Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: JacqEstou a lixar essas paredes à dois dias 😅


    Elas é que estão a lixá-lo a si! :)
    • Jacq
    • 30 outubro 2017

     # 22

    🤔
    É bem verdade...
    • Jacq
    • 15 novembro 2017

     # 23

    Testei hoje uma amostra de 1/2l de tinta de silicatos numa das paredes e tecto.
    Impressões:
    - a parede absorve bastante (consegui pintar 1m2 de parede) e como testei numa zona com estuque antigo não mascarou na totalidade as emendas (terá que levar duas demãos)😱
    - seca ao tacto em 5min 😯
    - depois de seca fica mate e de aspecto mineral.

    Amanhã durante o dia avaliarei melhor o resultado nomeadamente a forma como cobre pequenas fissuras e como as irregularidades se apresentam e tiro fotos
    • ClaXav
    • 21 novembro 2017 editado

     # 24

    Boa noite.

    Antes de mais espero que as obras estejam a correr bem.

    Tintas de base silicato de potássio são para EXTERIOR.
    Tudo para alem disto é inventar, é explorar uma moda de forma desadequada, é uma exploração comercial de uma solução para outras finalidades.


    Tintas de silicato de potássio entraram no nosso mercado não pelas suas verdadeiras vantagens mas sim pelo aspecto, um mate profundo muito apreciado pelos profissionais da arquitectura ou projectistas, entretanto as suas verdadeiras vantagens foram exploradas até chegarmos aqui, utilização em exterior (correcta), interior (errado) e tectos (errado).

    Actualmente existem tintas para exterior com melhor comportamento que as tintas de silicato de potássio, por exemplo tintas com polissiloxano, atenção que estamos a falar de tintas com polissiloxano e não de tintas acrílicas com apenas um cheirinho de polissiloxano.

    Vantagens - Sem sacrifício do tal mate profundo muito apreciado tem tb alta permeabilidade ao vapor de água (não tão alta como as tintas de silicato de potássio), elevada impermeabilidade a água liquida (o que não se verifica em tintas de silicato de potássio).




    Nas tintas para interior, também deverão ter permeabilidade ao vapor, mas deverão também ser laváveis, isto é, ter resistência à abrasão e ao polimento, caso contrario as paredes ficarão bonitas apenas até se começar a dar uso à casa.
  2.  # 25

    Vai gastar 1-litro de tinta por m2?
    Aconselho-o a fazer contas antes de desatar a comprar baldes e baldes de tinta...
  3.  # 26

    Qual é o problema de pintar isso com tinta normal e um primário adequado !?
  4.  # 27

    para paredes em reboco de cal etc use tintas adequadas. tintas á base de cal. procure no mercado as tintas apropriadas...
    • Jacq
    • 22 novembro 2017 editado

     # 28

    Pretendo aplicar esta solução com o objectivo de manter a elevada permeabilidade do estuque (cal e gesso)
    Esta versão não é uma tinta de silicatos "pura", no entanto mantém a sua certificação que garante menos de 5% de componentes orgânicos na sua composição e a elevada permeabilidade ao vapor de água.
    É extremamente resistente (não optei por tintas de cal pela sua resistencia) e própria para uso interior.

    Quanto ao rendimento, conto gastar aproximadamente 600€ no interior

    Pensei inicialmente usar algo como vinyl matt da CIN mas pelo historico que tenho é que qualquer humidade na parede e a tinta salta como se fosse uma pelicula.

    Obrigado pelos v/comentarios
      Capturar13.PNG
 
0.0151 seg. NEW