Iniciar sessão ou registar-se
    • FR1234
    • 26 setembro 2017 editado

     # 1

    Boas!
    Estou a ponderar trocar o pavimento de 2 quartos, acontece é que não sei qual será o mais adequado. Existem várias opções, desde flutuante, vinil com cola ou que é click...
    O pavimento actual é taco e não está totalmente nivelado, qual seria a melhor opções em termos de preço e facilidade de instalação.
    Estou a ponderar uma marca que é a jular s-vynil cinza claro, será bom ?

    Obrigado
      VRF-20170926_150327.jpg
      VRF-20170926_141122.jpg
      VRF-20170926_141103.jpg
  1.  # 2

    Quer deitar fora ouro e comprar lixo?
  2.  # 3

    O pavimento não está totalmente nivelado em que sentido?
    •  
      mhpinto
    • 26 setembro 2017 editado

     # 4

    Colocado por: BelhinhoQuer deitar fora ouro e comprar lixo?

    Eu já ia dizer para se preparar para levar muito na cabeça por estar a pensar fazer isso, mas já fui tarde.
    O pior é que eu concordo com quem lhe der na cabeça. E eu não sou acérrimo defensor do soalhos em madeira, agora se já lá estão...
  3.  # 5

    Se uma pessoa que trocar um soalho em madeira mas que é "desactualizado" por um flutuante com menos qualidade mas com melhor look, qual é o problema? cada 1 tem os seus gostos.
  4.  # 6

    Colocado por: Joao CarlosSe uma pessoa que trocar um soalho em madeira mas que é "desactualizado" por um flutuante com menos qualidade mas com melhor look, qual é o problema? cada 1 tem os seus gostos.

    Desactualizado?? A "espinha" está a voltar e em força!!
    Prova disso está no facto dos maiores fabricantes de soalho quase todos estarem a apostar em grande nos parquets já acabados e inclusivé já cortados em angulo de fábrica.

    claro que gostos não se discutem. Mas, este parquetone da foto, bem trabalhado e mudando-lhe a cor por exemplo, transforma qualquer casa num ambiente moderno e cheio de classe e requinte!!

    Estou a dar a minha opinião pois a grande maioria das pessoas não faz ideia do que se consegue fazer com um soalho daqueles!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 7

    Para ser ainda mais directo, eu com este soalho "brinco"...
  6.  # 8

    Eu por exemplo nem que me pagassem ficava com esse soalho ahaha, mas gostos são gostos...
    Concordam com este comentário: cponte
  7.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesO pavimento não está totalmente nivelado em que sentido?

    Alguns tacos cederem, tanto que ao caminhar ouve-se um rangir. E se reparar na 2º foto no rodapé algumas partes tem mais folga.

    Referente ao soalho, não gosto nem desgosto, gostava mais se tivesse um padrão diferente. E presumo que reparar este deve ficar algo mais caro e já não posso ser eu a fazer.
  8.  # 10

    Olhe que fica mais barato reparar esse soalho que ter de arrancar tudo e meter um flutuante media gama.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, mhpinto
  9.  # 11

    Pelas imagens o chão parece em bom estado e esse taco até é bonito para mim. Mande reparar se gostar do chão.
    Se quiser mudar digo já que não é boa ideia colocar vinil ou flutuante por cima de madeira. Terá de retirar e depois nivelar/raspar o chão caso opte por vinil.

    Como já aqui debatido, o gosto é o que mais manda, e na realidade a madeira não tem nenhuma real vantagem sobre o vinil e alguns flutuantes, a não ser o facto de ser material "nobre". É quase como o cristal vs vidro!

    Vou ser batido por causa disto :)
  10.  # 12

    Em termos de isolamento acustico nao considera que o chao de madeira traga vantagens?
  11.  # 13

    Colocado por: putefabioEm termos de isolamento acustico nao considera que o chao de madeira traga vantagens?


    Em relação ao flutuante sim, mas em relação ao vinil não.
  12.  # 14

    Colocado por: WardrunaPelas imagens o chão parece em bom estado e esse taco até é bonito para mim. Mande reparar se gostar do chão.
    Se quiser mudar digo já que não é boa ideia colocar vinil ou flutuante por cima de madeira. Terá de retirar e depois nivelar/raspar o chão caso opte por vinil.

