Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Concordo com o marq.

Isto sendo o Fórum da Casa, para além de dar-mos o conselho para se dirigir a um Arquitecto, que tem a sua razão de ser, também devemos entrar na troca de ideias, opiniões, conselhos e críticas construtivas. Senão o Fórum só serve para Publicidade e "olhe...vá a um arquitecto/fiscal/engenheiro..."

Nunca fui participativo, sou recente neste fórum mas já o visito à bastante tempo, e antes era fascinante com alguns dos membros que vocês já referiram.
    Agora parece que perdeu um bocadinho... espero que recupere os membros com as críticas construtivas que ajudam "tudo e todos".

Força backlash, não desista do sonho, nem deixe que isto esmoreça o entusiasmo que é construir.
    Concordam com este comentário: CMartin, silvacastro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: backlash
  2.  # 62

Colocado por: m.arqTantos arquitectos por aí, q nada percebem do "tema" e tantos outros q, apaixonados, não têm "canudo". É como quase como mt acontece na sociedade.
    Cmps!

...E ajudar o autor do tópico.!!?, Para dizer mal, criticar e madar bitaites..está sempre pronto.

Vou explicar porque a minha resposta tem sido muitas vezes.. procure um arquitecto!!
    Ora leiam lá isto:
    Colocado por: DR1982O problema é que nao se deve por a "carroça à frente dos bois", de que serve vir aqui pedir ajuda sobre algo que pode ser impossível de construir?
    Os ditos rabiscos, a meu ver, podem surgir depois de saber o que é verdadeiramente possível fazer ou não, depois de ter uma primeira abordagem por um arquiteto, ao gosto do DO claro! Aí sim acho que seja importante o DO pensar no que pode melhorar perante o seu gosto e forma de viver, aí acho que é vantajoso vir ao forum colocar a planta para que possa ser vista por mais pessoas, com o objetivo de melhorar algo que esteja menos bem e que possa estar a escapar aos olhos do DO e arquiteto!

De resto, fazer meia dúzia de riscos e vir aqui pedir ajuda para algo que poderá nao dar em nada, para algo que possa ser completamente impossivel de construir nao me parece em nada vantajoso!
    Imagine alguem vir aqui pedir opinião sobre o rabisco que fez para uma casa terrea t3 por exemplo com 150m2, recebe opiniões, melhora isto e aquilo, começa a idealizar a casa e na primeira reunião com o arquiteto descobre que afinal tem uma área de implantação máxima de 80m2, ou entao devido aos afastamentos que tem de dar nao lhe resta mais que 100m2, de que é que serviram os rabiscos?

Deixa de ser um fórum de tijolos, espumas e pingadeiras e passa a ser um fórum para encher chouriços!

Acham que é estimulante para um técnico dar bitaites sobre coisas "armadas no ar", ainda infundadas, irreais... talvez entre donos de obras e e/ou curiosos seja um bom passatempo.. para os tecnicos. é perda de tempo.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 63

Colocado por: david_Ctambém devemos entrar na troca de ideias, opiniões, conselhos e críticas construtivas.

E dá-se em situações já mais consolidadas... Agora para plantas em terrenos inexistentes, ou que não se saibam os condicionantes...

Nesses casos, vou continuar a dizer aquilo que penso.. e a remeter o forista para contratar uma equipa projectista, ou que quer que seja, se eu achar que sim... e do mesmo modo que podem sugerir isto e aquilo ao autor do tópico, também eu tenho o mesmo direito..

Quanto às críticas directa/indirectamente, não preciso delas para nada, pois aqui não sou obrigado a nada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 64

Colocado por: Pedro BarradasAcham que é estimulante para um técnico dar bitaites sobre coisas "armadas no ar", ainda infundadas, irreais... talvez entre donos de obras e e/ou curiosos seja um bom passatempo.. para os tecnicos. é perda de tempo.

Ahhhh, para os técnicos e perda de tempo, mas não é isso que dão a entender quando respondem.. pois dizem que é uma perda de tempo para nós DO...
    • zinna
    • 29 setembro 2017 editado

# 65

Sim neste caso concordo com Pedro Barradas , porque ainda não sabe a área de implantação.....

Antes de comprar terreno e fazer muitos projectos, convém planta topográfica, planta de alinhamentos

Marcar uma reunião na camera e fazem as perguntas.

Assim já sabem o que podem fazer .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  5.  # 66

Colocado por: Pedro BarradasAgora para plantas em terrenos inexistentes, ou que não se saibam os condicionantes...

