Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém conhece alguma empresa de domotica?
  2.  # 2

    Na net tem muitas.... é so meter o google a pesquisar por si.
    Onde quer a instalação e o que deseja fazr?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: wilsonenf
  3.  # 3

    Gostava de poder controlar Luz ,ar condicionado e estores.
    Algum que aconselhe?
  4.  # 4

    controlar com o smartphone?
  5.  # 5

    Colocado por: wilsonenfGostava de poder controlar Luz ,ar condicionado e estores.
    Algum que aconselhe?

    Para controlar tudo isso (remotamente - seja por telemovel ou não) não precisa de domotica...

    Agora se quer interagir com todos esses equipamentos (e muitos mais), então sim...

    1-Fechar estores quando está calor (ou abrir quando está frio para entrar sol - e se não estiver sol deixá-los fechados);
    2-simulação de presença de acordo com a vivência da casa (o sistema vai aprendendo as rotinas e cria um cenário equivalente quando não está em casa)
    3-quando dispara o alarme visualiza logo as câmaras no seu telemovel (sem que para isso dispare a sirene - ou sim, se o assim quiser parameterizar)
    4-ficar com registo de entradas e saídas (por exemplo para controlar empregada de limpeza)
    (...)
  6.  # 6

    Acerca desta questão:

    Os Smart Switch (por Wifi) como se ligam por exemplo nos estores? Ao lado do motor? No local dos botões na parede?

    E nos aparelhos de AC? Onde se coloca?

    Estes aparelhos para uma lampada ou televisão parece ser mais ou menos simples... mas para outros aparelhos nem por isso (para mim claro).
  7.  # 7

    Viva. Tenho Shelly EM em casa e paineis solares. Queria poder controlar remotamente o ar condicionado samsung uma vez que os que tenho têm 10 anos e não têm acesso remoto. Qual o método mais prático e eficaz?

    Obrigado
    • zed
    • 14 agosto 2021

     # 8

    Broadlink RM Mini, um para cada divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  8.  # 9

    O que efetivamente pretende é uma GTC (gestão técnica centralizada). É um sistema dispendioso para implementar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
  9.  # 10

    Obrigado.
    Qual o melhor local para comprar ( online ou loja fisica)? Aparentemente, basta conectar ao wifi da casa e permitir Infravermelhos para o AC para o ligar e desligar remotamente ( manualmente ou automaticamente, por exemplo quando a produção do fotovoltaico fosse inferior ao consumo do Ac).
    Colocado por: zedBroadlink RM Mini, um para cada divisão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr
    Concordam com este comentário: zed
    • zed
    • 15 agosto 2021

     # 11

    Exacto, é isso mesmo que eu faço.

    Comprei recentemente uns na Mauser.pt, a versão 4 admite um cabo USB que tem sensor de temperatura e humidade. O carregador USB tem de ser comprado à parte se não tiver uns a sobrar como eu tinha.

    A versão 3 também cumpre mas não dá temperaturas.
  10.  # 12

  11.  # 13

    Colocado por: jlmfrObrigado.
    Qual o melhor local para comprar ( online ou loja fisica)? Aparentemente, basta conectar ao wifi da casa e permitir Infravermelhos para o AC para o ligar e desligar remotamente ( manualmente ou automaticamente, por exemplo quando a produção do fotovoltaico fosse inferior ao consumo do Ac).
    Concordam com este comentário:zed


    Mas quer ligar conforme a temperatura, certo? Pode comprar um sensor de temperatura à parte e com o Samsung SmartThings ou Home Assistant ou OpenHab mandar ligar o AC através do Broadlink quando atinge certa temperatura...
    • zed
    • 27 agosto 2021

     # 14

    O Broadlink RM Mini 4 aceita um cabo de carregamento (comprado à parte) que já mede temperatura e humidade.
  12.  # 15

    Ola! Dependendo dos conhecimentos de informatica, eu aconselhava um sistema de domotica baseado no "Home Assistant" - https://www.home-assistant.io/. Uma vez instalado, uma miriade de possibilidades de automacao tonam-se possiveis.

