Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendia introduzir a seguinte questão aqui no forum:

    Sendo o frigorífico equipamento essencial em qualquer casa.


    Numa casa de férias, deve o frigorífico ficar ligado durante todo o ano , no mínimo por exemplo ou, desligado durante o tempo em que não é necessário??

    Obrigado
  2.  # 2

    Se não tiver alimentos lá dentro para conservar pode muito bem ficar desligado.
  3.  # 3

    Se ficar desligado quase de certeza que vai avariar ao nível do sistema de gás.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe ficar desligado quase de certeza que vai avariar ao nível do sistema de gás.


    Porque afirma isso?
    Qual o componente, ou componentes, no circuito de refrigeração têm tendência a avariar?
    Os frigoríficos em exposição na Worten estão todos avariados?
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 5

    Porque afirmo isso?
    Por conhecimento de causa. 2 familiares meus que são emigrantes e só vem passar o verão chegaram à conclusão que é melhor deixar o frigorífico no mínimo o ano todo, e suportar o custo de energia, do que comprar novo todos os anos.
    Os problemas são na sua maioria entupimentos no sistema de refrigeração, e depois não dá jeito estar metade das férias à espera que consertem.
    Quando os frigoríficos na Worten estiverem lá mais de 2 meses sem ser vendidos é muito mau para o Belmiro :))
  6.  # 6

    Do meu lado, os meus pais têm duas habitações de férias, uma delas há uns 25 anos, e nunca os frigoríficos se avariaram por estarem parados quando a casa está desabitada. Os seus familiares têm mesmo azar...

    De resto, conhecendo eu como trabalha um frigorífico, não estou a ver o que se possa estragar com essa facilidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Os meus pais tem um White Westinghouse comprado quando eu nasci (1980) e tirando uns pontos de ferrugem nunca avariou e nunca esteve mais do que uma semana desligado. Não é só azar... :)
  8.  # 8

    em casas de férias... se puderem não comprem frigoríficos com placas electronicas...
    Mas confirmo... partilho da experiencia do Cliolli
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesOs meus pais tem um White Westinghouse comprado quando eu nasci (1980) e tirando uns pontos de ferrugem nunca avariou e nunca esteve mais do que uma semana desligado. Não é só azar... :)


    Se nunca esteve mais do que uma semana parado então não serve para este comparativo... ;)

    Uma coisa são aqueles electrodomésticos que são "tanques de guerra", outra coisa é avariarem por estarem parados...
  10.  # 10

    Referi que nunca esteve mais do que uma semana desligado para justificar o tanque de guerra que é, e posso lhe dizer que já morei em Setúbal, Lousada, Rio Tinto, Felgueiras e novamente em Lousada e o frigorífico foi sempre a levar carga, era desligar, transportar, e ligar logo a seguir.
    Neste momento tenho um combinado Indesit desde Março de 2006 e zero problemas. Esteve sempre ligado excepto quando é descongelado para limpeza.
  11.  # 11

    Colocado por: ClioIISe nunca esteve mais do que uma semana parado então não serve para este comparativo... ;)

    Parados 15 dias, 3 semanas, outras somente 1 semana... de quando em vez, 4 semanas.. depende.
    • 8421
    • 26 Setembro 2017

     # 12

    Para mim, na casa de férias o frigorifico fica sempre desligado. É verdade que um já se avariou nestas circunstâncias, mas depois de reparado voltou a ficar desligado fora da época de férias, depois disso já passaram vários anos e continua a funcionar bem. Tenho outro na garagem que já tem mais de 40 anos, só funciona no verão e também está OK. Em 2000 mudei para uma moradia, comprei um combinado com 2 motores Teca novo, passados 4 anos teve que levar um motor novo. Parece-me que é uma questão de sorte .
  12.  # 13

    Saca-se o "motor" fora, muda-se o oleo e o filtro de particulas e já não entope.
  13.  # 14

    Muito obrigado pelos comentários.

    Mas , como em muitos assuntos, o dilema permanece.

    ( Ligado versus Desligado) . A escolha .......é aleatória....!!!!!
  14.  # 15

    bem eu vou dar o meu input honesto e conciso

    primeiro de tudo não se esqueçam que as coisas não são feitas para durar. os fabricantes já descobriram à muito como é que metem um frigorifico a durar 20 anos sem problemas mas preferem não o fazer pois não conseguem vender mais nenhum em 20 anos a esse cliente.

    posto isso de parte tenho um frigorifico aspes dos anos 80 no sotão [o frigorifico era o antigo da minha avó] aonde apanha humidade e pó e ligo o uma vez por ano ha muitos anos sempre em dezembro por causa das cenas de natal trazemos bacalhau e filhozes congeladas etc mais coisas para a seia. o frigorífico ta desligado o resto do ano. 11 meses esta desligado isto há uns 16 anos que faço pois a minha avó trocou por um frigorifico mais recente na altura que ja avariou e o outro a seguir ja avariou e vai no terceiro que se esta a portar bem para já.

    o velhinho faz bom frio com o numero a meio e nunca levou borrachas novas [ta a precisar mas ja nao se arranja]

    moral da história as coisas duram o que fazem para durar. podem comprar um frigorifico xpto tipo americano de 1200 euros e eu digo lhe que este frigorifico vai continuar a bulir por muitos anos qd é preciso mesmo depois desse frigorifico americano novo avariar.

    tenho um frigorifico em casa combinado fagor que tambem sobreviveu ao teste do tempo é de 1993 e temn estado sempre 99% do tempo ligado ja lhe vieram trocar uma resistencia e precisava de um termostato novo pois faz sempre frio da mesma maneira que o faz e muito.... cria pedras de gelo no fundo .... da me a sensacao que o motor esta sempre perto do maximo de tempo ligado.

    isto realmente deve consumir uns belos euros da carteira ao final do mes a mais mas prefiro assim do que o trocar pois ele ja deu provas de durabilidade....
      IMG_20210315_082200.jpg
      IMG_20210315_082032.jpg
      IMG_20210315_082135.jpg
  15.  # 16

    Colocado por: seedhelperbem eu vou dar o meu input honesto e conciso

    concordo consigo.. Mas esse equipamento já não reune as minimas condições de salubridade. (para mim)
  16.  # 17

    Com todo o respeito Pedro não me faz diferença por dentro nao tem qualquer ferrugem e as coisas estao invelupadas em plastico protegidas. por isso nao me faz qq diferença cumps