Colocado por: m.arqTantos arquitectos por aí, q nada percebem do "tema" e tantos outros q, apaixonados, não têm "canudo". É como quase como mt acontece na sociedade.
Cmps!
Colocado por: DR1982O problema é que nao se deve por a "carroça à frente dos bois", de que serve vir aqui pedir ajuda sobre algo que pode ser impossível de construir?
Os ditos rabiscos, a meu ver, podem surgir depois de saber o que é verdadeiramente possível fazer ou não, depois de ter uma primeira abordagem por um arquiteto, ao gosto do DO claro! Aí sim acho que seja importante o DO pensar no que pode melhorar perante o seu gosto e forma de viver, aí acho que é vantajoso vir ao forum colocar a planta para que possa ser vista por mais pessoas, com o objetivo de melhorar algo que esteja menos bem e que possa estar a escapar aos olhos do DO e arquiteto!
De resto, fazer meia dúzia de riscos e vir aqui pedir ajuda para algo que poderá nao dar em nada, para algo que possa ser completamente impossivel de construir nao me parece em nada vantajoso!
Imagine alguem vir aqui pedir opinião sobre o rabisco que fez para uma casa terrea t3 por exemplo com 150m2, recebe opiniões, melhora isto e aquilo, começa a idealizar a casa e na primeira reunião com o arquiteto descobre que afinal tem uma área de implantação máxima de 80m2, ou entao devido aos afastamentos que tem de dar nao lhe resta mais que 100m2, de que é que serviram os rabiscos?
Deixa de ser um fórum de tijolos, espumas e pingadeiras e passa a ser um fórum para encher chouriços!
Colocado por: david_Ctambém devemos entrar na troca de ideias, opiniões, conselhos e críticas construtivas.
Colocado por: Pedro BarradasAcham que é estimulante para um técnico dar bitaites sobre coisas "armadas no ar", ainda infundadas, irreais... talvez entre donos de obras e e/ou curiosos seja um bom passatempo.. para os tecnicos. é perda de tempo.
Colocado por: Pedro BarradasAgora para plantas em terrenos inexistentes, ou que não se saibam os condicionantes...
Colocado por: backlash
Ahhhh, para os técnicos e perda de tempo, mas não é isso que dão a entender quando respondem.. pois dizem que é uma perda de tempo para nós DO...
Colocado por: Pedro Barradas
E também é , nestas situações... portanto não percebo! o comentário.
Ninguém obriga nada a ninguém...Por isso é um forum.. agora é óbvio que não gosto que tentem obrigar-me a responder.... a assuntos que já afirmei que seria imaturo sequer dar mais contribuição. Os restante participantes podem fazer, ninguém os impede..
Sinceramente existe aqui muita raiva/ frustração mal direccionada....
Colocado por: david_CNunca fui participativo, sou recente neste fórum mas já o visito à bastante tempo, e antes era fascinante com alguns dos membros que vocês já referiram.
Agora parece que perdeu um bocadinho... espero que recupere os membros com as críticas construtivas que ajudam "tudo e todos".
Colocado por: david_CSenão o Fórum só serve para Publicidade e "olhe...vá a um arquitecto/fiscal/engenheiro..."
Colocado por: zinna
Antes de comprar terreno e fazer muitos projectos, convém planta topográfica, planta de alinhamentos
Marcar uma reunião na camera e fazem as perguntas.
Assim já sabem o que podem fazer .
Colocado por: CMartinNão cortem as asas aos outros, só porque vocês não as têm. Tenham consideração por todos os interesses, e não só pelos vossos individuais.
Colocado por: Pedro BarradasNão vê que tem aqui membros que só querem destabilizar isto!!?
Colocado por: Pedro BarradasQuem nomeou a CMARTIN como "provedora"... !!!? é a detentora da suprema razão?
Colocado por: CMartin
Quem são esses membros que só querem desestabilizar ?
Colocado por: Pedro BarradasQuem diz quem...
Colocado por: CMartinCom que intuito faria isso ?