    Como já aqui debatido, o gosto é o que mais manda, e na realidade a madeira não tem nenhuma real vantagem sobre o vinil e alguns flutuantes, a não ser o facto de ser material "nobre". É quase como o cristal vs vidro!

    Vou ser batido por causa disto :)


    O único problema de meter o flutuante por cima dos tacos uma vez que estejam nivelados é so em caso da madeira apodrecer ou levantar, que geralmente é em casos de derramamento de liquidos ou a casa ser muito humida. estou certo ou errado?
    Concordam com este comentário: Wardruna
  13.  # 15

    Colocado por: Joao Carlos

    O único problema de meter o flutuante por cima dos tacos uma vez que estejam nivelados é so em caso da madeira apodrecer ou levantar, que geralmente é em casos de derramamento de liquidos ou a casa ser muito humida. estou certo ou errado?
    Concordam com este comentário:Wardruna


    Certo. Covém ver se os tacos estão em boas condições e saber o nivel de humidade. Pois o flutuante vai "abafar" os tacos.
    No caso do vinil ainda é pior, pois ai o soalho tem de estar muito bem nivelado e sem qualquer ponta de taco solta.
  14.  # 16

    Colocado por: Joao Carlos

    O único problema de meter o flutuante por cima dos tacos uma vez que estejam nivelados é so em caso da madeira apodrecer ou levantar, que geralmente é em casos de derramamento de liquidos ou a casa ser muito humida. estou certo ou errado?
    Concordam com este comentário:Wardruna


    Colocado por: Wardruna

    Certo. Covém ver se os tacos estão em boas condições e saber o nivel de humidade. Pois o flutuante vai "abafar" os tacos.
    No caso do vinil ainda é pior, pois ai o soalho tem de estar muito bem nivelado e sem qualquer ponta de taco solta.

    Convinha os meus caros amigos perceberem como funcionam as madeiras/soalhos e especialmente as bases dos mesmos.
    As probabilidades de se evitarem problemas ao aplicar pavimento laminado ou vinilico sobre soalho são muitíssimo reduzidas. Com certeza que já vi situações em que a coisa resultou lindamente mas por norma não é o que acontece!!
    Neste caso em concreto apresentado no tópico, só pelas vicissitudes higroscópicas que a madeira apresenta, é mais que suficiente para qualquer profissional que se preze saiba que seria fatal como o destino a existência de patologias nefastas num curto espaço de tempo.
  15.  # 17

    Colocado por: Joao Dias


    Convinha os meus caros amigos perceberem como funcionam as madeiras/soalhos e especialmente as bases dos mesmos.
    As probabilidades de se evitarem problemas ao aplicar pavimento laminado ou vinilico sobre soalho são muitíssimo reduzidas. Com certeza que já vi situações em que a coisa resultou lindamente mas por norma não é o que acontece!!
    Neste caso em concreto apresentado no tópico, só pelas vicissitudes higroscópicas que a madeira apresenta, é mais que suficiente para qualquer profissional que se preze saiba que seria fatal como o destino a existência de patologias nefastas num curto espaço de tempo.


    Mesmo que leve por exemplo um verniz maritimo utilizado no conves de barcos... Tenho conhecimento dum caso que ja tá no segundo flutuante apos o primeiro ter dado a alma ao criador ao fim de 12 anos.
  16.  # 18

    Colocado por: Joao Carlos

    Mesmo que leve por exemplo um verniz maritimo utilizado no conves de barcos... Tenho conhecimento dum caso que ja tá no segundo flutuante apos o primeiro ter dado a alma ao criador ao fim de 12 anos.

    O João não percebeu o que eu quis dizer.
  17.  # 19

    Colocado por: Joao Dias
    O João não percebeu o que eu quis dizer.


    Entao que quiz dizer ao certo? Bicho da madeira? Acho que tamos a falar os 2 do mesmo a capacidade da madeira absorver agua/humidade e apodrecer ou so o facto de ela nao respirar...
  18.  # 20

    Colocado por: Joao Carlos

    Entao que quiz dizer ao certo? Bicho da madeira? Acho que tamos a falar os 2 do mesmo a capacidade da madeira absorver agua/humidade e apodrecer ou so o facto de ela nao respirar...

    Exacto, basicamente, o verniz em nada vai ajudar á estabilidade da mesma. Seja marítimo ou não!
 
0.0228 seg. NEW