Iniciar sessão ou registar-se
    • mcfv
    • 24 setembro 2017

     # 1

    Boa Tarde
    Precisava de um conselho: acabei de fazer obras na minha casa e o canalizador colocou a torneira do lavatório do wc com silicone nas bordas... percebo o objetivo, mas o diâmetro do buraco na loiça do lavatório era perfeito para o encaixe da torneira, logo, o que agora tenho é a loiça à volta da torneira amarelada. Horrível.
    Fez-me o mesmo no "ralo" do lavatório e está também amarelado.
    Como posso tirar o silicone que está nas bordas?
    Não sei se é importante mas o trabalho foi feito há uma semana, logo, o silicone não está ressequido

    Obrigada pela ajuda
  1.  # 2

    Tem que ser mesmo á "unha". Com um X-ato uma espátula ou algo semelhante em plástico. Com cuidado para não riscar.
    Li por aqui que havia um produto para retirar e fui ao Leroy e comprei. Mas é uma treta pois pouco efeito fez.
  2.  # 3

    Os produtos removedor estão de silicone só retiram silicone fresco, se já estiver seco quando muito amolece.

    Retirar mesmo só com uma espátula ou algo que raspe
    • mcfv
    • 24 setembro 2017

     # 4

    Obrigada
    Pois, já tentei à "unha" e lá vai saindo, mas não é fácil...
    Também li aqui um produto mas parece que é para silicone ressequido e fiquei com receio que me marcasse a loiça
    • eu
    • 24 setembro 2017 editado

     # 5



    Este removedor funciona bem... mas é cá um pivete...
  3.  # 6

    Foi esse que comprei. A única utilidade é a espátula que dá muito jeito.
    • fpc
    • 24 setembro 2017

     # 7

    Diluente celulosp
  4.  # 8

    Cuidado ao usar produtos agressivos, as vezes limpam mais do que apenas o silicone
  5.  # 9

    Eu usei recentemente um removedor da Soudal que vendem no Leroy e resulta, mesmo em silicone antigo, é deixar actuar por 10 minutos q o silicone ficara bastante amolecido e bem mais facil de retirar, atenção que não vai sair tudo a primeira, é preciso aplicar outra camada desse produto e voltar a tentar remover e ai sim já sairá todo.
  6.  # 10

    Quem fez a asneira que a resolva .... gostava de ter clientes assim.
  7.  # 11

    Nos dias de hoje mete-se silicone e espuma de PU nos cantos todos.

    Então quanto mais trolha for, pior.
    Tem de usar esses produtos e paciência ir removendo aos poucos, pois é mesmo assim. Pelo que descreve também será uma área diminuta, mãos à obra.
  8.  # 12

    Lamina de x-acto é do melhor.
    • eu
    • 25 setembro 2017

     # 13

    Colocado por: CarvaiFoi esse que comprei. A única utilidade é a espátula que dá muito jeito.

    No meu caso, funcionou relativamente bem: dissolveu parcialmente o silicone e ajudou bastante à sua remoção...

    O cheiro é que é impossível... ;(
  9.  # 14

    Também fiquei com silicone ou cola e veda no chão da WC e não está fácil conseguir retirar, ficou q parece tinta.
 
0.0177 seg. NEW