Como referi num cometário anterior, certamente que há muita gente a fazê-lo, e isso sim também acho que é uma perda de tempo.... agora no meu caso que já tenho algumas informações sobre áreas, medidas etc.. não é de todo perda de tempo começar a idealizar e desenhar...
  6.  # 67

Colocado por: backlash
    Ahhhh, para os técnicos e perda de tempo, mas não é isso que dão a entender quando respondem.. pois dizem que é uma perda de tempo para nós DO...

E também é , nestas situações... portanto não percebo! o comentário.

Ninguém obriga nada a ninguém...Por isso é um forum.. agora é óbvio que não gosto que tentem obrigar-me a responder.... a assuntos que já afirmei que seria imaturo sequer dar mais contribuição. Os restante participantes podem fazer, ninguém os impede..

Sinceramente existe aqui muita raiva/ frustração mal direccionada....
  7.  # 68

Colocado por: Pedro Barradas
    E também é , nestas situações... portanto não percebo! o comentário.

Ninguém obriga nada a ninguém...Por isso é um forum.. agora é óbvio que não gosto que tentem obrigar-me a responder.... a assuntos que já afirmei que seria imaturo sequer dar mais contribuição. Os restante participantes podem fazer, ninguém os impede..

Sinceramente existe aqui muita raiva/ frustração mal direccionada....

O comentário, foi um reflexo que fiz daquilo que disse...

Eu vim expor o meu caso com o intuito de ser ajudado e de forma a que o tópico sirva para ajudar a quem visite o fórum tenha os mesmos planos que eu... não vim aqui para obrigar ninguém a responder muito menos com o intuito de sair daqui com o projeto "feito"

Acho é que devem ser mais moderados na forma como por vezes abordam os assuntos de forma a gerar menos "discussões deste tipo"...
    Talvez ao invés de dizer primeiramente "desista e contacte um arquiteto", podiam perguntar se a pessoa está a fazer o esboço com conhecimento de áreas, medidas, afastamentos e etc. e ai sim aconselhar a pessoa.
    Não devem assumir logo que este tipo de situações são perda de tempo ou descabidas...

Isto é apenas a minha opinião!!!

Obrigado, pela contribuição!!!
  8.  # 69

Eu penso que sendo o fórum da casa vai, ou tem até à data, englobado todas as questões da casa.
    Que não se tratam só dos materiais de construção, ou matérias técnicas, mas também uma parte mais subjectiva aliada a ela.
    Eu própria por exemplo confesso que pouco me interessa a construção pura e dura, unicamente,mas estou mais interessada na vertente da forma, da estética, da história, filosofia, psicologia e arte do que é uma casa, como parte da construção.
    E esta parte é subjectiva Tal como a é a arquitectura, a arte e até a forma e função, pois depende da vivência de cada um, e as vivências são individuais ao sujeito.
    Mas são factores necessariamente fundamentais a uma construção e querer separá-los é impossível.

Era claro para mim, que a partir do momento que deixa de ter essa vertente, perde imenso interesse, porque existe uma franja bastante significativa da população que procura precisamente esta parte, do subjectivo como parte da construção. Sem ser técnica, tentei trazer esse meu interesse também para fórum, para que se veja a construção como um todo e, dado o meu interesse pelas artes e arquitecturas, eu própria pudesse tirar mais proveito do fórum.
    Aliás até, a meu ver, o forum podia ser muito melhor do que alguma vez foi nessa vertente, e o david_C tem razão quando diz isto

Colocado por: david_CNunca fui participativo, sou recente neste fórum mas já o visito à bastante tempo, e antes era fascinante com alguns dos membros que vocês já referiram.
    Agora parece que perdeu um bocadinho... espero que recupere os membros com as críticas construtivas que ajudam "tudo e todos".

ainda há pouco tempo o fórum bombava de interesse e tudo estava encaminhado no sentido de se poder consolidar aqui as artes e as arquitecturas e as vivências das mesmas numa construção, e todas as matérias subjectivas que alguns dizem ser perda de tempo.

Para ser franca, era para mim natural que isto fosse acontecer, a partir do momento em que se tem um fórum não de partilha de paixões, ou de interesses construtivos, mas um fórum de venda, em que todo o resto, que não é puramente comerciável, é visto como perda de tempo.
    Colocado por: david_CSenão o Fórum só serve para Publicidade e "olhe...vá a um arquitecto/fiscal/engenheiro..."

É que é exactamente isto o que se passa, como eu o vejo.