    Em caso de qualquer duvida, pergunte 'a malta!
    Concordam com este comentário: luixmod
  13.  # 16

    Colocado por: wilsonenfGostava de poder controlar Luz ,ar condicionado e estores.
    Algum que aconselhe?


    se tens bolsos fundos, contrata uma empresa que eles aplicam te knx ou control4 ou outras marcas certificadas, vai ficar caro, mas tens um sistema quase perfeito.

    Se não tens os bolsos fundos como eu :D , usa home assistant, vais poder fazer automatização de tudo o que queres e muito mais, fica te bem mais barato, e a única coisa que perdes mais, é tempo na curva de aprendizagem, mas se tiveres vontade fazes disso um hobbie e a mulher agradece :D
  14.  # 17

  15.  # 18

    Bom dia.
    Sou programador de domótica KNX Certificado, uma da coisa que mais vejo quando se fala de domótica KNX é que e muito caro.
    O sistema KNX hoje em dia tem muitas soluções a bom preço, tudo depende da escolha do cliente e eventualmente do que pretende fazer, se a empresa for competente ira fazer um plano detalhado do que o cliente pretende e propor a melhor solução.
    Os autómatos de KNX tem muitas funções uns mais outros menos por isso uma boa planificação é importante para poder escolher os autómatos adequados pois os preços variam em conformidade das funções que dos autómatos.
    O que tenho constatado em projetos que recupero é que o projeto não foi bem elaborado do princípio e, vejo autómatos a ser utilizados a 10% das suas capacidades um autómato muito mais barato faria o mesmo por ½ do preço.

    Obrigado
    Para alguma informação pode me contactar .
  16.  # 19

    Colocado por: EasidomoBom dia.
    Sou programador de domótica KNX Certificado, uma da coisa que mais vejo quando se fala de domótica KNX é que e muito caro.
    O sistema KNX hoje em dia tem muitas soluções a bom preço, tudo depende da escolha do cliente e eventualmente do que pretende fazer, se a empresa for competente ira fazer um plano detalhado do que o cliente pretende e propor a melhor solução.
    Os autómatos de KNX tem muitas funções uns mais outros menos por isso uma boa planificação é importante para poder escolher os autómatos adequados pois os preços variam em conformidade das funções que dos autómatos.
    O que tenho constatado em projetos que recupero é que o projeto não foi bem elaborado do princípio e, vejo autómatos a ser utilizados a 10% das suas capacidades um autómato muito mais barato faria o mesmo por ½ do preço.

    Obrigado
    Para alguma informação pode me contactar .


    o que sugerias em knx para controlo de iluminação, estores, tomadas, e climatização? que marcas aconselhas por serem mais baratas?
  17.  # 20

    Como referi no texto anterior tudo depende do que pretende fazer.

    Exemplo:
    Quando falamos de controle de iluminação, a muito tipo de controle de iluminação.
    1. Interruptor -ON OFF o normal
    2. Interruptor- temporizado
    3. Detetor de movimento (aconselhado em corredores ou locais de passagem) para evitar luzes acesas desnecessárias
    4. Dimmer regulador de la intensidade luminosa muito utilizado nos quartos para não encandear durante a noite se se levantar, para criar cenários etc…
    5. Exterior :
    Sonda LUX para que controle a luminosidade do dia e só ativar as luzes exteriores ou luzes decorativas da casa quando já estiver verdadeiramente noite, pois a hora de anoitecer não e sempre a mesma no verão e inverno, economia garantida .

    Podia ainda lhe dar muitos outros exemplos.

    Por isso uma planificação detalhada com o cliente e muito importante, para que se possa ver qual os autómatos necessários, para encontrar a melhor solução e a mais adequada o projeto.

    Obrigado
 
0.0242 seg. NEW