Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu banco (Santander) está a insistir para avançarmos com o processo da escritura apenas através deles, não recorrendo ao Serviço Casa Pronta. Um dos argumentos é o facto de, neste momento, eu residir no estrangeiro e apenas ter a possibilidade de me deslocar até Portugal para o ato da escritura.

    Quando fiz uma simulação de empréstimo na CGD eles especificaram a diferença monetária entre fazer através do Serviço Casa Pronta e dos notários (escolhidos pelo banco). Na altura lembro-me de ser uma diferença considerável.

    O Santander não me sabe clarificar esta diferença.

    - Alguém me sabe dizer qual a dimensão da diferença em termos de custos entre estes dois processos?

    - Consideram que há vantagens em fazer a escritura através dos notários propostos pelo banco? (e.g. rapidez, etc.)

    Muito orbigada
  2.  # 2

    Excelente pergunta. o BCP acaba de me dizer o mesmo, e nao sabem dizer a diferença de preço...
  3.  # 3

    O Santander tem notário particular, não sei se aceitam alternativas,mas acho que não. Quanto a custos, não se preocupe com isso, a existirem diferenças, serão mínimas.
  4.  # 4

    Olá InesM sabe me dizer qual foi a tua decisão?
    Deparo me com a mesma questão!
    Estão a insistir para avançar com a escritura a partir do santander mas um colega meu disse me que ficaria bastante mais barato (a rondar os 1000€ de diferença ) pelo notário.
    Se puder comunique como resolveu a questão.
    Agradeço
  5.  # 5

    Colocado por: sofiacsilva1Olá InesM sabe me dizer qual foi a tua decisão?
    Deparo me com a mesma questão!
    Estão a insistir para avançar com a escritura a partir do santander mas um colega meu disse me que ficaria bastante mais barato (a rondar os 1000€ de diferença ) pelo notário.
    Se puder comunique como resolveu a questão.
    Agradeço

    Olá boa tarde. Como resolveu essa questão? Estou em vias de avançar com o crédito com o Santander
 
0.0085 seg. NEW