Iniciar sessão ou registar-se
    • cmma
    • 25 setembro 2017

     # 1

    Bom dia a todos,

    já testei inúmeros silicones em casa de banho e cozinha e todos eles ganham manchas pretas após algum tempo, alguma recomendação ou marca que não tenha este problema?

    Agradeço desde já a vossa colaboração,
    Cumprimentos,

    Carlos Azevedo
  1.  # 2

    Dos inúmeros já tentou este ? http://penosil.com/easypro/prt/product/penosil-no-mould/

    "contanto que ele seja limpo regularmente, e aplicado corretamente e a divisão tem ventilação adequada, irá protegê-lo para um mínimo de 10 anos sem fungos e bolr."

    Assim também eu ficava com um feedback.
    • cmma
    • 25 setembro 2017

     # 3

    Boa tarde,

    bem esse nunca experimentei, se calhar vai ser próximo!!

    Cumprimentos,

    C. Azevedo
  2.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021e usam silicones porquê?



    Para proteger da água, há alternativas viáveis?

    Para as manchas pretas, deixe algodão embebido em lixívia por cima durante umas horas, quando retirar esta como novo.
    • cmma
    • 26 setembro 2017

     # 5

    Colocado por: lprolog

    Para proteger da água, há alternativas viáveis?

    Para as manchas pretas, deixe algodão embebido em lixívia por cima durante umas horas, quando retirar esta como novo.



    Bem se não for silicone só se for cola e veda mas caso se pretenda remover é um bocado mais difícil...se existe outra alternativa agradeço que informe.

    Vou experimentar a lixívia, obrigado pelo conselho.
  3.  # 6

    Dentro dos silicones das marcas comerciais que se vendem em todo o lado ainda não conheci nenhum bom.
    Wurth e Berner são silicones profissionais bons sem concorrência.
  4.  # 7

    Anonimo06082021 quer fazer o favor de dizer o que recomenda para esta situação?
    O que deveria ter sido feito, ou marca de silicone??
    • cmma
    • 26 setembro 2017

     # 8

    De facto seria útil conhecer esse método sem utilizar silicone.....
  5.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021



    fiz e faço montes de casas de banho e não uso silicones!


    Mete tudo com massa flexível de juntas ?
    • cmma
    • 26 setembro 2017

     # 10

    Poderá ser uma opção mas em termos de vedação é capaz de não ser suficiente...

    E depois entre vidro e base de duche não deverá aderir muito bem...
  6.  # 11

    Colocado por: cmmaPoderá ser uma opção mas em termos de vedação é capaz de não ser suficiente...

    E depois entre vidro e base de duche não deverá aderir muito bem...

    Isso tem de levar com mastique auto!!!!
  7.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso tem de levar com mastique auto!!!!

    O mastique auto é pintado por cima.
  8.  # 13

    Não é obrigatório, mas é mais uma opção, tão válida como outra qualquer...

    Nos wcs costumo usar silicone acético da pattex, sika ou wurth.
  9.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    aqui não foi relatada nenhuma situação em concreto,falaram apenas em que tipo ou marcas de silicone usar....

    e seja em que situação for eu não uso silicones.

    e no tópico apenas questionei o porquê de usarem silicone.....parece que as pessoas pensam ser algo obrigatório.


    Ó homem, desembuche lá como faz para vedar a água, que fiquei curioso.
    Concordam com este comentário: zinna
  10.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021a maioria tem o silicone apenas a fazer feitio.

    mas para muitos psicologicamente a coisa funciona .


    Então explique-me como se veda um lava loiça convencional com aba em cima da pedra da cozinha?
    Ou entre um lavatório e a parede da WC?
  11.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021

    aqui o chamado "cola e veda" serve perfeitamente.

    agora silicone nem pensar.....é cagada pela certa!!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Sou apologista dos cola e veda, mas os canalizadores e montadores de caixilharia dizem exactamente o contrário, que cola e veda nem pensar e o silicone é que é bom.
  12.  # 17

    Colocado por: Anonimo06082021

    para "eles" trabalharem sim,é fininho.....é facil passarem o dedo com sabão ou outros.


    Mas qual é a desvantagem que aponta do silicone aplicado em sítios onde só é preciso vedar e não colar?
    Quem aplicou a caixilharia da minha casa (PVC Schuco) meteu silicone branco da Wurth em tudo e está como novo.
    O que eu noto muita diferença é entre silicones bons e os rascas que se vendem aí nas grandes superfícies.
    Concordam com este comentário: helderdls
    • cmma
    • 27 setembro 2017

     # 18

    Bem no meu caso os locais a vedar são:

    - as juntas entre as barras de alumínio que que fixam os vidros da cabine de duche (se não vedar a água passa para o lado de fora e escorre para o chão)
    - as juntas entre vidro e base de duche visto que fica uma folga de cerca de 1/2cm
    - as juntas entre a base de duche e os azulejos da parede (se não vedar água infiltra e começa a pingar no piso de baixo, que já aconteceu quando a casa foi construída, na altura ainda com banheira e com massa de juntas a vedar, depois teve que levar silicone)
  13.  # 19

    Colocado por: Anonimo06082021

    a vantagem é eu não precisar de silicone para vedar!


    Não foi essa a pergunta. Porque é que atrás disse que o cola e veda serve quando o sítio a aplicar não é preciso colar mas sim apenas vedar?
  14.  # 20

    Também me falha em perceber o porquê do silicone não prestar e por ganhar fungos e tal quando o cola é veda é muito mais propício aos fungos.

    Já assentei com os dois e trabalho com igual facilidade os dois, mas não compreendo o porquê do cola e veda seja melhor, a não ser situações que tem de ficar por ex suspenso.
 
0.0221 seg. NEW