Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde forum
    Vou construir uma vivenda unifamiliar em trás-os-montes e no projeto tem como cobertura metade em telha da região e a outra metade com tela asfaltica e godo
    Em conversação com alguns empreiteiros aqui da região, alguns sugeriram-me em vez da tela asfáltica e godo, colocar painel sandwich
    Que acham dessa solução?
    Tela asfáltica e godo - 2% de inclinação
    Painel sandwich - 7% de inclinação
  2.  # 2

Colocado por: nppcopPainel sandwich - 7% de inclinação

Mais condensados
    Mais barulhos da chuva
    Mais infiltrações
    Mais ...
  3.  # 3

Obrigado zedasilva
  4.  # 4

Atenção que o painel é um bom material.
    O problema é que para ter a mesma qualidade construtiva e fiabilidade de uma tela é muito mais caro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

também tenho noção disso
    as soluções que me apresentaram foram as seguintes
    no painel sandwich, apesar de ja ter isolamento no próprio painel, ainda levaria sobre a lage, xps de 5 cm
    na tela asfáltica, levaria a tela com duas camadas cruzadas, geotextil, xps 5cm, geotextil e godo ou brita
  6.  # 6

o painel seria o perfitech rooftec 4 fire class
  7.  # 7

O isolamento não é o grande problema.
    O problema são os condensados e as infiltrações.
    Em algumas situações a questão do ruido tb é incomodativa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

o ruído é que me assusta
    e sei que o painel sandwich tem esse grave problema, seja ele em que material for
    • Nss
    • 25 setembro 2017

# 9

Eu tenho painel e nunca vi uma gota de condensação no chão, em relação ao barulho só se ouve no 1 andar junto às janelas.
    Deixe um alçapão para ter acesso à parte de baixo da cobertura,assim controla sempre que quiser alguma infiltração que possa aparecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreia Chainho
  9.  # 10

Colocado por: nppcopPainel sandwich - 7% de inclinação

A arquitectura permite essa inclinação?
  10.  # 11

Não permite mas é o mais correto para o painel sandwich Picareta
    Como tenho telhado embutido, ninguém vai lá acima espreitar
    Mas de todas as formas estou mais inclinado para a tela asfáltica
  11.  # 12

Em trás-os-montes 5cm de isolamento numa cobertura é muito pouco. Devia investir em mais espessura.
    Concordam com este comentário: zinna
  12.  # 13

Trás-os-Montes não é a sibéria nunogouveia, ao contrário do que a generalidade das pessoas imagina
    Mas agradeço o seu conselho
  13.  # 14

Colocado por: nunogouveiaEm trás-os-montes 5cm de isolamento numa cobertura é muito pouco. Devia investir em mais espessura.

E no alentejo também. Não meto menos de 8cm de XPS...
  14.  # 15

Colocado por: nppcopo painel seria o perfitech rooftec 4 fire class

Não precisa de utilizar painéis com recheio em la mineral, pode utilizar com recheio em PU, é-lhe mais barato...
    Mas eu meteria a solução com telas.
    • zinna
    • 26 setembro 2017 editado

# 16

Colocado por: nppcopTrás-os-Montes não é a sibéria nunogouveia, ao contrário do que a generalidade das pessoas imagina
    Mas agradeço o seu conselho

No meu projeto da térmica (Porto) mínimo 10 cm zona V2- I 2... é só o dobro do que vai colocar , a sua zona deve ser V3, I 3.

Mas é um conselho, porque depois vê as contas de climatização a subir.
  15.  # 17

Já decidi, vou colocar tela asfáltica
  16.  # 18

Colocado por: nppcopJá decidi, vou colocar tela asfáltica

Boa escolha. Não propriamente por ter optado pela tela asfáltica, existem outras opções para impermeabilizar uma cobertura,, algumas até melhores, mas principalmente por não ter optado pelos painéis sandwich.

Só mesmo em Portugal para pegar a moda de meter painel nas vivendas. O painel sandwich é bom para pavilhões com estrutura em aço e mesmo ai criam imensos problemas que são sempre difíceis de resolver. .
    Concordam com este comentário: nppcop, Pedro Barradas, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nppcop

0.0214 seg. NEW