Iniciar sessão ou registar-se
    • Anton2
    • 26 setembro 2017 editado

     # 1

    Boa noite, preciso mais uma vez da opinião daqui dos experts do forum. Estamos a renovar o telhado, no orçamento está descrito roofmate de 40 mm mas reparo agora que a garagem está cheia de placas de 30 mm (estão lá guardadas até serem aplicadas amanhã) Ora devo-me preocupar com isso? A diferença de preço é grande?
    Eles já aplicaram parte do telhado e puseram placa osb+ roofmate+ripa+ telha (nada entre o roofmate e a telha, para além da ripa de onde a onde)

    Obrigada por toda a ajuda que possam dar!
  1.  # 2

    O que lhes dizem os seus projectistas?!! Partindo do pressuposto que a obra teve projectos.
    Deve estar a referir a cm ao invés de mm.

    A diferença de preço é mínima. Mas influência o desempenho térmico. Aliás hoje em dia não meteria menos de 60mm...
    Quanto a composição do telhado... Devem estar a executar conforme orçamentado... Possivelmente vai ficar melhor que a solução pré existente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
    • MRK
    • 26 setembro 2017

     # 3

    Não se preocupe! Apenas exija que lhe coloquem conforme orçamentado. Isto é normal, meio mundo a ver se f*** o outro meio mundo 😞....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
  2.  # 4

    obviamente que tem que chamar a atenção. não estão a fazer o trabalho que está orçamentado.

    no entanto, diga que para eles não estarem a parar a obra e a mandar vir outro material, que está disposto a aceitar um desconto igual à diferença do material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
  3.  # 5

    Colocado por: MRKNão se preocupe! Apenas exija que lhe coloquem conforme orçamentado. Isto é normal, meio mundo a ver se f*** o outro meio mundo 😞....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anton2

    Por acaso confesso que fiquei desapontado, até agora confiei nesta pessoa e no seu trabalho. Espero que haja uma boa explicação.
  4.  # 6

    Claro que vai haver!
    Ai e tal o fornecer só tinha em stock de 3cm, o de 4 ia demorar e eu não queria atrasar a obra... Claro que lhe ia fazer um desconto! :)
    Concordam com este comentário: MRK, zedasilva, Anton2
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ai e tal o fornecer só tinha em stock de 3cm, o de 4 ia demorar e eu não queria atrasar a obra... Claro que lhe ia fazer um desconto! :)

    E aquele até é de uma marca muito melhor. Tem um desempenho muito superior ao de 4.
    :)
  6.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    E aquele até é de uma marca muito melhor. Tem um desempenho muito superior ao de 4.
    :)
    Se fosse eu dizia-lhe que era grafitado ahahahah.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 9

    Estou impressionado, Voces sabem a cantiga toda... 😎👍
    Concordam com este comentário: zinna, Anton2, Bricoleiro
  8.  # 10

    Colocado por: MagikMakerEstou impressionado, Voces sabem a cantiga toda...

    E não andamos a estudar para empreiteiros. Agora imagine aquele pessoal que além do curso completo ainda fizeram umas quantas especializações
    :))
    Concordam com este comentário: MagikMaker, zinna, Anton2
  9.  # 11

    Pois...realmente têm todos razão e já estou a ouvir a cantiga toda. Conseguem-me sugerir a melhor maneira de lidar com isto? Pedir um desconto? Fico assim tão lesado com a diferença de 1 cm a menos de isolamento? O telhado vai levar roofmate (ja estao a colocar o de 3 cm...) placa osb, lã de rocha e pladur hidrofugo de 13 mm de espessura.
  10.  # 12

    Colocado por: Anton2Pois...realmente têm todos razão e já estou a ouvir a cantiga toda. Conseguem-me sugerir a melhor maneira de lidar com isto? Pedir um desconto? Fico assim tão lesado com a diferença de 1 cm a menos de isolamento? O telhado vai levar roofmate (ja estao a colocar o de 3 cm...) placa osb, lã de rocha e pladur hidrofugo de 13 mm de espessura.


    Se a obra fosse minha, obrigava-os a retirar o que já estivesse feito com 3cm e meter conforme foi estipulado. Se não aceita tem bom remédio, vai embora de bolso vazio porque foi trafulha e contrata outro.
    Enquanto andarem a desculpar os trafulhas eles incham a barriga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
    • eu
    • 27 setembro 2017

     # 13

    Colocado por: Anton2Fico assim tão lesado com a diferença de 1 cm a menos de isolamento?

    Sim!

    De 3 para 4 cm, são 33% a mais de isolamento !

    E o mínimo até deviam ser uns 6 cm...
    Concordam com este comentário: Anton2
    • eu
    • 27 setembro 2017

     # 14

    Colocado por: MagikMakerVoces sabem a cantiga toda...

    São muitos anos a virar frango...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • Anton2
    • 27 setembro 2017 editado

     # 15

    Só que já aparafusaram metade do telhado ontem, antes de eu reparar. Há alguma tela/extra que eles possam adicionar em vez de retirar o que já está feito?! Com o frio a chegar temos alguma pressa em concluir o telhado!
      IMG_0061.JPG
    • DR1982
    • 27 setembro 2017 editado

     # 16

    Arranca fora e mete conforme combinado, eu nao aceitava de outra forma! Se lhe fizer o desconto da diferença de valor o empreiteiro nao aprende, pensa sempre ah vou tentar, se nao der certo desconto a diferença de valor e já está.
    Eu uma altura foi 4 pneus, escolhi marca e modelo, o homem bao tinha e tentou me despachar outros, que eu recusei e ele disse "ah entao vou mandar vir da outra loja que la tenho, mas vai demorar mais, so se quiser deixar o carro e voltar ao fim do dia busca-lo, eu aceitei cheguei la e fui direto ver is pneus, diz ele "ah, nao cheguei a arranjar meti os que lhe tinha falado e mas ate sao mais baratos e tal e ofereço o alinhamento de direção".
    A minha resposta: quero que os tire ja e volte a por os meus e nao vale a pena dizer mais nada! Como é óbvio nao lhe paguei nada e perdeu um cliente de anos!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 17

    como é no interior?

    tem sótão habitado? se não é habitado 3 cm é suficiente. deve ter isolamento na fronteira do espaço habitado.

    li que ainda vai levar lã de rocha... se for a tempo pede para compensar na espessura da lã. 1 cm a menos de Roofmate, deve dar para meter mais 2 cm de Lã de Rocha.
  12.  # 18

    Colocado por: fernandoFerreiracomo é no interior?

    tem sótão habitado? se não é habitado 3 cm é suficiente. deve ter isolamento na fronteira do espaço habitado.

    li que ainda vai levar lã de rocha... se for a tempo pede para compensar na espessura da lã. 1 cm a menos de Roofmate, deve dar para meter mais 2 cm de Lã de Rocha.


    Vai ser habitado, como salão/arrumos. No orçamento diz "lã de rocha ou mineral de 70kg/m2", como é que eu peço para aumentar isso? E não fica pesado demais para o tecto falso em pladur?
  13.  # 19

    Colocado por: Anton2O telhado vai levar roofmate (ja estao a colocar o de 3 cm...) placa osb, lã de rocha e pladur hidrofugo de 13 mm de espessura.

    Então ainda leva lã!!!?, então peça para compensarem na espessura da lã.
    Concordam com este comentário: Anton2, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anton2
 
0.0221 seg. NEW