De tal maneira tive a certeza, que propus ao marco1 seguirmos um caminho e abrirmos uma plataforma que cobrisse vertentes sem ser as de venda, para isso, preciso pelo menos de um arquitecto, que tenha paixão pelo que faz, sem interesses financeiros ou comerciais.

Ser um bom técnico, para mim, é ser interessado desinteressadamente também. E depois as coisas acabam por acontecer naturalmente, quando se é bom no que se faz, ajudar os outros qualitativamente é meio caminho andado para ser reconhecido o valor do técnico, e, naturalmente, os donos de obra no fórum vão reconhecer-lhe o mérito e considerá-lo para futuros trabalhos. Uma coisa alimenta a outra. Nunca será uma perda de tempo.
    Concordam com este comentário: backlash
  9.  # 70

Colocado por: zinna
    Antes de comprar terreno e fazer muitos projectos, convém planta topográfica, planta de alinhamentos

Marcar uma reunião na camera e fazem as perguntas.

Assim já sabem o que podem fazer .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Concordo com o que diz!
    Agora não devem assumir logo que uma pessoa que venha aqui fazer o mesmo que eu, não tenha esses "levantamentos" feitos...
  10.  # 71

Pedro Barradas, sei que o meu comentário foi seguido apôs o seu contributo, mas não era minha intenção direccionar as críticas para si. Tem todo o direito em dar o contributo que quiser. Isto foi mais um reflexo do que o Fórum tem sido nos últimos meses do que deste tópico em concreto, mas como tocaram no assunto eu decidi dar a minha opinião.

No entanto respeito-o, e não tenho nada contra os seus contributos. Tudo é bem vindo para nós leigos...

Cumprimentos
  11.  # 72

Quero acrescentar ainda que este fórum, embora eu seja apenas uma user como outro qualquer, transparece-me como muito direccionado ainda para donos de obra que têm alguma dificuldade em ver a construção como uma arquitectura ou como uma arte também (porque, lá está, é a maior componente do fórum a construção vista neste moldes restrictos e é natural que atraia na maioria users deste perfil), e então, é natural também que estranhem a ciência nessa perspectiva. A casa para estes donos de obra será telha cimento pedra e tijolo e isolamento e daí as opiniões muito antiquadas e limitativas. Mas, deve dar espaço aos outros: à arquitectura à arte ao subjectivo porque estes existem consolidadamente, mesmo que não as percebam, se não as considerarem, nunca as vão perceber, ao menos devem tentar e deixar com que os outros as partilhem livremente pois estão tão no seu direito também.
  12.  # 73

Não cortem as asas aos outros, só porque vocês não as têm. Tenham consideração por todos os interesses, e não só pelos vossos individuais.
  13.  # 74

Colocado por: CMartinNão cortem as asas aos outros, só porque vocês não as têm. Tenham consideração por todos os interesses, e não só pelos vossos individuais.

Quem nomeou a CMARTIN como "provedora"... !!!? é a detentora da suprema razão?

david_C.. as minhas repostas não se direcionaram a si...Não vê que tem aqui membros que só querem destabilizar isto!!?
    Concordam com este comentário: david_C, Picareta
  14.  # 75

Vamos masé falar do que interessa. De Guerrinhas está o Fórum cheio, não precisa do nosso contributo.

backlash, assim que tiver mais informações não hesite em partilhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: backlash
  15.  # 76

Colocado por: Pedro BarradasNão vê que tem aqui membros que só querem destabilizar isto!!?

Quem são esses membros que só querem desestabilizar ?
  16.  # 77

Colocado por: Pedro BarradasQuem nomeou a CMARTIN como "provedora"... !!!? é a detentora da suprema razão?

Por eu estar a dizer que todos devem ser considerados, acho-me a detentora da suprema razão ?
  17.  # 78

Colocado por: CMartin
    Quem são esses membros que só querem desestabilizar ?

Quem diz quem...
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 79

Colocado por: Pedro BarradasQuem diz quem...

Com que intuito faria isso ?
  19.  # 80

Colocado por: CMartinCom que intuito faria isso ?

Não sei... nem quero saber!!! só quero que tal como quer que a respeitem, também respeite os outros... as pessoas é que devem filtrar os conteúdos... Agora de cada vez que eu ou outros digam num topico que tem de contratar um arquitecto ou o que quer que seja, vir com opiniões/ criticas direccionadas a esse facto... não acha que também está a cortar as asas a uma opinião válida!!? Mais vale então dar a sua opinião sobre o tema ao invés de estar com "perseguições"...

0.0305 seg. NEW