Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos do forum
    Brevemente irei construir uma vivenda unifamiliar em trás-os-montes.
    Em conversação com o empreiteiro, ele sugeriu-me um forma de isolamento no interior das paredes, um tanto o quanto inovador, o qual passo a explicar:
    O empreiteiro sugeriu parede dupla, com tijolo de 11 cm pelo interior, xps 6cm caixa de ar de 2/3cm, boltherm (a contornar pilares e vigas) e de seguida tijolo de 15cm (deitado - fica com cerca de 20 cm, para desta forma contornar melhor os pilares e vigas).
    Eu como sou leigo nesta matéria de construções e pormenores técnicos de isolamento, a minha questão é, será que fico com um bom isolamento? Este tipo de isolamento irá provocar condensação nas paredes???
    Cumprimentos e agradeço a Vossa ajuda.
  2.  # 2

O que diz o projeto de térmica?
    O isolamento e a técnica adequada para o seu caso não estará já previsto?
  3.  # 3

O projeto da térmica apenas menciona o tijolo de 11 pelo interior, isolamento de 6cm, caixa de ar de 3 e tijolo de 15 pelo exterior.
  4.  # 4

Já agora também tenho outra questão, mas com vidro duplo
    Estou a pensar colocar ou Guardian Sun ou Neutralux Zero
    Qual será melhor???
  5.  # 5

boltherm não servirá de muito.
    Parede com caixa de ar, são por norma sempre mal feitas e origem de muitas patologias.

Colocado por: nppcopO projeto da térmica apenas menciona o tijolo de 11 pelo interior, isolamento de 6cm, caixa de ar de 3 e tijolo de 15 pelo exterior

Não é uma má solução. O problema é executar isto em condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nppcop
  6.  # 6

Tanto eu como o Engenheiro da obra iremos estar sempre com contato quase permanente com a execução dos trabalhos.