Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, ultimamente tenho seguido o fórum e aprendido um pouco de tudo sobre construir a própria moradia e os custos.

    O meu objetivo em termos de valor seria gastar 100-110 mil€.
    Já tenho um terreno em vista que me agrada bastante principalmente pela zona e por permitir fazer cave/garagem e 2 pisos(130m2 cada), sendo que o objetivo é apenas fazer cave/garagem + 1piso com cerca de 130 m2.

    Fiz um esboço do que pretendo, com base no pouco que conheço do terreno (imagem em anexo), não sou nenhum arquiteto como podem ver pela imagem, mas acho que dá para perceber.
    Algumas notas/duvidas:
    - Coloquei dimensões nas portas e janelas para que me indiquem se algo está errado(visto que não sei as medidas mínimas obrigatórias).
    - Todas as portas sem o "desenho de abertura" (à exceção da porta que dá para a sala) são portas de correr.
    - A zona das escadas é suficiente para que não se bata com a cabeça no teto ao subir e descer as escadas?????

    A ideia é ter casa confortável, principalmente com 1 único piso (descontando a cave/garagem).
    Aceito opiniões/sugestões/ideias.

    planta_2017_2
  2.  # 2

    Colocado por: backlashAlgumas notas/duvidas:
    - Coloquei dimensões nas portas e janelas para que me indiquem se algo está errado(visto que não sei as medidas mínimas obrigatórias).

    Nao se preocupe com isso, como bem disse não é nenhum arquitecto.. Isso é um esboço, não deixe passar disso mesmos, senão fica agarrado a uma coisa que pode nem ser a melhor solução para o seu caso.
    Deixe o técnico depois trabalhar isso convenientemente... até´porque tem isso muito mal alinhavado;) algumas coisa anti-regulamentares e disfuncionais... Mas que o arquitecto lhe resolve isso rapidamente.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, backlash
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas