente penso que 8kg é suficiente...

    Para 3 pessoas 8 kg não é suficiente, do meu ponto de vista é demais.
    Lá em casa somos 4 e não é fácil juntar roupa que possa ser lavada ao mesmo tempo para encher a máquina, que é também de 8 kg.
    Depois, no caso da minha, a máquina só está feita para levar a carga completa para o programa mais "normal". Tudo o que sejam programas para roupa delicada ou coisa que o valha e a carga máxima recomendada é perto de metade.
    Por exemplo, no seu caso, será muito normal (e recomendado) que queira lavar a roupa do bebé separadamente da dos adultos. Assim sendo, pense quantas vezes vai conseguir juntar 8 kg de roupa clara e resistente só com a roupa de 2 adultos.
    Não quero com isto dizer que seja má ideia comprar uma máquina com essa capacidade. A diferença está em a) fazer questão de comprar uma MLL com 8kg e gastar mais por isso sem que tal se justifique ou b) comprar uma MLL que faz tudo o que é preciso e, já agora, mais ou menos pelo mesmo preço, até tem 8 kg de capacidade.
    Comprando com essa capacidade, garanta é que é fácil programar a máquina para cargas menores.

    Quanto às marcas, infelizmente não retive toda a informação, mas quando comprei a minha última MLL deparei-me com um vendedor espetacular que me explicou quais as principais diferenças entre as diferentes marcas - e quais os pontos fracos de cada uma, que todas os têm - e como isso devia ser tido em conta consoante o perfil do comprador.
    Por exemplo, do pouco que retive foi que, para quem privilegiava uma MLL que aguentasse "muita porrada", leia-se uma utilização muito intensiva, então a Bosch seria a marca mais adequada. Já se a minha principal preocupação fosse que a integridade da roupa fosse preservada ao máximo, então a Bosch já não era a melhor opção (não me lembro qual era). Fez-me este discurso sem nunca procurar influenciar a minha decisão.
    Como lá em casa se fazem máquinas para aí de 2 em 2 dias, se eu já ia inclinado para a Bosch, mais convencido fiquei, e lá está ela em casa a funcionar lindamente há pelo menos um par de anos.
  15.  # 36

    Colocado por: mhpinto
    Para 3 pessoas 8 kg não é suficiente, do meu ponto de vista é demais.
    Lá em casa somos 4 e não é fácil juntar roupaque possa ser lavada ao mesmo tempopara encher a máquina, que é também de 8 kg.
    Depois, no caso da minha, a máquina só está feita para levar a carga completa para o programa mais "normal". Tudo o que sejam programas para roupa delicada ou coisa que o valha e a carga máxima recomendada é perto de metade.
    Por exemplo, no seu caso, será muito normal (e recomendado) que queira lavar a roupa do bebé separadamente da dos adultos. Assim sendo, pense quantas vezes vai conseguir juntar 8 kg de roupa clara e resistente só com a roupa de 2 adultos.
    Não quero com isto dizer que seja má ideia comprar uma máquina com essa capacidade. A diferença está em a) fazer questão de comprar uma MLL com 8kg e gastar mais por isso sem que tal se justifique ou b) comprar uma MLL que faz tudo o que é preciso e, já agora, mais ou menos pelo mesmo preço, até tem 8 kg de capacidade.
    Comprando com essa capacidade, garanta é que é fácil programar a máquina para cargas menores.

    Quanto às marcas, infelizmente não retive toda a informação, mas quando comprei a minha última MLL deparei-me com um vendedor espetacular que me explicou quais as principais diferenças entre as diferentes marcas - e quais os pontos fracos de cada uma, que todas os têm - e como isso devia ser tido em conta consoante o perfil do comprador.
    Por exemplo, do pouco que retive foi que, para quem privilegiava uma MLL que aguentasse "muita porrada", leia-se uma utilização muito intensiva, então a Bosch seria a marca mais adequada. Já se a minha principal preocupação fosse que a integridade da roupa fosse preservada ao máximo, então a Bosch já não era a melhor opção (não me lembro qual era). Fez-me este discurso sem nunca procurar influenciar a minha decisão.
    Como lá em casa se fazem máquinas para aí de 2 em 2 dias, se eu já ia inclinado para a Bosch, mais convencido fiquei, e lá está ela em casa a funcionar lindamente há pelo menos um par de anos.



