Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos do forum
    Brevemente irei construir uma vivenda unifamiliar em trás-os-montes.
    Em conversação com o empreiteiro, ele sugeriu-me um forma de isolamento no interior das paredes, um tanto o quanto inovador, o qual passo a explicar:
    O empreiteiro sugeriu parede dupla, com tijolo de 11 cm pelo interior, xps 6cm caixa de ar de 2/3cm, boltherm (a contornar pilares e vigas) e de seguida tijolo de 15cm (deitado - fica com cerca de 20 cm, para desta forma contornar melhor os pilares e vigas).
    Eu como sou leigo nesta matéria de construções e pormenores técnicos de isolamento, a minha questão é, será que fico com um bom isolamento? Este tipo de isolamento irá provocar condensação nas paredes???
    Cumprimentos e agradeço a Vossa ajuda.
  2.  # 2

O que diz o projeto de térmica?
    O isolamento e a técnica adequada para o seu caso não estará já previsto?
  3.  # 3

O projeto da térmica apenas menciona o tijolo de 11 pelo interior, isolamento de 6cm, caixa de ar de 3 e tijolo de 15 pelo exterior.
  4.  # 4

Já agora também tenho outra questão, mas com vidro duplo
    Estou a pensar colocar ou Guardian Sun ou Neutralux Zero
    Qual será melhor???
  5.  # 5

boltherm não servirá de muito.
    Parede com caixa de ar, são por norma sempre mal feitas e origem de muitas patologias.

Colocado por: nppcopO projeto da térmica apenas menciona o tijolo de 11 pelo interior, isolamento de 6cm, caixa de ar de 3 e tijolo de 15 pelo exterior

Não é uma má solução. O problema é executar isto em condições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nppcop
  6.  # 6

Tanto eu como o Engenheiro da obra iremos estar sempre com contato quase permanente com a execução dos trabalhos.
    Relativamente à caixa de ar, para ficar bem ventilada (segundo o empreiteiro), a mesma irá levar dois tubos em cada parede, da caixa de ar para o exterior, tubos os quais de cerca de 1cm de diâmetro, colocados na base e no topo da parede, respetivamente.
  7.  # 7

Colocado por: nppcopRelativamente à caixa de ar, para ficar bem ventilada (segundo o empreiteiro), a mesma irá levar dois tubos em cada parede, da caixa de ar para o exterior, tubos os quais de cerca de 1cm de diâmetro, colocados na base e no topo da parede, respetivamente

Asneira!
    A caixa não tem que ser ventilada, antes pelo contrário, o ideal é que não haja trocas de ar.
    A caixa tem é que ser drenada e impermeabilizada. Coisa que muito raramente é feita
  8.  # 8

Vou então pedir ao meu empreiteiro para executar desta forma
    o tubo será o nº23 da imagem, com meia cana entre paredes
      Drenagem Paredes.jpg
  9.  # 9

Colocado por: nppcopVou então pedir ao meu empreiteiro para executar desta forma

Já percebeu que tecnicamente isso é quase impossível de fazer?
    É por causa deste tipo de pormenores que os nossos técnicos têm tão má fama.
  10.  # 10

Especifique o seu conselho para a minha construção zedasilva
  11.  # 11

Colocado por: nppcopEspecifique o seu conselho para a minha construção zedasilva

Se a solução é mesmo parede dupla. Eu anulava a caixa de ar e preenchia aquele espaço com isolamento.
    Ainda que em teoria haja na mesma a possibilidade de haver condensados por não haver uma barreira para vapor, na prática eles serão muito menores que com caixa de ar.
    No mínimo 3 cm de xps a fazer correção das pontes térmicas de pilares e vigas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

Muito obrigado pela sua opinião zedasilva
    cumprimentos
  13.  # 13

Colocado por: nppcopMuito obrigado pela sua opinião zedasilva

Atenção que é apenas uma opinião.
    Discuta esse e outros "pormaiores" com os seus técnicos, eles melhor que ninguém podem aconselha-lo melhor.
  14.  # 14

Eu não sou de Chaves!!!
  15.  # 15

Colocado por: nppcopCumprimentos e agradeço a Vossa ajuda.

Tem de pedir o CONSELHO é aos seus tecnicos.. Arquitecto e enegenheiros.. tem vergonha? Não pagou a eles para resolverem o projecto que ditará a construção !!?

PS: Desculpe, mas faz muita confusão pedir aqui opiniões.. quando na pratica nem sequer ainda abordaram quem é devido.
  16.  # 16

Colocado por: nppcopEu não sou de Chaves!!!

Não há problema. Eu aceito ofertas de outras regiões do país tb.
    :))
  17.  # 17

Como bem pode ler no início da discussão, o qual passo a repetir, a arquiteta e engenheiro definiram tijolo de 11 pelo interior, isolamento de 6cm, caixa de ar de 3 e tijolo de 15 pelo exterior.
    Como o empreiteiro me sugeriu a opção que referi, sem aumento de custos para mim, levou-me a questionar o forum sobre a solução por ele apresentado
    agredeço desde já a sua opinião Pedro Barradas
  18.  # 18

Colocado por: nppcopComo o empreiteiro me sugeriu a opção que referi, sem aumento de custos para mim, levou-me a questionar o forum sobre a solução por ele apresentado

Certissimo, e agora apresente essa opção aos projectistas para eles opinarem...
  19.  # 19

Não entendo os seus comentários Pedro Barradas, supostamente o forum é para falar sobre temas, questoes e duvidas, não para tentar silenciar quem as pede ou pergunta.
    Se não quer dar opinião, escusa de criticar quem as pede.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: Flavita, philima
  20.  # 20

Colocado por: nppcopa arquiteta e engenheiro definiram

Qual o tipo de aquecimento que vai ter?

0.0212 seg. NEW