Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a considerar instalar painel solar p/ aquecimento de águas, a ligação ao circuito da casa deve ser feita num ponto especifico ?

    Como estou a remodelar um WC no piso superior, posso deixar ligação para o exterior através deste WC. Outra opção seria fazer a ligação junto onde agora está instalado o Esquentador com passagem das tubagens pela chaminé da cozinha.

    Qual será a melhor solução ?

    Em anexo algumas fotos ilustrativas.

    Cumps.
    Emanuel Teixeira
      vista_topo.JPG
      vista_lateral.JPG
  2.  # 2

    Se for um solar térmico, deverá ficar com inclinação para Sul.
    É você que vai instalar isso.
    Se for, pelas perguntas que está a fazer, não deve estar habilitado para tal tarefa.
    Qualquer técnico lhe responde a isso facilmente.
  3.  # 3

    Pode alimentar atraves do wc a agua fria ao painel mas a quente sempre no ponto de alimentacao da quente do esquentador podera como base ter o apoio desse esquentador atraves de modulo solar ou substituindo por um esquentador de apoio solar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  4.  # 4

    Sem duvida que para funcionar tem de estar virado para sul..
    Tem de colocar do outro lado da cobertura o painel..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  5.  # 5

    Não deve colocar os paineis nessa água. ( pois está na vertente Noroeste)
    O idela seria sobre o telheiro da cozinha, mas um termossifão não deve caber ai. poertato a outra escolha, seria na agua da cobertra do piso +1...
    Eventualmente um asolução com tubos de vacuo.
    Sendo isso em albufeira, nem precisa de utilizar qq apoio... Meter uma resistencia electrica no deposito e fica ligada, se tanto 2 meses no ano.

    Deve contactar um instalador credenciado para efectuar uma visita tecnica e assim propor uma solução, ou varias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  6.  # 6

    mas um termossifão não deve caber ai.

    Se possivel dentro do sotao, penso que resultaria
  7.  # 7

    Colocado por: silvacastroSe possivel dentro do sotao, penso que resultaria

    aquela casa tem a inclinação das aguas muito baixa, pleo que não te area/ altura util para isso.
  8.  # 8

    Colocado por: 21papaleguasSe for um solar térmico, deverá ficar com inclinação para Sul.
    É você que vai instalar isso.
    Se for, pelas perguntas que está a fazer, não deve estar habilitado para tal tarefa.
    Qualquer técnico lhe responde a isso facilmente.


    Caro 21papaleguas

    A sua resposta é no mínimo ridícula e arrogante, para não dizer parva, o que pouparia adjectivos.
    "É você que vai instalar isso." a afirmação é sua. Claro que não! Procuro conselho de alguém qualificado, já percebi que não é o seu caso.
    A sua resposta é "procure um técnico". Foi essa a minha intenção quando fiz a publicação.
    Se não percebe do assunto porque se deu ao trabalho de responder ? Afinal sobre onde ligar a água, o 21papaleguas não diz nada...

    Boa sorte com os insectos no WC.
    Boa tarde.
  9.  # 9

    Colocado por: emanuelteixeira

    Caro 21papaleguas

    A sua resposta é no mínimo ridícula e arrogante, para não dizer parva, o que pouparia adjectivos.
    "É você que vai instalar isso." a afirmação é sua. Claro que não! Procuro conselho de alguém qualificado, já percebi que não é o seu caso.
    A sua resposta é "procure um técnico". Foi essa a minha intenção quando fiz a publicação.
    Se não percebe do assunto porque se deu ao trabalho de responder ? Afinal sobre onde ligar a água, o 21papaleguas não diz nada...

    Boa sorte com os insectos no WC.
    Boa tarde.


    Vou tentar ser mais educado que o sr e responder-lhe que peço desculpa pela afirmação. Coloquei um ponto, quando queria fazer uma pergunta.
    A minha intenção no forúm é sempre a de ajudar, não lhe vou ensinar nada a si nem a ninguém, limito-me a partilhar experiências e o painel nessa água não tira o melhor rendimento. Pelos vistos nem isso você sabe.
    Passe bem.
    Concordam com este comentário: emanuelteixeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  10.  # 10

    Ok, boa sorte com a empreitada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emanuelteixeira
  11.  # 11

    Colocado por: emanuelteixeira
    Como estou a remodelar um WC no piso superior, posso deixar ligação para o exterior através deste WC. Outra opção seria fazer a ligação junto onde agora está instalado o Esquentador com passagem das tubagens pela chaminé da cozinha.


    Tenho painel solar e já tive a ligação a passar pela chaminé da cozinha até junto do esquentador,
    o problema é que a agua quente demorava muito tempo a chegar ao wc do 1º andar,
    então alterei o circuito e fiz a agua quente do painel entrar directamente pelo wc do 1º andar, assim mal abro a torneira em poucos segundos tenho agua quente.
 
0.0122 seg. NEW