    Vai um pouco das vivencias , ha pessoas que mudam de roupa todos dias outros nem por isso ha pessoas com peças mais pesadas e outras mais leves, ha familias que lavam roupa diaramente outros 2 vezes por semana é a vivencia de cada familia.
    Por exemplo nós somos tres por norma só lavamos roupa ao fim de semana e por norma 3 ou 4 cargas, 2 de escura 1 ou 2 de clara e a maquina é de 9kg

    Estas siemens que eu tenho adequam o tempo de lavagem a carga que tem dentro dai que exista sempre uma ajuste automatico da maquina a carga.
    Concordam com este comentário: lprolog
  16.  # 37

    Colocado por: mhpinto
    Para 3 pessoas 8 kg não é suficiente, do meu ponto de vista é demais.
    Lá em casa somos 4 e não é fácil juntar roupaque possa ser lavada ao mesmo tempopara encher a máquina, que é também de 8 kg.
    Depois, no caso da minha, a máquina só está feita para levar a carga completa para o programa mais "normal". Tudo o que sejam programas para roupa delicada ou coisa que o valha e a carga máxima recomendada é perto de metade.
    Por exemplo, no seu caso, será muito normal (e recomendado) que queira lavar a roupa do bebé separadamente da dos adultos. Assim sendo, pense quantas vezes vai conseguir juntar 8 kg de roupa clara e resistente só com a roupa de 2 adultos.
    Não quero com isto dizer que seja má ideia comprar uma máquina com essa capacidade. A diferença está em a) fazer questão de comprar uma MLL com 8kg e gastar mais por isso sem que tal se justifique ou b) comprar uma MLL que faz tudo o que é preciso e, já agora, mais ou menos pelo mesmo preço, até tem 8 kg de capacidade.
    Comprando com essa capacidade, garanta é que é fácil programar a máquina para cargas menores.

    Quanto às marcas, infelizmente não retive toda a informação, mas quando comprei a minha última MLL deparei-me com um vendedor espetacular que me explicou quais as principais diferenças entre as diferentes marcas - e quais os pontos fracos de cada uma, que todas os têm - e como isso devia ser tido em conta consoante o perfil do comprador.
    Por exemplo, do pouco que retive foi que, para quem privilegiava uma MLL que aguentasse "muita porrada", leia-se uma utilização muito intensiva, então a Bosch seria a marca mais adequada. Já se a minha principal preocupação fosse que a integridade da roupa fosse preservada ao máximo, então a Bosch já não era a melhor opção (não me lembro qual era). Fez-me este discurso sem nunca procurar influenciar a minha decisão.
    Como lá em casa se fazem máquinas para aí de 2 em 2 dias, se eu já ia inclinado para a Bosch, mais convencido fiquei, e lá está ela em casa a funcionar lindamente há pelo menos um par de anos.
    Sim, neste caso a capacidade da máquina não é uma prioridade, penso que chegue e sobre os 8kg, ainda pra mais que seremos 3 pessoas mas regularmente será apenas a mulher e o bebe, eu so quando estou de férias!
    Eu de modo a limitar a minha escolha de eletrodomésticos acho que vou limitar me ao grupo BSH, nesse caso está Siemens é praticamente igual a uma bosch, sendo o preço exatamente igual talvez compre a Siemens porque assim fico com tudo da mesma marca, nao que seja obrigatório mas por uma questão de assistência assim só lido com uma marca!
  17.  # 38

    Colocado por: larkhe

    Estas siemens que eu tenho adequam o tempo de lavagem a carga que tem dentro dai que exista sempre uma ajuste automatico da maquina a carga.
    Larkhe, sabesabe se a maquina que coloquei o link também tem essa função de adequar o tempo consoante o peso ?
  18.  # 39

    Colocado por: DR1982Larkhe, sabesabe se a maquina que coloquei o link também tem essa função de adequar o tempo consoante o peso ?


    Não sei!
  19.  # 40

    Bom, está escolhida.
    Como o consumo de água sempre foi uma preocupação, optei pela de 9kg, apesar de custar cerca de mais 100 paus do que a de 8,5kg. Diferença essa que nunca vou conseguir recuperar no consumo de água durante o tempo de vida útil da máquina, mas pronto, fico melhor comigo mesmo na questão ambiental!

    http://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-FH4U2VFN3
 
0.0278 seg. NEW